Responsável:
Janete Cristina Melo Marques
Equipe:
Nayara Gasparotto Nascimento
Contato:
Email setorial: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone(s): (11) 3385-4213 ramal 6110
Consulte aqui os dados de contato, dias e horários de atendimento dos setores vinculados ao Departamento Administrativo.
Serviços, procedimentos e prazos:
Para Discentes requisição feita para a Direção Acadêmica , pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Para Docentes e TAES:
Solicitação de Reserva de Sala/Eventos:
- Link do formulário: "Clique Aqui"
- Prazo: até 1 até 3 dias úteis
- Para reserva do Teatro William Silva de Moraes, siga o passo a passo.
Solicitação de Divulgação:
- Link por formulário: "Clique Aqui"
- Prazo: a partir de 1 e até 3 dias úteis
Solicitação de Cessão de Espaço para Comunidade Externa - Salas, Auditório e espaços:
- Link do formulário: "Clique Aqui"
- Avaliação primária: Diretoria Acadêmica
- Antecedência: De 1 a até 3 meses da data do evento
Solicitação de Cessão de Espaço para Comunidade Externa - Teatro William Silva de Moraes
- Link do formulário: "Clique Aqui"
- Avaliação primária: Diretoria Acadêmica
- Antecedência: De 4 a até 6 meses da data do evento
Regimento Teatro William Silva de Moraes
Para Eventos com transmissão:
Ao Setor de Eventos e Divulgação, apenas cabe realizar a reserva de sala e equipamentos, mediante pedido feito por formulário de Solicitação de Reserva de Sala/Eventos.
ATIVIDADES HÍBRIDAS (PRESENCIAL E REMOTA, SIMULTANEAMENTE):
O suporte técnico é realizado exclusivamente na sala de videoconferência (sl. 325) e no auditório da EFLCH;
Em eventos que acontecem no Auditório da EFLCH, é obrigatória a abertura de chamado ao STI para suporte com a transmissão,
com pelo menos 20 dias úteis de antecedência;
Atribuição da equipe terceirizada “Rio Minas”: é responsável apenas por montar/desmontar e ligar/desligar acessórios e equipamentos audiovisuais (ex., projetor, caixa de som, webcam etc). Esta equipe deve ser acionada via “Setor de Eventos e Divulgação”, da mesma forma que ocorre em eventos presenciais;
Atribuição da equipe de TI: As transmissões para o Youtube são feitas via ferramenta web denominada Streamyard e a TI possui um setor específico para isso, denominado Setor de Transmissão/Videoconferência (não é realizado pela equipe de TI local do campus)
Requisitos para solicitar a transmissão:
A atividade deve estar previamente cadastrada no SIEX.
O canal de Youtube a ser utilizado deve ser institucional. Entretanto, a TI possui controle somente sobre credenciais de acesso aos canais Unifesp Ao Vivo e canal da PROEC
- No caso do “Canal Unifesp Ao Vivo”, além do cadastro no SIEX, faz-se necessário ter autorização prévia do Departamento de Comunicação Institucional - DCI, em processo SEI, conforme regras e fluxo disponíveis na página do DCI, em: https://www.unifesp.br/reitoria/dci. Caso o DCI aprove a solicitação e não haja nenhuma pendência, o processo SEI será encaminhado à TI para dar seguimento aos trâmites.
Solicitar a criação da sala virtual no Streamyard por meio de chamado via SUA Unifesp para a equipe de videoconferência.
O Setor de Transmissão/Videoconferência trabalha das 08:00 às 17:00. No caso de eventos fora desse horário, os responsáveis pelo evento poderão requerer treinamento prévio para realizar a própria transmissão. Neste caso, agendar o treinamento com antecedência por meio de abertura de chamado via SUA Unifesp para a equipe de videoconferência.
ATIVIDADES 100% REMOTAS:
Não há participação da equipe “Rio Minas”.
Atribuição da equipe de TI: idem acima.
Salas que comportam transmissão:
- Sala de Videoconferência (capacidade 7 pessoas) - não necessita de abertura de chamado ;
- Auditório da EFLCH (capacidade 100 pessoas) - necessita de abertura de chamado ao STI;
- Link para pagina de suporte de Transmissões: https://sua.unifesp.br/pt-br/catalogo_ti/videoconferencia/transmissao_eventos
Outras informações:
Passo à passo para utilização do Chat do Gmail:
- Clique no link e veja o nosso tutorial: "Clique Aqui" (não esqueça de aumentar a imagem)
- O tutorial do Google está disponível no link: "Clique Aqui"