Prêmio de Excelência em Pesquisa 2022

Atualizado em 07/10/2022 | 17h12

Prezados Coordenadores e Prezadas Coordenadoras das CaPGPq,

Saudações.

Vimos informá-los que foi postergado a data limite de envio de candidaturas ao Prêmio de Excelência em Pesquisa 2022.

A data limite passa a ser 17 de outubro próximo.

Se alguma CaPGPq já enviou suas candidaturas e desejar enviar outras, podem enviá-los até o limite de nomes estabelecidos para cada categoria, ou seja, três (3).

Solicitamos que as candidaturas sejam enviadas via o formulário previamente apropriado, que se encontra disponível no SEI.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa
ProPGPq/UNIFESP

EDITAL Nº 408/2022

Edital - Prêmio Excelência em Pesquisa 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, tomando por base na Portaria PROPGPQ  (Portaria nº 1135/2022) , que Regulamenta o Prêmio de Excelência Científica Unifesp, torna público o processo de indicação de candidaturas ao aludido prêmio.

1.Submissão de candidaturas

1.1. As candidaturas ao prêmio devem ser submetidas à ProPGPq via SEI, para a área "Prêmio Excelência Pesquisa", pelas Câmaras de Pós-Graduação e Pesquisa (CaPGPq) da Unifesp;

1.2. A CaPGPq pode indicar até três (3) nomes associados a cada uma das categorias das quatro (4) subáreas do prêmio, onde, conforme o Art. 1, $1 da Portaria, consideram-se como possíveis indicados servidores docentes ou técnicos-administrativos em educação.

1.3. Os indicados podem estar lotados em quaisquer Unidades Universitárias da Unifesp;

1.4. Cada CaPGPq tem autonomia para usar os critérios que considerar mais adequados para escolha de seus indicados, respeitando os preceitos da aludida portaria, as peculiaridades das quatro subáreas, a possibilidade de submissão de candidatura própria ou outrem, o princípio da impessoalidade, a transparência em relação aos critérios de seleção, a ampla divulgação prévia em edital dos critérios a serem usados para submissão de candidaturas e seleção dos indicados;

1.5. A CaPGPq deve submeter cada uma de suas indicações via SEI à ProPGPq, usando a área "Prêmio Excelência Pesquisa", anexando os seguintes documentos:

1.5.1. Ata da reunião extraordinária onde as indicações para cada subáreas e categoria foram decididas;

1.5.2. Arrazoado que fundamente os motivos que levaram à indicação de uma candidatura proposta, tomando, em especial, por base os critérios dispostos nos Artigos 1º, 2º, 7º, 8º e 10 da aludida portaria.

1.5.3. Um resumo de até 400 caracteres do trabalho publicado que levou à escolha do candidato;

1.5.4. Cópia do trabalho publicado considerado.

1.5.5. Edital publicado pela CaPGPq que regulou o processo de escolha das candidaturas.

2. Do Cronograma do processo de seleção

2.1. As inscrições de candidatura serão recebidas até 30 de setembro de 2022, às 23h.

2.2. A avaliação das candidaturas ocorrerá entre 1 de outubro a 30 de novembro de 2022.

2.3.A divulgação dos três finalistas de cada categoria de cada subárea ocorrerá até o dia 2 de dezembro de 2022.

2.4. A divulgação dos(as) laureados(as) ocorrerá durante uma sessão pública e solene, que acontecerá em 15 de dezembro de 2022, onde se espera que os finalistas estejam presentes.

3. Informações adicionais

3.1 Esclarecimentos adicionais sobre este Edital poderão ser obtidos por meio eletrônico, através do e-mail eiap@unifesp.br, colocando no assunto "Prêmio Excelência em Pesquisa", até a data final do processo de submissão de candidaturas pelas CaPGPq.

Anexo: Procedimento de submissão via SEI

1. Abrir um processo, por exemplo: "Pessoal: Prêmios de Reconhecimento"

2. Em nível de acesso do processo, indicar "Restrito" e, na hipótese legal, "Documento Preparatório"

3. Inserir o formulário PROPGPQ - CANDIDATURAS AO PRÊMIO EXCEL. PESQ. 2022

4. Anexar os documentos exigidos para embasar as indicações

5. Tramitar o processo para a unidade SEI: PRÊMIO EXCELÊNCIA PESQUISA - COMISSÃO DE AVALIAÇÃO PRÊMIO EXCELÊNCIA EM PESQUISA

Prof.ª Dr.ª Lia Rita de Azeredo Bittencourt
Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa
UNIFESP

Acesse a EDITAL nº 408/2022 na íntegra.