Segunda, 26 Outubro 2020 12:48

Trabalho da Unifesp recebe o Prêmio Eric Wroclawski 2020

Estudo do Departamento de Farmacologia avaliou processo de autofagia em células de câncer de mama

Por José Luiz Guerra

Um estudo científico produzido pelo Departamento de Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo recebeu o Prêmio Eric Wroclawski 2020 na categoria Ciências Básicas e Medicina Experimental. O resultado foi divulgado no último dia 22 de outubro.

Intitulado Efeitos do antagonista seletivo do REα e do REβ ICI 182,780 e do agonista de GPER G-1 no processo de autofagia em células de câncer de mama, o estudo, que teve a reitora da Unifesp, Soraya Smaili, como uma das autoras, foi desenvolvido pelos pesquisadores Mari Luminosa Muler, Fernanda Antunes, Gabriel Cicolin Guarache, Rafaela Brito Oliveira, Rodrigo Portes Ureshino, Claudia Bincoletto e Gustavo José da Silva Pereira.

O prêmio Prêmio Eric Wroclawski é concedido pela einstein (São Paulo), publicação científica oficial de divulgação científica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que tem como objetivo o fomento e divulgação de estudos nacionais nas categorias de Ciências Básicas e Medicina Experimental, Gestão e Economia em Saúde, Medicina Clínica, Medicina Cirúrgica e Saúde Multiprofissional.

Conheça todos os artigos vencedores aqui.

Premio Einstein

Lido 3060 vezes Última modificação em Quarta, 04 Novembro 2020 21:28