Sessões 1

 

Dia 01/10/2024
sala numero da sessão data horário cod congresso nome da sessão Subseções
107
401
01/10 14H-15H30 18387
Arte, cultura e
ensino 1
MAS, TEM INTÉRPRETE?: A ATUAÇÃO DE INTÉRPRETES DE LIBRAS NA ESFERA ARTÍSTICO-CULTURAL NA 3ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE GUARULHOS
01/10 14H-15H30 17754 O CENTRO DE LINGUAS DA UNIFESP - PRIMEIRAS ATIVIVDADES E PERSPECTIVAS
01/10 14H-15H30 18066 LEITURA, ADAPTAÇÃO: DIFERENTES MÍDIAS , DIFERENTES LINGUAGENS
01/10 14H-15H30 17749 ATIVIDADES DO PROJETO "OS CLASSICISMOS GREGO E LATINO"
01/10 14H-15H30 17745 PROJETO DE EXTENSÃO INTERLÚDIOS CLÁSSICOS (NEC/UNIFESP)
01/10 14H-15H30 18008 AÇÕES DO PROJETO TEXTO E CONTEXTO
01/10 14H-15H30 18435 SITE - ALTAVOZ: PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS-ESPANHOL
104
408
01/10 14H-15H30 17672
Ciências Humanas e Artes na América Latina 1
J. CARLOS, ANDRÉS GUEVARA, FIGUEROA E A DISPUTA PELO CAMPO CARICATURAL NAS CHARGES POLÍTICAS NO MALHO 1929-1930
01/10 14H-15H30 19501 LEIS ANTIGÊNERO NO PARLAMENTO: UM ESTUDO SOBRE PROJETOS DE LEI ANTIGÊNERO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
01/10 14H-15H30 19161 EXPLORANDO O SLAM: INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA PELO PIBID
01/10 14H-15H30 17808 ABRE A BOCA, DEUSA: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE ANA CRISTINA CESAR E MIRA SCHENDEL
103
409
01/10 14H-15H30 18875
Letras e Artes na América Latina 1
OS EMBATES CURATORIAIS EM PRINCÍPIO POTOSÍ
01/10 14H-15H30 17861 RUE CASES-NÈGRES E A DEUSA NEGRA: IMAGENS COLONIAIS VS. IMAGENS DE NEGRITUDE
01/10 14H-15H30 19372 O LEGADO VISUAL DE EDINÍZIO RIBEIRO PRIMO: DESIGN GRÁFICO E IDENTIDADE NA TROPICÁLIA
01/10 14H-15H30 18306 "INCORPORO A REVOLTA". RECEPÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DE HÉLIO OITICICA
110
410
01/10 14H-15H30 18642
Arte, cultura e informação 1
BESTAS DE BATALHA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS ICONOGRAFIAS DO LEÃO E DO GRIFO NA TAPEÇARIA DE BAYEUX (CERCA DE 1077)
01/10 14H-15H30 18443 O MAM RIO E A GRAVURA CONTEMPORÂNEA NA DÉCADA DE 1960
01/10 14H-15H30 17485 ABY WARBURG E LUCIEN LÉVY-BRUHL: USO DA ?LEI DE PARTICIPAÇÃO? EM ?A INFLUÊNCIA DA SPHAERA BARBARICA SOBRE AS TENTATIVAS DE ORIENTAÇÃO NO CÓSMICA NO OCIDENTE? (1925)
01/10 14H-15H30 18266 KAGUYA-HIME: IMPERMANÊNCIA BUDISTA E EMPODERAMENTO FEMININO NA OBRA ?O CONTO DO CORTADOR DE BAMBU?
01/10 14H-15H30 17433 ENTRE A REPRODUÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DO ESPAÇO MUSEAL: A CASA MUSEU EMA KLABIN E SEUS PÚBLICOS
01/10 14H-15H30 19204 DEVOÇÃO CATÓLICA EM CASA: O USO DE OBJETOS RELIGIOSOS NO ESPAÇO PRIVADO
116
411
01/10 14H-15H30 18733
Arte, cultura e
ensino 2
ATUAÇÃO DO PROFESSOR J. B. DE MELLO E SOUZA NA CONFERÊNCIA INTERESTADUAL DE ENSINO PRIMÁRIO DE 1921
01/10 14H-15H30 19027 O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE ENSINO BÁSICO: UMA PROPOSTA À FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA
01/10 14H-15H30 18267 OBSERVANDO SONS E MÚSICA NA ESCOLA: O ENSINO DE HISTÓRIA MEDIADO PELA MÚSICA NA CULTURA ESCOLAR
01/10 14H-15H30 17626 POTENCIALIDADES INDIVIDUAIS E INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS: PONTOS DE VIRAGEM NA VIDA DE UM ADOLESCENTE
01/10 14H-15H30 18576 DOCÊNCIA COM BEBÊS (0A 2 ANOS):AUXILIARES DE CRECHE, POR QUE E PARA QUE?
