No ICT de São José dos Campos, o acesso ao Bacharelado em Matemática Computacional ocorre por meio do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia – BCT. Ou seja, todo aluno que desejar realizar o curso de Bacharelado em Matemática Computacional, deverá primeiramente, ingressar e concluir o curso BCT. Somente através do BCT é que o aluno poderá optar pelo curso de Bacharelado em Matemática Computacional. O BCT é um curso interdisciplinar e inovador cujo objetivo principal é proporcionar ao aluno uma formação básica e interdisciplinar em física, química, biologia, matemática, computação e ciências humanas. O processo seletivo para ingresso no curso BCT se baseia na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (sistema Enem/SiSU).
Mais informações sobre o BCT estão disponíveis no link: http://www.unifesp.br/campus/sjc/index.php/graduacao/curso-entrada-unificada/bacharelado-em-ciencia-e-tecnologia.html.
O aluno matriculado no BCT e que tenha interesse no curso de Bacharelado em Matemática Computacional será orientado a se inscrever já durante o BCT em disciplinas relacionadas ao Bacharelado em Matemática Computacional. O BCT no período integral tem duração prevista para três anos e após o seu término o aluno poderá progredir ao curso de Bacharelado em Matemática Computacional.
Uma vez matriculado no curso de Bacharelado em Matemática Computacional, o aluno será capaz de finalizá-lo em mais um ano no período integral. Nesse ano adicional o aluno cursará disciplinas específicas para a sua formação plena em Bacharelado em Matemática Computacional. Sendo assim, após quatro anos no período integral o aluno poderá ter dois diplomas de graduação: o diploma de bacharel em Ciência e Tecnologia (obtido ao final dos 3 primeiros anos) e o diploma de bacharel em Matemática Computacional (em mais 1 ano, totalizando 4 anos).
Outras informações sobre a forma de ingresso: http://www.unifesp.br/campus/sjc/index.php/graduacao/curso-entrada-unificada/forma-de-ingresso.html