Quinta, 16 Mai 2024 16:29

Unifesp realiza colóquio sobre avaliação quadrienal da Capes

Evento contou com a participação da direção da Capes e reuniu coordenadores(as) dos programas de pós-graduação da instituição

II Colóquio Rumo à Avaliação Quadrienal portal
(Foto: Alex Reipert)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq), realizou, nos últimos dias 8 e 9 de maio, o II Colóquio Rumo à Avaliação Quadrienal. O evento reuniu cerca de 120 pessoas da comunidade acadêmica.

O objeto foi gerar maior compreensão sobre o sistema de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para auxiliar a comunidade da pós-graduação da Universidade na finalização deste quadriênio e no planejamento do próximo período avaliativo.

A mesa de abertura foi composta pela vice-reitora Lia Bittencourt, pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa Fernando Atique, pela presidente da Capes, Denise Pires de Carvalho, e pelo diretor de Avaliação da entidade, Antonio Gomes de Souza Filho.

A avaliação quadrienal é realizada pela Capes, a partir da análise documental e presencial de cursos de pós-graduação, atribuindo, ao final da análise, conceitos que variam de 1 a 7. “O encontro foi importante para mostrar o que a Capes espera dos programas de pós-graduação. Muitos(as) dos(as) coordenadores(as) dos nossos 70 programas estiveram presencialmente conversando com os(as) avaliadores(as), criando uma aproximação entre quem avalia e quem desenvolve a atividade na ponta”, comentou Atique.

Lido 187 vezes Última modificação em Quinta, 23 Mai 2024 10:19