Segunda, 12 Abril 2021 15:49

Parceria entre UFRN e Unifesp incentiva linguagem inclusiva

Projeto baseia-se em nota técnica organizada pela Comissão Permanente de Diversidade Sexual e de Gênero da Unifesp

Parceria UFRN Unifesp portal

O projeto de extensão Meu corpo fala, mas será que eu entendo?, do Departamento de Fisiologia e Comportamento do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenado pela professora Maria Teresa da Silva Mota, celebrou parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O grupo de extensão elaborou dois vídeos baseado na nota técnica de orientação publicada em 2021, intitulada Orientações para o uso de uma linguagem inclusiva, de autoria da professora Vanda Maria da Silva Elias, da Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos, e organizada pela Comissão Permanente de Diversidade Sexual e Gênero da Unifesp.

O objetivo é estabelecer diretrizes para que a comunicação institucional utilize as normas vigentes da Língua Portuguesa numa perspectiva inclusiva de gênero, sobrepondo-se à predominância do masculino na linguagem.

Acesse os vídeos publicados no Instagram do projeto: https://www.instagram.com/projmeucorpofala/.

Mais informações no portal da UFRN.

Lido 2323 vezes Última modificação em Quarta, 06 Outubro 2021 10:53