01/10 14H-15H30 19633 INFÂNCIAS NAS UMBANDAS: REFLEXÕES SOBRE PERTENCIMENTO
117
412
01/10 14H-15H30 19217
Educação e cuidados em saúde
A VULNERABILIDADE DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS NA INTEREPRETAÇÃO COMUNITÁRIA
01/10 14H-15H30 18051 DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL PARA O REFREAMENTO DE COMPORTAMENTOS AUTOLESIVOS
01/10 14H-15H30 18988 IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DE RISCO PARA DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO
01/10 14H-15H30 18888 ALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA NA ESCOLA BÁSICA: DA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS ÀS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA BNCC
01/10 14H-15H30 18214 O ESTADO DA QUESTÃO: A PRÁXIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE 2009 A 2022
118
467
01/10 14H-15H30 17562
Ciências sociais e cidades
GORDOFOBIA E A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA: COMO A NARRATIVA DE MULHERES GORDAS É CONSTRUÍDA NO SERIADO ?EUPHORIA?
01/10 14H-15H30 19225 A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES, DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO- TÉCNICO (IFSP), SOBRE ESPAÇO SUSTENTÁVEL E SEUS ELEMENTOS.
01/10 14H-15H30 19373 MENSURAÇÃO OSTEOLÓGICA POR MEIO DE ESCANEAMENTO 3D: TÉCNICAS E POSSIBILIDADES DA DOCUMENTAÇÃO IMAGÉTICA PARA A ANTROPOLOGIA FORENSE
01/10 14H-15H30 17814 SOCIALIDADES MAIS QUE HUMANAS: RELAÇÕES MULTIESPÉCIES ENTRE CAPIVARAS E SERES HUMANOS NA REGIÃO DOS RIOS PINHEIROS E TIETÊ
01/10 14H-15H30 18023 AS GENTES E AS ÁGUAS: A OCUPAÇÃO HUMANA E A HIDROGRAFIA DO PLANALTO PAULISTA NO PERÍODO COLONIAL
210
404
01/10 16H-17H30 17685
Ciências Humanas e Artes na América Latina 2
ATIVAR O CAMPUS, FORMAR REDES E FORTALECER CONEXÕES
01/10 16H-17H30 19141 A COLEÇÃO ALEJANDRO BUENROSTRO Y ARELLANO / CHIAPAS DO CMPH NA PLATAFORMA WIKIMEDIA: A DIFUSÃO DE ACERVOS E A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
01/10 16H-17H30 19173 LENDO NO JABAQUARA
01/10 16H-17H30 17705 LABORATÓRIO DE PRÁTICAS DE ESCRITA (LAPES)
01/10 16H-17H30 18125 CHARLAS DE CINECLUB: 10 ANOS
01/10 16H-17H30 17640 PIMENTAS NOS OLHOS
01/10 16H-17H30 18262 DANCEJA:DANÇA PARA JOVENS E ADULTOS
01/10 16H-17H30 18133 GEPA - GRUPO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ARTÍSTICAS DA COMPANHIA DO CAMINHO VELHO
01/10 16H-17H30 18272 DIDÁTICA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: PERSPECTIVAS HUMANISTAS, CULTURAIS E INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DOCENTE
211
405
01/10 16H-17H30 19377
Arte, cultura e
ensino 3
FORMAÇÃO PARA FORMADORES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
01/10 16H-17H30 19363 ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE CULTURA E LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS SURDAS FALANTES DE LIBRAS
01/10 16H-17H30 19307 PAULO FREIRE: 100 ANOS DE PRÁXIS LIBERTADORA - REINVENTANDO PAULO FREIRE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS
01/10 16H-17H30 18241 PROJETO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA: JORNAMENTA EFLCH
01/10 16H-17H30 19131 OS FAZERES DA/DO CIENTISTA SOCIAL EM UMA ERA DE EMERGÊNCIAS
01/10 16H-17H30 18424 DA "ESCOLA SEM PARTIDO" À ESCOLA COM DIREITOS HUMANOS
01/10 16H-17H30 17892 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO - EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA INTERCULTURAL, ANTIRRACISTA E INCLUSIVA (ELIAI)
