Coordenadoria de Apoio Educacional, Acessibilidade e Inclusão

A Coordenadoria de Apoio Educacional, Acessibilidade e Inclusão busca efetivar o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) especialmente no que tange ao desenvolvimento de ações na área de Apoio Pedagógico, Inclusão Digital, Acessibilidade e Inclusão de pessoas com deficiência, altas habilidade e superdotação.

Essa Coordenadoria busca apoiar o processo de ensino e aprendizagem de estudantes da Unifesp, propondo ações que fortaleçam o protagonismo e o pertencimento do(a) estudante à universidade atuando de forma parceira e em rede com outras Pró-Reitorias, especialmente a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e  (Propgpq), coordenações de cursos e outros setores da Unifesp.

No regimento Praepa, é previsto como atribuições:

1. contribuir para o cumprimento das deliberações do Plano Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, no que tange ao desenvolvimento de ações na área de Apoio Pedagógico, Inclusão Digital, Acessibilidade e Inclusão de pessoas com deficiência, altas habilidade e superdotação;

2. elaborar planos, programas e projetos que contribuam no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da Unifesp;

3. contribuir e propor ações que fortaleçam o protagonismo e o pertencimento do(a) estudante à universidade;

4. promover e contribuir com ações visando à efetivação da Política de Acessibilidade e Inclusão da Unifesp;

5. atuar junto às outras Pró-reitorias de forma a promover a intersetorialidade e o desenvolvimento institucional.

Coordenador: Prof. Dr. Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias