É com grande satisfação que anunciamos o resultado da votação das propostas comunitárias do PPI – Projeto Pedagógico Institucional – da Unifesp.
Agradecemos a participação de todos!
Comissão Votação PPI
RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO PPI
Votos Salvos: 479
Votos Encerrados: 1226
Total de Votos: 1705
CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS
AS 15 PROPOSTAS ESTRUTURANTES MAIS VOTADAS
Número da Proposta | Pontuação | Título |
101 | 7907 | Estimular percursos formativos mais abertos, interdisciplinares e intercampi |
106 | 5939 | Universidade Aberta: ampliação da conectividade por meio de Tecnologias de Educação |
104 | 5838 | Modelo curricular matricial, flexível e integrado |
107 | 5188 | Articular educação presencial e a distância. |
102 | 5107 | Universidade dinâmica e atenta aos desafios do nosso tempo. |
105 | 4798 | Espaços educativos flexíveis |
211 | 4462 | Cursinhos populares e cursos de línguas |
108 | 4355 | Fomentar novos bacharelados interdisciplinares na Unifesp |
502 | 4295 | Modernização dos processos avaliativos na graduação |
109 | 4070 | Propiciar contextos significativos de aprendizagem em ambientes externos à universidade |
201 | 4070 | Ampliar diálogos Universidade-Sociedade na formação cidadã |
401 | 3908 | Desenvolvimento profissional docente para o ensino na Unifesp |
112 | 3882 | Residência multiprofissional em territórios vulneráveis |
202 | 3877 | "Menos muros e mais pontes": eventos para divulgação dos cursos de cada campus. |
114 | 3671 | Integração de informações universitárias em interface única. |
AS 20 PROPOSTAS SUBSEQUENTES MAIS VOTADAS
Número da Proposta | Pontuação | Título |
302 | 3654 | Estratégias para redução de deficiências educacionais do ingressante na minimização da evasão universitária |
103 | 3640 | Novos colegiados por temas/problemas convergentes multicampi |
115 | 3486 | Revista da Graduação |
113 | 3072 | Coworking nas bibliotecas da Unifesp |
503 | 3061 | Critérios de autoavaliação dos cursos |
111 | 2887 | Implantação de cursos de competência em informação |
207 | 2758 | Instância permanente voltada a iniciativas de extensão dirigidas às escolas públicas |
307 | 2691 | Ações afirmativas para acesso de transgêneros e mulheres negras. |
214 | 2635 | Política de Acessibilidade e Inclusão para pessoas com Deficiência. |
504 | 2604 | Avaliação docente e institucional segundo critérios de inserção social e promoção do bem-estar. |
203 | 2573 | O espaço universitário, sua relação com a sociedade e inovação nas formas de ensino. |
306 | 2533 | Núcleo de Acolhimento Pedagógico (NAP) em cada campus |
210 | 2505 | Estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena. |
216 | 2480 | Universidade comprometida com a sociedade: escolarização para trabalhadores terceirizados. |
215 | 2419 | Papel, importância e direitos acadêmicos dos Técnicos Administrativos em Educação |
205 | 2354 | Atuação no Sul Global em temas de direitos humanos e combate às desigualdades |
402 | 2318 | Formação inicial e continuada de profissionais para a Educação Básica |
501 | 2305 | Formas de avaliação interdisciplinar |
110 | 2235 | TCC processual e memorial de percurso formativo |
209 | 2104 | Defesa do direito ao ensino superior para a população indígena. |
PROPOSTAS NÃO CLASSIFICADAS
204 | 2087 | Relação entre Universidade, território, sociedade e ambiente |
212 | 1970 | Expansão da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UAPI) |
206 | 1903 | Instâncias permanentes voltadas à promoção do respeito à diferença e aos direitos humanos, sociais e civis |
305 | 1825 | Formulação de política institucional sobre estágios. |
403 | 1679 | O papel acadêmico do Núcleo de Educação Infantil Paulistinha |
208 | 1430 | Integração entre espaços de informação da Unifesp e comunidades |
213 | 1428 | Ampliar abertura de vagas e matrículas para "alunos especiais" |
303 | 1368 | Integrar a Universidade à Comunidade a partir da sistemática formação cidadã dos discentes. |
301 | 1334 | Respeito à diferença na Semana de recepção aos calouros: “Na Universidade, minoria é maioria" |
304 | 1307 | Criação de um espaço no sítio eletrônico de cada campus para uso dos estudantes. |
Quaisquer dúvidas: Regras da votação