01/10 16H-17H30 19733 ME DESCOBRI NO MUNDO E SEI QUEM EU SOU: AS POSSIBILIDADES LINGUÍSTICAS E EDUCACIONAIS DAS CLASSES BILÍNGUES PARA SURDOS
01/10 16H-17H30 19421 FORMAÇÃO LINGUÍSTICO-DIDÁTICA CONTÍNUA DE PROFESSORES: DIÁLOGOS COM A COMUNIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES INCLUSIVOS DE, COM E PARA TODOS
216
407
01/10 16H-17H30 17520
Humanidades
PAULICEIA 2.0 - MAPEAMENTO COLABORATIVO DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO
01/10 16H-17H30 17713 A INTEGRAÇÃO DE SABERES NA FORMAÇÃO EM PESQUISA
01/10 16H-17H30 17758 AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, A LEITURA E A ESCRITA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DA ESCOLA BÁSICA
01/10 16H-17H30 17728 LITERATURA BRASILEIRA NO XXI: OFICINAS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA / O POVO BRASILEIRO (2024)
01/10 16H-17H30 18983 LITERATURA BRASILEIRA NO XXI: CADERNOS ACADÊMICOS
01/10 16H-17H30 17921 OFICINAS DE CRÍTICA DO PROGRAMA LITERATURA BRASILEIRA NO XXI
01/10 16H-17H30 17483 CONHECENDO ROMANCES OITOCENTISTAS FRANCESES E INGLESES
01/10 16H-17H30 19221 INSPIREGRU - BEM ESTAR COLETIVO NA UNIVERSIDADE
01/10 16H-17H30 19525 LEXICOGRAFIA SINALIZADA: A CRIAÇÃO DE UM ?BICHONÁRIO? EM LIBRAS COM OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE GUARULHOS
01/10 16H-17H30 18665 PROJETO MEMORIAL DIGITAL DO REFUGIADO
203
443
01/10 16H-17H30 17403
Ciências Humanas e Artes na América Latina 3
ARPILLERAS CHILENAS E SUA CIRCULAÇÃO ALÉM DAS FRONTEIRAS NACIONAIS: ARTE E RESISTÊNCIA POLÍTICA
01/10 16H-17H30 18854 PIBID HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES SOCIOECONÔMICAS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ANTES E DEPOIS DA PANDEMIA.
01/10 16H-17H30 19458 REPRESENTAÇÕES BIOGRÁFICAS E JAVIERA CARRERA (1862-1911): HEROÍNA E MATRONA CHILENA
01/10 16H-17H30 17930 MODELOS PRONTOS DE REDAÇÃO PARA O ENEM: SEQUÊNCIA TEXTUAL E INTERTEXTUALIDADE
01/10 16H-17H30 17830 A ESCULTURA DEVOCIONAL EM GESSO: DAS CORPORAÇÕES DE OFÍCIO À INDUSTRIALIZAÇÃO
204
444
01/10 16H-17H30 18723
Arte, cultura e informação 2
PARA ALÉM DO RITMO: A BATERIA UNIVERSITÁRIA MALAGUETTA COMO FERRAMENTA DE SOCIALIZAÇÃO, PERMANÊNCIA E MANUTENÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE ALUNAS (OS) E EGRESSAS (OS) DA EFLCH.
01/10 16H-17H30 19492 O MUNDO ÀS AVESSAS: INTERPRETAÇÃO DOS DEMÔNIOS DO APOCALIPSE DE TOULOUSE (SÉC. XIII) COMO ANTEPASSADOS DO ARLECCHINO DA COMMEDIA DELL?ARTE.
01/10 16H-17H30 19378 A ALIMENTAÇÃO E A CULTURA ALIMENTAR NA ARTE TARDO-MEDIEVAL
01/10 16H-17H30 17469 À CAMINHO DA ABSTRAÇÃO: ANÁLISE DA PRODUÇÃO E DA RECEPÇÃO DAS OBRAS DA ARTISTA FELÍCIA LEIRNER (1948 - 1982)
01/10 16H-17H30 17676 NOSSA SENHORA DA PENHA: TRAJETÓRIA HISTÓRICO-ARTÍSTICA DA PADROEIRA DA CIDADE DE SÃO PAULO
207
445
01/10 16H-17H30 18067
Arte, cultura e informação 3
EXPOSIÇÕES NO SESC POMPÉIA: A FORMAÇÃO DE UM CIRCUITO LOCAL PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA
01/10 16H-17H30 19354 FOTOLIVROS JAPONESES DO PÓS-GUERRA: DAS DOCUMENTAÇÕES DE GUERRA ÀS NARRATIVAS DA INTIMIDADE (1952-1986)
01/10 16H-17H30 17810 A IDEIA DE TEMPO LIVRE PRODUTIVO A PARTIR DA CONFERÊNCIA-ENSAIO TEMPO LIVRE [FREIZEIT] DE THEODOR W. ADORNO
01/10 16H-17H30 19359 TENDÊNCIAS POLÍTICAS ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID HISTÓRIA.
217
446
01/10 16H-17H30 18120
Arte, cultura e
ensino 4
POLÍTICAS PÚBLICAS NEOLIBERAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
01/10 16H-17H30 17416 GÊNERO NA LITERATURA INFANTIL: INCENTIVO À LEITURA E À DIVERSIDADE
01/10 16H-17H30 18237 A GERAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO (NEM): NEM AULAS, NEM FUTURO
01/10 16H-17H30 18174 A DEFICIÊNCIA NA LITERATURA INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO PIBID-DIVERSIDADE
01/10 16H-17H30 18131 PIBID E DIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO NO ENSINO FUNDAMENTAL
218
468
01/10 16H-17H30 17918
Educação e formação docente 1
CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE ABRIGAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA
01/10 16H-17H30 19509 ENFRENTANDO O EPISTEMICÍDIO COM A CAPOEIRA ANGOLA: RACIONALIDADE DO AÚ, GINGA E PENSAMENTO NEGRO
01/10 16H-17H30 19652 A EXPERIÊNCIA DE DOUTORADO SANDUÍCHE: PDSE CAPES E AS POSSIBILIDADES DE AMPLIAÇÃO DO HORIZONTE ACADÊMICO
01/10 16H-17H30 17629 RELAÇOES ENTRE SONO, ESTRESSE E REGULACAO EMOCIONAL EM PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA
01/10 16H-17H30 18719 TEATRO NA PERIFERIA DO MUNDO: TRAVESSIAS DO NÚCLEO MACABÉA NA FAVELA DO BOQUEIRÃO
01/10 16H-17H30 19473 ENFRENTANDO O EPISTEMICÍDIO COM A CAPOEIRA ANGOLA: RACIONALIDADE DO AÚ, GINGA E PENSAMENTO NEGRO
01/10 16H-17H30 18520 SÃO MIGUEL PAULISTA: UM BAIRRO DE VÁRIAS HISTÓRIAS FEMININAS ? HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA DA DÉCADA DE 1950 AOS PRIMEIROS ANOS DE 1980
01/10 16H-17H30 19753 LITERATURA INFANTIL AFROBRASILEIRA
118
406
01/10 16H-17H30 18557
Educação, Inclusão e Línguas 5
O PROGRAMA DE EXTENSÃO: A CRIANÇA, O ADULTO E O LÚDICO; A (RE) CONSTRUÇÃO COTIDIANA DO LABEI - UNIFESP
01/10 16H-17H30 17995 CIRANDA DAS CRIANÇAS: O DIREITO À INFÂNCIA DOS FILHOS E FILHAS DE PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE.
01/10 16H-17H30 18423 PROJETO DE EXTENSÃO: LUMI - LÍNGUA-CULTURA E MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS
01/10 16H-17H30 18727 PROJETO MEMORIAL DIGITAL DO REFUGIADO - MEMOREF
01/10 16H-17H30 17702 CLUBE DE MATEMÁTICA: EXTENSÃO E PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
01/10 16H-17H30 17883 PROJETO DE EXTENSÃO LATINIDADES EM REDE (LATINIDADES ENRED)
01/10 16H-17H30 18600 HISTÓRIA DA ÁSIA EM WEBSITE
01/10 16H-17H30 17518 CINE CHICO - CINEMA E HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA
01/10 16H-17H30 18909 ERA UMA VEZ... HAYY IBN YAQZÁN
117
403
01/10 19H-20H30 19335
Educação, Inclusão e Línguas 4
TECNOLOGIA E ENSINO DE LÍNGUAS
01/10 19H-20H30 19577 LEXICOGRAFIA SINALIZADA: A CRIAÇÃO DE UM ?BICHONÁRIO? EM LIBRAS COM OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE GUARULHOS
