Terça, 12 Junho 2018 13:51

Festa ocorreu no último sábado, dia 9 de junho

Por Ana Cristina Cocolo

junina paulis 1

As experiências musicais, principalmente sobre a cultura popular brasileira, proporcionadas às crianças do Núcleo de Ensino Infantil Paulistinha (NEI Paulistinha), também conhecida por Escola Paulistinha de Educação, rendeu bons frutos.

Para a festa junina desse ano, ocorrida na tarde do último sábado, dia 9 de junho, os alunos escolheram como tema do evento a música “Ai que Saudade D’ocê”, do paraibano Vital Farias, composta em 1982.

Além das apresentações das tradicionais quadrilhas na rua Varpa, que foram prestigiadas pela reitora Soraya Smaili, pela ex-diretora pró-tempore do NEI Paulistinha, Conceição Vieira da Silva Ohara, pela diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, e pela comunidade, o evento contou com vários tipos de barracas de comidas e brincadeiras para divertir não apenas as crianças, mas também os convidados de todas as idades.

Jean Elis
Jean Silva e a pequena Elis estreando na festa junina da Paulistinha

Para Jean Silva, servidor técnico administrativo e pai da pequena Elis, de apenas oito meses, a organização do evento surpreendeu. “Essa é primeira festa junina da Elis e estou impressionado com a organização, o bom gosto e a valorização da cultura brasileira junto às crianças ainda no berçário”, afirma.

De acordo com a atual diretora da escola, Luciana Alves, o resultado foi o esforço de toda uma equipe de educadores engajada em atribuir um novo significado à comemoração, resgatando as raízes dessa festa popular, das músicas que marcam a ocasião, das brincadeiras, das danças e da fogueira.

O encerramento da festa, no início da noite, foi marcado pela formação de uma grande roda brincante formada pelos educadores, estudantes e familiares.

junina paulistinha
Da esquerda para a direita: Italo Butzke, professor de Educação Artística da Paulistinha, a atual diretora Luciana Alves, a reitora Soraya Smaili e a ex-diretora pró tempore, Conceição Ohara

Lido 12682 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 21:30