Quarta, 06 Março 2024 17:10

Unifesp é certificada na segunda edição do Selo ODS Educação

A iniciativa busca reconhecer projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Selo ODS

No dia 5/03, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi certificada na segunda edição do Selo ODS Educação. O evento foi realizado na sede da Escola Paulista da Magistratura, tendo a Universidade Estadual Paulista (Unesp) como anfitriã.

A ação é realizada pelo Instituto Selo Social, Programa UnB 2030 e GT Agenda 2030, com o intuito de reconhecer projetos que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de estimular a participação das unidades de educação em iniciativas que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

ODS Unifesp 3
O chefe de Gabinete da Reitoria, Dan Rodrigues Levy, representou a Unifesp na cerimônia

A Unifesp integra a lista de 39 instituições de ensino do Brasil que concluíram as etapas e critérios estabelecidos e foram certificadas na cerimônia. A universidade foi certificada nos ODS 1 – Erradicação da Pobreza e 4 – Educação de Qualidade por meio dos projetos:

• Curso de pós-graduação lato sensu Educação Socioambiental e Sustentabilidade (ODS Educação de Qualidade)
  • Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro (ODS Educação de Qualidade)
  • Laboratório de Inovação e Sustentabilidade (ODS Erradicação da Pobreza)

ODS Unifesp 5

Nesta segunda edição, foram identificados 889 impactos sociais, por meio de 360 projetos desenvolvidos por unidades de ensino públicas e privadas. Os(As) participantes tiveram que atender a critérios como cadastrar projetos na plataforma nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão, promover atividades/espaços de discussão sobre ODS na instituição, além de demonstrar a contribuição na melhoria do ODS 4 - Educação de Qualidade.

Mais informações sobre o Selo ODS Educação estão disponíveis neste link.

*Com informações da Unesp

Fotos: Dan Rodrigues Levy