Terça, 07 Agosto 2018 17:11

Professor titular da Unifesp recebe homenagem no IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira

Fundador do GRAACC, Sérgio Petrilli é reconhecido pelo trabalho prestado na instituição

ddd

Homenageado por sua importante trajetória como empreendedor social em benefício das crianças e adolescentes com câncer, o professor titular do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) Sérgio Petrilli recebeu, no dia 6 de agosto, o prêmio Octavio Frias de Oliveira na categoria Personalidade de Destaque em Oncologia. Promovido pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp), o IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira visa reconhecer e estimular contribuições de pesquisadores e profissionais brasileiros que atuam na prevenção e tratamento do câncer. A escolha foi feita por uma Comissão Julgadora formada por cientistas de destaque e membros da sociedade comprometidos com o tema.

Sérgio Petrilli é um dos fundadores do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), que possui um hospital referência em Oncologia Pediátrica, oferecendo tratamento de excelência à crianças e aos adolescentes com câncer, principalmente em casos de alta complexidade. Atualmente, é diretor-geral do Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP-Graacc/Unifesp).

*Com informações da assessoria de imprensa do GRAACC/ Brain Story Comunicação

Lido 9196 vezes Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:13