×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /web/sites/dev01.unifesp.br/reitoria/proex/images/galerias/Articul@ções
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/Articul@ções

Articula Cursinhos - Articul@ções

< Voltar

Articul@ções.png

Programa de extensão Articul@ção

O Cursinho Articula Vestibular é fruto de um projeto de extensão articula cursinhos coordenado por acadêmicos (UNIFESP e FASB) e professores das escolas básicas no âmbito do Programa de extensão Articul@ções.

Objetivo:

O objetivo do cursinho é auxiliar os alunos de baixa renda e/ou que não podem pagar um cursinho particular no desafio de ingressar no ensino superior através da aprovação em exames como ENEM e similares

Nós não selecionamos os candidatos ao cursinho, temos um público diversificado, de distintas faixas etárias e uma cota limite de 20% para alunos da rede particular. A inscrição é por ordem de chegada e temos uma lista de espera.

As aulas pretendem auxiliar o estudo e não podem ser consideradas como suficientes para o ingresso no ensino superior. Não existem cursos mágicos, a aprovação não depende somente da qualidade do curso, mas também do empenho e da dedicação individuais durante a realização do mesmo.

Cada módulo poderá ser de uma única disciplina ou de várias disciplinas (caso seja interdisciplinar) e terá duração mínima de 1 sábado ou de 2 sábados. As disciplinas podem se repetir ao longo dos bimestres, porém os conteúdos não vão se repetir. Cada bimestre será composto de vários módulos.

 

O material didático será produzido pelos professores de cada módulo e será entregue material de apoio impresso durante as aulas, e os slides das aulas serão compartilhados no grupo fechado do facebook Articula Vestibular 2020. Além disso, serão disponibilizadas gratuitamente no grupo fechado apostilas em pdf e livros didáticos doados pelas escolas básicas.

Número de Vagas ofertadas:

60 vagas (48 vagas para alunos oriundos da escola pública e 12 alunos da rede particular). 

Além de 10 vagas com bolsa de 50% de desconto na mensalidade no Cursinho do GEB que levarem a indicação do Articul@ções  - http://www.cursinhodogeb.com.br/

Informação sobre o Processo Seletivo (período de inscrição e orientações)

Da pré-inscrição online e inscrição presencial bimestral ou semestral

O candidato será comunicado da confirmação de sua pré-inscrição via e-mail e/ou WhatsApp com informações detalhadas da 2ª etapa; 

Atenção: Não é possível a inscrição presencial (da próxima etapa) sem ter sido feita a pré-inscrição online.

  • 2ª etapa obrigatória - Inscrição presencial e obrigatória em dia e hora marcada numa das unidades da Unifesp-Diadema.

Atenção: a inscrição presencial será por ordem de chegada. Não serão aceitas inscrições presenciais de candidatos que compareçam fora das datas marcadas ou em outras unidades da Unifesp-Diadema.

Nesta etapa o candidato deverá comparecer portando:

  • Documento oficial com foto (RG ou CNH);
  • 1 foto 3x4;

Local de Funcionamento:

Unidade Manoel da Nóbrega/ Florestan Fernandes da Unifesp-Diadema na Rua Manoel da Nóbrega, n°1149 -Centro – Diadema, próximo ao Shopping Praça da Moça.

Horário de Funcionamento:

As aulas ocorrerão aos sábados no período das 08:45h às 12:15h

1º aula 8:45h - 9:45h 
10 min de pausa para atividades lúdicas e descontração
2º aula 9:55h - 10:55h
intervalo: 15 min
3º aula 11:15h - 12:15h

Das aulas pontuais do período da tarde – sábado 

Em alguns sábados no período da tarde, o projeto Articula Eventos (do Programa Articulações da UNIFESP) - Escola de Cidadania de Diadema - promoverá os famosos AULÕES ABERTOS, compostos por oficinas, ciclos de debate e rodas de conversa sobre temáticas de urgência social e que abrangem questões envolvendo ética, política, meio ambiente, cultura, artes, cidadania, desigualdade social e políticas públicas. Estas atividades visam também a preparação para a Redação, e serão abertas à toda comunidade. Observamos que estas atividades serão obrigatórias para os alunos do cursinho.

Coordenação:

Responsáveis da UNIFESP: Profa. Dra. Eliane Souza Cruz e discente Suellen Gueiros Ruiz

Responsáveis da Escola básica: Prof. Antônio Mario Cardoso da Silva e Profa. Flavia Gaudêncio de Lacerda  

Responsáveis da FASB (Faculdade São Bernardo): Profa. Dra. Sonia Melchiori Galvão e discente Vinícius André Junqueira

Contatos:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

WhatsApp: (i) discentes Suellen (11) 93017-1211 e Ariane (11) 98451-3082

Mídias Sociais:

 Grupo fechado no facebook: Cursinho Articula Vestibular 2020 -    https://www.facebook.com/groups/268109667014048/  para partilha de materiais, estudo à distância e esclarecimento de dúvidas.

Página do Facebook: Articula Cursinhos ou @articulacursinhos                                    

https://www.facebook.com/articulacursinhos/

Página do Facebook: Articul@ções ou @programaArticulacoes https://www.facebook.com/ProgramaArticulacoes/

Canal Youtube do Programa Articulações - https://www.youtube.com/watch?v=al_7snuuJqU&feature=youtu.be

 {gallery}galerias/Articul@ções{/gallery}