Quinta, 05 Mai 2022 10:43

Helena Nader toma posse como presidenta da ABC

PosseHelenaNader portalCAPA

O reitor da Unifesp, Nelson Sass, e o diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Fulvio Scorza, estiveram presentes na posse da professora Helena Nader como presidenta da Academia Brasileira de Ciências (ABC), cuja cerimônia ocorreu na quarta-feira, 4 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ). A biomédica da Unifesp é a primeira mulher a presidir a ABC ao longo dos 106 anos de existência da entidade.

Para o reitor, é uma honra e alegria poder contar com a professora Helena na construção da história da Unifesp. Ele ressaltou o alto impacto dos trabalhos desenvolvidos por ela, na formação de estudantes, pesquisadores e pesquisadoras de ponta, e agradeceu a sua dedicação à educação, à saúde e à ciência, assim como à luta incansável pela democracia, pela igualdade e inclusão social, nos cargos de gestão nos quais atuou em sua trajetória.

"Como a primeira mulher a presidir esta academia, sabemos que isso é uma construção histórica, da luta pela garantia de direitos humanos, em âmbito global, nacional e local, e que cada um de nós tem responsabilidade de fazer uma parte, para cada vez mais termos avanços na igualdade de gênero e na redução das desigualdades em nosso país. Helena, você é inspiração para nós e para as futuras gerações", enfatizou Sass.

Lido 2119 vezes Última modificação em Quarta, 19 Outubro 2022 13:52