Quinta, 25 Outubro 2018 08:55

EFLCH/Unifesp realiza colóquio sobre histórias de São Paulo

Evento teve duração de quatro dias e reuniu diversos docentes e pesquisadores da área

Mesa de abertura do evento (Créditos: Organização do Colóquio)

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos promoveu, entre os dias 1 e 4 de outubro, o Colóquio Histórias de São Paulo. Construções e Desconstruções. O evento foi realizado pelo Departamento e pelo programa de pós-graduação em História, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O evento reuniu cerca de 70 pesquisadores, divididos em 13 mesas temáticas durante os quatro dias. As mesas foram compostas por alguns dos professores que pesquisaram temas que envolvem a história de São Paulo, cujos orientandos são atualmente docentes das principais universidades paulistas. Também participaram estudantes e egressos de programas de pós-graduação em História, Arquitetura e Urbanismo do Estado, muitos deles alunos da Unifesp.

O colóquio teve como objetivos debates temas relacionados à história de São Paulo, desde a sua origem, como uma vila colonial em 1560, passando pelos saltos econômicos, ocorridos nos séculos XIX, com o café colocando São Paulo no patamar da região mais dinâmica do país, e XX, com a gradativa construção do parque fabril, até os dias atuais, na condição de uma das maiores cidades do mundo e a mais populosa do país.

Para acessar as fotos do evento, clique aqui

Lido 5317 vezes Última modificação em Segunda, 12 Novembro 2018 16:31