Depósito da versão final do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) no Repositório Institucional (R.I) UNIFESP
Conforme disposições da Portaria ProGrad 3/2021 e Portaria Reitoria 2803/2020, os trabalhos acadêmicos da Unifesp serão, obrigatoriamente, depositados no Repositório Institucional pelo(a) autor(a) ou por seu(a) orientador(a). A submissão/depósito do trabalho deverá ocorrer em até 20 dias após o término do semestre letivo no calendário publicado pela Unifesp.
Passo-a-passo:
- Acesse a plataforma do Repositório Institucional UNIFESP (R.I) e faça login com usuário e senha da Intranet (se não tiver cadastro na Intranet ou não tiver o e-mail institucional da UNIFESP, pode se informar sobre como obtê-los por meio deste link). OBS: faça pelo menos o primeiro acesso no e-mail institucional ANTES de se logar no Repositório.
- Preencha os metadados do trabalho (Título, resumo, palavras-chave, etc);
- Anexe o trabalho e receba o comprovante de entrega por e-mail automático do R.I. (OBS: Arquivo deverá ser anexado em formato PDF-A com tamanho máximo de 20MBytes. Em casos excepcionais, será aceito mais de um arquivo ou tamanho superior a 20MBytes, neste caso, o docente deverá entrar em contato com a biblioteca local.
Compete, ainda, observar:
- A Biblioteca EFLCH verificará se o arquivo entregue está no formato correto, se o documento corresponde aos dados cadastrados (metadados), dentre outros procedimentos. Data limite de 15 dias para avaliar a entrega após o envio do trabalho pelo estudante ou orientador(a).
- Normas da ABNT: o trabalho deverá conter os elementos obrigatórios: Capa, Folha de Rosto, Ficha catalográfica conforme modelo contendo autorização, Folha de Aprovação, Resumo, Sumário, Trabalho e Referências, de acordo com as normas da ABNT. O Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos está disponível no site da Biblioteca EFLCH.
- Ficha catalográfica: baixe e use o modelo de ficha catalográfica disponível no site da Biblioteca EFLCH. O uso do modelo é opcional.
- O depósito no Repositório Institucional Unifesp deve ser da versão final e definitiva. As correções dos elementos textuais e pós-textuais após o depósito serão realizadas somente por meio de errata.
ANEXOS:
a) Tutorial de autoarquivamento no R.I