A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, visando uniformidade e esclarecimento quanto aos procedimentos corretos para a adaptação do sistema de agendamento da Unifesp para os Restaurantes Universitários, orienta todos os interessados a seguirem os seguintes critérios:
- O sistema de agendamento de lugares nos RUs é um sistema de organização e planejamento cujo objetivo é evitar filas e aglomerações nos restaurantes. O sistema também pode ser utilizado pelos fiscais dos contratos e pelas contratadas como uma ferramenta adicional de controle da quantidade de refeições servidas, embora este não seja o principal objetivo deste sistema, uma vez que os RUs já possuem um sistema que fornece tais informações;
- O sistema de agendamento poderá ser utilizado por toda a comunidade acadêmica mediante o preenchimento de login e senha da intranet no site http://agenda.unifesp.br/. Para isso é necessário que o setor de Tecnologia da Informação de cada Campus faça as adaptações necessárias, informando a quantidade de lugares disponíveis no refeitório e o período máximo de permanência do usuário;
- O sistema de agendamento é um sistema totalmente desvinculado do sistema de compra de tickets e de check in dos RUs. Portanto, mesmo que o usuário tenha feito uma reserva no sistema de agendamento e não compareça, nenhum débito poderá ser efetuado no saldo do seu crachá;
- O agendamento poderá ser realizado a qualquer momento desde que haja lugar disponível para a data e horário escolhidos pelo usuário.