01/10 19H-20H30 18840 PROJETO "PONTES: LÍNGUA E LITERATURA, UNIVERSIDADE E ESCOLA": REVENDO TRAJETOS, VISLUMBRANDO CAMINHOS
01/10 19H-20H30 18096 REPU: CONHECIMENTO CIENTÍFICO ESCOLAR CONSTRUÍDO COM E PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
01/10 19H-20H30 18825 MAPA DAS ARTES/ RESIDÊNCIA RESISTÊNCIA
01/10 19H-20H30 18712 SCIENCE IN CIRCULATION (SCICI)
01/10 19H-20H30 19391 LÍNGUA GLOBAL, IDENTIDADE E SABERES: ENCONTROS E FRONTEIRAS NAS ZONAS DE CONTATO
01/10 19H-20H30 17975 GÊNERO E UNIVERSIDADE
116
423
01/10 19H-20H30 18091
Ciências Humanas e Artes na América Latina 4
AS CAMADAS ÉTNICO-SOCIAIS NO PIMENTAS: REFLEXOS SOBRE A IDENTIDADE PERIFÉRICA
01/10 19H-20H30 17422 "ALL I WANNA SAY IS THAT DON'T REALLY CARE ABOUT US: A GRAVAÇÃO DO CLIPE DE MICHAEL JACKSON NO BRASIL EM 1996 COMO ESTUDO DE CASO SOBRE A POLÍTICA EXTERNA DO PRIMEIRO GOVERNO FC (1995-1998)
01/10 19H-20H30 19480 REPRESENTAÇÕES DA DITADURA E LUTAS POR VERDADE, JUSTIÇA E REPARAÇÃO NO AUDIOVISUAL URUGUAIO: A RESISTÊNCIA À DITADURA E OS CONFRONTOS.
01/10 19H-20H30 18239 JOÃO PEREIRA LIMA: ENTRE LAUDOS E PENAS, A TRAJETÓRIA DE UM PRESO INCORRIGÍVEL (1948-1980)
01/10 19H-20H30 18242 A PINTURA DE MIGUEL ALANDIA PANTOJA, UM CORPO-TERRITÓRIO EM UMA LUTA ANTICOLONIAL E ANTIIMPERIALISTA
01/10 19H-20H30 18554 GEORGINA DE ALBUQUERQUE E SUA OBRA
01/10 19H-20H30 17828 PRESENÇA FEMININA NO MOVIMENTO DA PIXAÇÃO DE SÃO PAULO
103
424
01/10 19H-20H30 17426
Arte, Cultura e Informação 4
SEDA E VELUDO BORDADOS COM FIOS DE OURO PARA GOVERNAR: RICARDO II E CARLOS, O AUDAZ
01/10 19H-20H30 18109 A IRONIA E A SÁTIRA COMO EXPRESSÃO NA VANGUARDA PAULISTANA
01/10 19H-20H30 17997 TEATRO PARA O ARTIFÍCIO: AS FOTOGRAFIAS DE SOFIA BORGES PARA A BOLSA ZUM/IMS
01/10 19H-20H30 19750 OCUPAÇÕES: CONSTRUINDO UMA TEIA DE RESISTÊNCIA ENTRE ARTISTAS ITINERANTES
01/10 19H-20H30 19316 A DUPLA JORNADA DE HELENA SOLBERG: UMA PRIMEIRA ABORDAGEM
104
425
01/10 19H-20H30 19127
Arte, Cultura e
Ensino 6
LIBERDADE EM RISCO E ADVERSIDADES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ENTRE A EXCLUSÃO DE UNS E O MONOPÓLIO DE OUTROS
01/10 19H-20H30 18126 DAQUI PARA FRENTE É SÓ PARA TRÁS: O (NADA) NOVO ENSINO MÉDIO
01/10 19H-20H30 18105 A SOCIOLOGIA ESCOLAR E METODOLOGIAS DE ENSINO NA EE PROFA ZILDA ROMEIRO PINTO MOREIRA DA SILVA
01/10 19H-20H30 18608 CULTURA ESCOLAR E O ENSINO DE SOCIOLOGIA - EE ANTONIO VIANA
01/10 19H-20H30 18639 MENINA HOJE, CIENTISTA AMANHÃ: POLÍTICAS E INICIATIVAS DE INCENTIVO PARA EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DE GÊNERO
107
426
01/10 19H-20H30 18903
Artes e
Humanidades 2
O MOVIMENTO PUNK NA TURQUIA: VISUALIDADES DE FANZINES DA DÉCADA DE 1990
01/10 19H-20H30 18663 AS POLTRONAS ART DÉCO DO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO
01/10 19H-20H30 17969 EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS DO SÉCULO XIX E A REPRESENTAÇÃO DA NATUREZA E DOS INDÍGENAS: O CASO DO PRÍNCIPE ADALBERTO DA PRÚSSIA NO BRASIL (1842)
01/10 19H-20H30 17802 A MODA E O PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO
01/10 19H-20H30 19045 REPRESENTAÇÃO DO HOMEM EUROPEU NA PAISAGEM NATURAL NAS IMAGENS DE VIAJANTES: O CASO DE THOMAS ENDER (1793-1875)
01/10 19H-20H30 17394 CLEMÊNCIA DA HUNGRIA, RAINHA DA FRANÇA: A CIRCULAÇÃO DE OBJETOS ARTÍSTICOS PROMOVIDA PELA FIGURA FEMININA NO SÉCULO XIII
01/10 19H-20H30 19703 INTUIÇÃO, LINGUAGEM E CRIAÇÃO EM HENRI BERGSON E JORGE LUIS BORGES
110
427
01/10 19H-20H30 18146
Arte e informação no Brasil 2
ENTRE ALDEADOS E ADMINISTRADOS: AS ALDEIAS INDÍGENAS COMO FONTE DE MÃO-DE-OBRA PARA A CAPITANIA PAULISTA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XVIII
01/10 19H-20H30 19667 OS COMUNISTAS NA ERA VARGAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE JOÃO LOPES DE SOUZA (1930-1945)
01/10 19H-20H30 18292 ATENDIMENTO E ACOLHIDA DE IMIGRANTES EM CIDADES FRONTEIRA: FOZ DO IGUAÇU E CORUMBÁ
01/10 19H-20H30 19436 ORLANDO PRADO E O PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÕES ECONÔMICAS EM SÃO PAULO NOS ANOS 1930
118
430
01/10 19H-20H30 17476
Artes, Informação e História do Brasil 4
UNITÁRIOS E FEDERALISTAS: PROJETOS POLÍTICOS PARA FORMAÇÃO DO ESTADO E DA NAÇÃO NOS TEMPOS DA INDEPENDÊNCIA EM PERNAMBUCO, 1821-1824.
01/10 19H-20H30 19685 A COMPANHIA EDITORA NACIONAL E A POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TEXTOS E AUTORES: ORGANIZAÇÃO, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DA SÉRIE CONTRATOS DE EDIÇÃO (CMPH)
01/10 19H-20H30 19026 IMPRESSÕES EM PRETO E PRETA - SANTOS, 1850-1890: A POPULAÇÃO NEGRA NAS PÁGINAS DA REVISTA COMMERCIAL E DO DIÁRIO DE SANTOS
01/10 19H-20H30 19528 A TRÍADE INTEGRALISTA EM DISPUTA OU CONCILIAÇÃO? O PENSAMENTO CORPORATIVO DE PLÍNIO SALGADO, GUSTAVO BARROSO E MIGUEL REALE
01/10 19H-20H30 17399 CAMINHOS DA EXCLUSÃO NO BRASIL IMPÉRIO: TRABALHO COMPULSÓRIO INDÍGENA NA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS NA PROVÍNCIA DE MINAS GERAIS (1840-70)

 

 

Dia 02/10/2024
sala numero da sessão data horário cod congresso nome da sessão Subseções
103
413
02/10 14H-15H30 18243
Educação,
Gênero e Raça 1
CONTRIBUIÇÕES DO NÚCLEO GÊNERO E DIVERSIDADE (NGD) DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECCIONALIDADE, DECOLONIALIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS.
02/10 14H-15H30 17876 QUEM QUER SER O SACI PERERE? CRIANÇAS NEGRAS E O RACISMO NA ESCOLA.
