Segunda, 26 Setembro 2022 15:24

Juntas, Federais Paulistas organizam debate sobre saúde mental e o contexto do ensino técnico-universitário

Evento acontece em 29 de setembro, às 17h, e será transmitido ao vivo nos canais de YouTube das 4 instituições

saude mental contexto ensino univrsitario

Na próxima quinta-feira (29/9), a psicóloga e vice-reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis, o psicólogo Rafael Furtado, da UFABC, o médico psiquiatra, Elson Asevedo, da Unifesp, e a psicóloga Elizabeth Alves Pereira, do IFSP, se reunirão para debater a saúde mental e o contexto do ensino técnico-universitário.

A proposta central da atividade é discutir as questões de saúde mental que permeiam a realidade das instituições de ensino superior, compartilhar as iniciativas institucionais já em curso e debater novas ações possíveis e coletivas para lidar com os desafios inerentes à temática.

O evento é uma iniciativa conjunta das quatro instituições envolvidas, acontece em modalidade remota e será transmitido ao vivo e simultaneamente nos canais do YouTube do IFSP, da UFABC, da UFSCar e da Unifesp. Na ocasião, além de participar ativamente do debate temático, a vice-reitora da UFSCar também estará no evento como representante das e dos dirigentes das demais instituições envolvidas.

O público poderá interagir em tempo real e, também, antecipadamente, enviando perguntas às e aos profissionais, por meio deste formulário.

Debate: Saúde mental e o contexto do ensino técnico-universitário
Quando? 29/9, quinta-feira, às 17h
Onde? Canal do YouTube do IFSP, da UFABC, da UFSCar e da Unifesp
Envio de perguntas prévias: https://ufabc.net.br/dsm