Administração de Pessoal

dap arte

O Departamento de Administração de Pessoal - DAP - é a área da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas, responsável pela administração do quadro de pessoal da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. 

Suas competências estão previstas no Regimento da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas, homologado na reunião ordinária do Conselho Universitário do dia 13 de abril de 2022 (Resolução 219/2022). 

Sua atuação é em grande parte direcionada a atividades burocráticas, como a admissão e exoneração de servidores(as), contratados(as), controle de ponto, frequência, férias, benefícios, obrigações legais e trabalhistas, pagamento de salários, entre outros, além, da gestão dos documentos relacionados à vida funcional dos agentes públicos em exercício na UNIFESP em conformidade com as normas legais vigentes.

Atualmente, o Departamento é formado por cerca de 34 profissionais das mais diversas formações e repertórios, sendo responsável pela vida funcional de 10.000 agentes públicos, sendo cerca de 5.400 ativos, 1470 residentes  e 3.250 inativos (aposentados(as) e pensionistas).

Ao DAP estão vinculadas as seguintes áreas:

  • Assessoria de Administração de Pessoal (AAP)
  • Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões (CAP)
    Coordenadora: Kate Kubota
  • Coordenadoria de Cadastro de Pessoal (CCP)
    Coordenadora: Marli Cristina da Silva Tomé
  • Coordenadoria de Frequência de Pessoal (CFP)
    Coordenador: Ricardo Vicente de Sá Rocha
  • Coordenadoria de Pagamento de Pessoal (CPPE)
    Coordenadora: Joelma dos Santos Bordin

 
Os serviços da área de Administração de Pessoal estão disponíveis no Catálogo de Serviços de Gestão com Pessoas no SUA UNIFESP.

 

 

André Ferreira Simões

Diretor

Localização: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas no térreo do prédio da Reitoria. 

Rua Sena Madureira, nº 1.500 - térreo - Vila Clementino - São Paulo - SP - Cep. 04021-001

Horário de Atendimento: Segunda à sexta - das 8h às 17h