02/10 14H-15H30 19726 SALVAÇÃO OU MORTE? INFÂNCIAS NEGRAS EM INSTITUIÇÕES CRISTÃS
02/10 14H-15H30 17920 PRODUÇÃO DE PESQUISAS ACADÊMICAS SOBRE SEXUALIDADE INFANTIL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PANORAMA DOS ESTUDOS REALIZADOS NOS ÚLTIMOS ANOS
104
414
02/10 14H-15H30 17939
Educação, inclusão e línguas 1
DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA À PÓS-GRADUAÇÃO: COMPREENDENDO A EDUCAÇÃO DE SURDOS
02/10 14H-15H30 17565 COMO CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA SÃO (D) ESCRITAS NA LITERATURA INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE SUA REPRESENTATIVIDADE
02/10 14H-15H30 18916 O DIREITO À EDUCAÇÃO DE MIGRANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
107
415
02/10 14H-15H30 19417
Escola e Escolarização
ESCOLA PÚBLICA E PROJETO POLÍTICO- PEDAGÓGICO: RESISTÊNCIAS E CONTRADIÇÕES
02/10 14H-15H30 18944 FANÁTICOS E CANGACEIROS: A CONSTRUÇÃO DO ?SERTANEJO? NO PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO
02/10 14H-15H30 19495 A ICONOLOGIA DE ERWIN PANOFSKY: PERSPECTIVAS HISTORIOGRÁFICAS SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES DO MÉTODO
02/10 14H-15H30 19616 A DIALÉTICA DA AUTORIDADE: A CONTRIBUIÇÃO DE MAX HORKHEIMER AOS ESTUDOS SOBRE AUTORIDADE E FAMÍLIA
110
416
02/10 14H-15H30 17912
Linguística,
Letras e Artes 1
CORRELAÇÃO ENTRE GESTOS E VOCALIZAÇÕES DE TRÊS CRIANÇAS AUTISTAS MINIMAMENTE VERBAIS
02/10 14H-15H30 17734 A INTERMIDIALIDE EM NOTRE-DAME DE PARIS: A REPRESENTAÇÃO DA CATEDRAL POR ÉCFRASES ARQUITETÔNICAS E SEU PROCESSO DE RESTAURAÇÃO NO SÉCULO XIX
02/10 14H-15H30 17894 CYRANO: ENTRE O TEATRO, CINEMA E QUADRINHOS
02/10 14H-15H30 19314 FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESTRATÉGIAS VISÍVEIS DE APRENDIZAGEM DO PROFESSOR À LUZ DO CONCEITO DE METACOGNIÇÃO.
02/10 14H-15H30 18315 CONVITE ÀS MARGENS: O PAPEL DO TOQUE NA ORGANIZAÇÃO DE INTERAÇÕES ENVOLVENDO CRIANÇAS AUTISTAS EM CONTEXTO PEDAGÓGICO
116
417
02/10 14H-15H30 19612
Ensino de literatura e língua 1
UM OLHAR SOBRE O LÉXICO E A FORMAÇÃO LEITORA
02/10 14H-15H30 19031 ?DE BOA? E ?DE QUINTA?: ESTADO E TEMPO NA CONSTRUÇÃO [DE X] NO PORTUGUÊS PAULISTA SEGUNDO A GRAMÁTICA COGNITIVA
02/10 14H-15H30 17544 ANÁLISE MULTIMODAL DE POSTAGENS EM UMA CONTA DO INSTAGRAM PARA APRENDIZAGEM INFORMAL DE INGLÊS
02/10 14H-15H30 17871 A QUESTÃO DA CATEGORIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
02/10 14H-15H30 17452 "DON'T LET ME EVER CATCH YOU TALKING THAT WAY": UM ESTUDO DA TRADUÇÃO DE PALAVRÕES NA LEGENDAGEM DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS À LUZ DA LINGUÍSTICA DE CORPUS
117
418
02/10 14H-15H30 17785
Literatura 1
A CONSCIÊNCIA SOBRE POÉTICA EM DOIS MOMENTOS: HOMERO E HESÍODO
02/10 14H-15H30 18662 NARRATIVA E IDENTIFICAÇÃO: COMO AS ADAPTAÇÕES AUXILIAM O LEITOR A SE INTERESSAR COM O PROCESSO NARRATIVO E A LITERATURA COMO OBJETO DE CONHECIMENTO
02/10 14H-15H30 18319 AS MARCAS DE TESTEMUNHO EM DIAS E NOITES DE AMOR E DE GUERRA DE EDUARDO GALEANO
02/10 14H-15H30 17902 SUJEITO(S) EM CONSTRUÇÃO: UM ESTUDO COMPARADO DOS DIÁRIOS DE EMILIO RENZI, DE RICARDO PIGLIA, E 327 CUADERNOS, DE ANDRE DI TELLA
02/10 14H-15H30 19113 SURGIMENTO DE PI: UMA INTERPRETAÇÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA
02/10 14H-15H30 18360 ENRIC MIRALLES E O MULTIVERSO DA LINGUAGEM. UMA JORNADA CIENTÍFICA EM BUSCA DE UMA EPISTEMOLOGIA DE ANÁLISE DO PROCESSO CRIATIVO.
