Terça, 23 Outubro 2018 14:50

Unifesp inaugura Laboratório de Recursos Audiovisuais no Campus Baixada Santista

Dois núcleos de produção permitirão a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão

Inauguração do Laboratório de Recursos Audiovisuais do Campus Baixada Santista

Na tarde do último dia 18 de outubro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) inaugurou uma sala multimídia de WebTV (Núcleo de Som, Imagem e Conexões) e o Núcleo de Rádio no Campus Baixada Santista. Ambos fazem parte do Laboratório de Recursos Audiovisuais. Os espaços, que dispõe de modernos equipamentos, permitirão a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, através de projetos como o da Radio Silva, já em curso, dentre outros.

A diretora do Campus Baixada Santista, Sylvia Batista, comemorou a oportunidade de inaugurar mais espaços para produção de conteúdo no campus e agradeceu, nominalmente, a todas as pessoas envolvidas no projeto. “Esse é um daqueles momentos que nos fazem ter força para continuarmos na estrada”, disse ela.

Soraya Smaili, reitora da Unifesp, afirmou que cada conquista dentro da universidade merece ser celebrada e parabenizou a comunidade. “Conseguimos transformar cada espaço da universidade em objeto de ensino e não será diferente com o laboratório”, afirmou. Ela também lembrou que a montagem dos espaços contou com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp).

Já a diretora presidente da FAP, Jane Zveiter, agradeceu pela oportunidade de poder estar na inauguração dos espaços e, por meio da leitura de dois depoimentos contidos na página da Rádio Silva, um deles do Acre e outro escrito em espanhol por uma ouvinte, demonstrou o grande alcance da programação.

Após o descerramento da placa da Web TV, os integrantes do Núcleo apresentaram as novas instalações do laboratório e suas potencialidades, mostrando também um vídeo ilustrativo do processo de montagem das instalações. Em seguida foi descerrada a placa do Núcleo de Rádio, no térreo do Edifício Central, onde os presentes puderem assistir ao vivo a um programa com foco em saúde mental.

Estrutura interna do Laboratório de Recursos Audiovisuais

Inauguração do Núcleo de Rádio