Luigi Biondi

Possui graduação em "Lettere", com "Tesi di Laurea" em História, pela Università degli Studi di Roma La Sapienza (1995) e doutorado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo, Campus Guarulhos. Tem experiência na área de História e de Letras, com ênfase em História Contemporânea, estudando principalmente os seguintes temas: história social e história política; história do trabalho e movimento operário; migrações internas e internacionais; revoluções da época moderna e contemporânea; movimentos sociais e políticos; história da imprensa; história da cidade; nação, nacionalidades e nacionalismos; história social dos conflitos; história social do esporte; memória e história oral; cultura italiana.

Currículo Lattes