Quinta, 02 Abril 2020 13:59

Capes oferta 48 bolsas a pesquisadores voltados à criação de conhecimento sobre a Covid-19

Decisão contempla programas de pós-graduação específicos e comprometidos com a ciência brasileira

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está ofertando 48 bolsas de pós-graduação (23 de mestrado e 25 de doutorado) à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A decisão, classificada como emergencial, foi comunicada na segunda-feira (30/3) e acena a concessão de novas bolsas de mestrado e de doutorado a instituições cujos programas de pós-graduação envolvidos com a produção de conhecimento orientado tanto à prevenção/combate à pandemia da Covid-19 quanto ao enfrentamento de novas crises de igual ou maior proporção.

Os programas de pós-graduação da Unifesp contemplados com a medida são: Biologia Estrutural e Funcional, Ciências Biológicas (Biologia Molecular), Enfermagem, Farmacologia, Infectologia, Medicina (Hematologia), Medicina (Pneumologia), Medicina Translacional, Microbiologia e Imunologia, Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria, e Saúde Baseada em Evidências.

Conforme explica Karen Spadari, pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa, foram contemplados programas que objetivamente demonstraram, ao longo dos anos, qualidade e comprometimento com a ciência brasileira e cujos resultados sejam estrategicamente voltados para ações de alta relevância para o país. "Aguardamos informações sobre o prazo para a solicitação das bolsas", comemora.

Lido 4302 vezes Última modificação em Quarta, 15 Abril 2020 11:27