Sexta, 09 Novembro 2018 16:27

Projeto MemoRef/Unifesp é premiado com selo de direitos humanos e diversidade

Reconhecimento é concedido a empresas e organizações que promovem inclusão de diferentes segmentos da população no mercado de trabalho

Marina Memoref
Marina Reinoldes, coordenadora do MemoRef/Unifesp

O Memorial Digital do Refugiado da Universidade Federal de São Paulo (MemoRef/Unifesp) recebeu, no último dia 5 de novembro, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo (SMDHC/SP). O reconhecimento é concedido a empresas e organizações que promovem políticas de inclusão de diferentes segmentos da população no mercado de trabalho.

Idealizado em 2015 por um grupo de alunos do curso de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos, o projeto se insere num conjunto de ações culturais e educativas buscando a integração da comunidade de refugiados à sociedade brasileira, além de promover a reflexão sobre a situação do refúgio no Brasil.

Marina Reinoldes, coordenadora do projeto, recebeu a premiação durante a solenidade e reforçou a importância da participação da universidade pública no processo de discussão e proposição de políticas públicas na área de direitos humanos. Ela também agradeceu a todos os colaboradores do MemoRef. “A premiação vem atrelada ao reconhecimento do nosso trabalho, comprometimento e seriedade com a qual desenvolvemos e construímos o MemoRef. Esse reconhecimento é de toda a equipe do projeto, da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unifesp, que dão o apoio necessário e trabalham junto conosco”.

Conheça mais sobre o MemoRef/Unifesp, clicando aqui.

*Com informações da SMDHC/SP

Lido 8824 vezes Última modificação em Quarta, 28 Setembro 2022 12:52