Quinta, 18 Agosto 2022 08:38

Instituições de ensino superior paulistas articulam rede para fortalecer formação docente

Rede de Apoio ao Ensino Superior fomenta troca de experiências e atividades formativas em conjunto

Rede de apoio certa
Reunião com a participação das instituições públicas de ensino superior paulistas no dia 11/8, na Unicamp (foto: Alex Calixto)

Por meio de uma parceria entre as universidades públicas paulistas e o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), foi criada a Rede de Apoio ao Ensino Superior (RedAES). O objetivo da parceria é o fortalecimento das atividades relacionadas à formação de professores(as). A iniciativa promove a troca de experiências e prevê a realização de atividades em conjunto.

Na quinta-feira (11/8), foi realizada uma reunião com a participação dessas instituições públicas de ensino superior no Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Além da Unicamp, participaram do encontro representantes da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Universidade Federal do ABC (UFABC), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

A parceria será formalizada por meio de convênio, cujos termos foram discutidos na reunião. Para o professor Maurício Lourenção Garcia, pró-reitor adjunto de Graduação da Unifesp, “um dos efeitos do diálogo que se estabelecerá entre as instituições de ensino será o fomento a práticas docentes socialmente referenciadas, base da política de Desenvolvimento Docente da Pró-reitoria de Graduação da Unifesp. Certamente será um território propício para a troca de experiências e para o diálogo interinstitucional, promovendo a interlocução com reflexões e práticas acerca do apoio ao ensino e aprendizagem e a consequente valorização do trabalho docente, que já são desenvolvidas nesses outros espaços acadêmicos”.

Lido 1625 vezes Última modificação em Quinta, 08 Setembro 2022 15:02