1. Sou servidor ou terceirizado, como acessar o SEI?
Utilize seu usuário (sem o @unifesp.br) e senha da Intranet/Correio Unifesp.
2. A minha unidade poderá ter um usuário e senha?
Não. Os acessos ao SEI são pessoais e intransferíveis, não sendo possível acessar o sistema através do e-mail da unidade.
3. Sou aluno, como acessar o SEI?
Clique aqui para acessar o SEI como usuário externo.
O aluno já tem acesso autorizado ao SEI como usuário externo. Utilize o usuário (com o @unifesp.br) e senha de sua conta de e-mail da UFPR para ter acesso ao sistema. Caso a senha utilizada para o login não valide o acesso, clique em "Esqueci minha senha", e na tela seguinte coloque seu e-mail, desta maneira o SEI irá gerar uma nova senha e enviar para seu e-mail. Atenção: esta nova senha será para uso exclusivo no SEI, a senha de acesso a intranet/webmail permanece inalterada.
4. O que é um usuário externo?
É a pessoa autorizada a visualizar processos e documentos do SEI, que também pode obter autorização para assinar documentos disponibilizados para este fim. Qualquer cidadão interessado em processos da Unifesp pode se cadastrar no SEI como usuário externo.
Clique aqui para se cadastrar ou acessar o SEI como usuário externo.
5. Como fica o Sistema Trâmite e os processos em papel?
Desde o dia 09/12/2016 o SIE está aberto somente para tramitação de processos já existentes na Unifesp. Após esta data, todos os novos processos administrativos e financeiros deverão ser criados no SEI. Os processos físicos poderão continuar em papel ou poderão ser digitalizados e migrados para o SEI, a critério de cada unidade.
6. E para o Hospital São Paulo (HSP), como fica o uso do Sistema Trâmite e do SEI?
O Sistema Trâmite continuará disponível tanto para abertura quanto para tramitação de processos físicos no HSP. No entanto, para os servidores da Unifesp lotados no HU, processos relativos a questões de RH deverão ser abertos no SEI (procure a Divisão de Gestão de Pessoas do HSP).
7. O SEI é acessível pela Internet?
Sim. O SEI é um sistema 100% web e pode ser acessado de qualquer lugar da Internet, não necessitando ser instalado no computador.
8. Qual navegador (browser) devo usar para acessar o SEI?
O SEI é compatível com Firefox, Google Chrome ou Internet Explorer, porém apresenta maior compatibilidade com o Firefox (recomendado). Caso você observe problemas no preenchimento de documentos, experimente utilizar o Firefox.
9. O que é o SEI?
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Saiba mais sobre o SEI na aba Sobre.
10. O que é assinatura eletrônica? (Fonte: Documento TRT-4)
No SEI a assinatura eletrônica consiste em utilizar o usuário e senha para assinar um documento. A assinatura eletrônica ou digital garante ao destinatário que o documento não foi alterado ao ser enviado (integridade) e ainda comprova a autoria do emitente (autenticidade). Os documentos assinados no SEI exibirão as assinaturas eletrônicas ao final da página e é possível confirmar a autenticidade neste link.
11. A assinatura eletrônica é legal?
Sim! O Decreto 8539 de 08 de outubro de 2015 regulamenta o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.