Sexta, 05 Outubro 2018 11:17

Estudantes de medicina da EPM/Unifesp têm aprovação de 95% no Exame do Cremesp de 2018

Desempenho foi acima da média geral da prova (61,8%)

Por Daniel Patini

Cremesp Portal
Estudantes de Medicina da EPM/Unifesp durante aula (Foto: Alex Reipert)

Os estudantes do curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) obtiveram ótimo desempenho no exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) de 2018, com aprovação de 95%, acima da média geral de 61,8%.

Voltado a graduandos do 6º ano e recém-formados de escolas médicas do Estado de São Paulo, o exame deste ano teve recorde de inscrições com 3.174 participantes, sendo 138 da EPM/Unifesp. Foram considerados aprovados aqueles com mais de 60% de acertos das 120 questões da prova.

"Esse resultado reflete a qualidade do ensino desenvolvido pelos docentes e o empenho dos discentes em sua formação”, afirma o coordenador do curso de Medicina, Aécio Góis.

O exame do Cremesp é facultativo e permite que os egressos testem seu conhecimento e que as escolas tenham parâmetros de desempenho por áreas. As escolas participantes recebem um relatório de desempenho de seus alunos por área de conhecimento – preservando-se a identidade dos mesmos – para que possam corrigir falhas ou aprimorar os cursos avaliados.

*Com informações do Cremesp.

Lido 10372 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 20:47