218
447
02/10 16H-17H30 19155
Arte, cultura e
ensino 5
DISCUTINDO O ABOLICIONISMO NOS JORNAIS: O USO DE PERIÓDICOS DO SÉCULO XIX COMO FONTE PARA AS AULAS DE HISTÓRIA
02/10 16H-17H30 18110 A SOCIOLOGIA ESCOLAR E METODOLOGIAS DE ENSINO NA EE MARIA APARECIDA RODRIGUES
02/10 16H-17H30 19443 A IDENTIDADE ÁRABE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO IMAGINÁRIO E DAS REPRESENTAÇÕES SOBRE ?O OUTRO?
02/10 16H-17H30 19184 O MANGUE DE SEGALL E AS REPRESENTAÇÕES DE PROSTITUTAS
02/10 16H-17H30 18177 RELATOS DE UM NOVO ENVELHECER COM LIBERDADE: A ARTE COMO FERRAMENTA DE EMANCIPAÇÃO DA PESSOA IDOSA EM GUARULHOS
02/10 16H-17H30 19656 O CENTRO DE MEMÓRIA E PESQUISA HISTÓRICA: INSTITUCIONALIZAÇÃO E SUAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM (2007-2012)
217
448
02/10 16H-17H30 17976
Artes e informação no Brasil 1
OS XAVANTE DO MATO GROSSO NA MÍDIA IMPRESSA
02/10 16H-17H30 18971 AÇÕES AFIRMATIVAS E A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICO-DISCURSIVA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE UMA JURISTA NEGRA BRASILEIRA
02/10 16H-17H30 18894 UM BRASILIANISTA NO BRASIL: ORGANIZAÇÃO E PESQUISA DO ACERVO DAVID SWEET
02/10 16H-17H30 18043 ACERVO PEDRO PAULO ABREU FUNARI: ORGANIZAÇÃO E DIFUSÃO
02/10 16H-17H30 18757 A FORMAÇÃO ARTÍSTICA DE DAVID WIDHOPFF NA FRANÇA: ACADÉMIE JULIAN E OS SALÕES DE PARIS (1887-1893)
02/10 16H-17H30 19366 A FORMAÇÃO ARTÍSTICA DE DAVID WIDHOPFF NA FRANÇA: ACADÉMIE JULIAN E OS SALÕES DE PARIS (1887-1893)
216
449
02/10 16H-17H30 17511
Educação e formação docente 2
PROFESSORAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA: PERCURSOS E PERCALÇOS NOS PROCESSOS DE INCLUSÃO
02/10 16H-17H30 18422 SABERES E PRÁTICAS EM PERSPECTIVA HISTÓRICA: UM ESTUDO DA PROFISSÃO E CARREIRA DOCENTE NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS (1970 - DIAS ATUAIS)
02/10 16H-17H30 17898 AS CONCEPÇÕES DE LEITURA NA VISÃO PROFESSOR: DA EDUCAÇÃO INFANTIL À UNIVERSIDADE
02/10 16H-17H30 19587 NOVO ENSINO MÉDIO E A PRESENÇA DA PESQUISA-AÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA UMA PRÁXIS DEMOCRÁTICA E AUTONOMIA ESCOLAR.
02/10 16H-17H30 18150 PIBID E DIVERSIDADE - INTERSECÇÃO ENTRE RAÇA E GÊNERO
02/10 16H-17H30 18162 PIBID E DIVERSIDADE: O LÁPIS COR DE PELE E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DE CRIANÇAS
211
450
02/10 16H-17H30 19655
Educação e formação docente 3
CONSTRUINDO SABERES E PRÁTICAS: A BANCA DA CIÊNCIA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
02/10 16H-17H30 19369 CANDOMBLÉ TRADICIONAL X NOVAS PRÁTICAS: UMA HISTÓRIA DAS MULHERES NEGRAS COMO FIGURAS DE REINVENÇÃO NO CONTEXTO RELIGIOSO DO CANDOMBLÉ PAULISTA DO SÉCULO XXI
02/10 16H-17H30 18021 FORMAÇÃO CONTINUADA E INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO QUALITATIVO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE IPATINGA/MG
02/10 16H-17H30 18562 HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS ENTRE EDUCADORES: AVALIAÇÃO DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS NO PERIODO DE COVID-19.
02/10 16H-17H30 18059 A INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLAS PÚBLICAS: TECENDO NARRATIVAS NO PROJETO RP-CAPES (2022-2024)
02/10 16H-17H30 17374 "DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS PERIFÉRICAS: UM ESTUDO DE CASO NA E.E. LINDAMIL BARBOSA DE OLIVEIRA."
207
451
02/10 16H-17H30 19088
Educação,
Gênero e Raça 2
O RECONHECIMENTO DO FUTEBOL FEMININO E SUA INFLUÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
02/10 16H-17H30 18672 A DIVERSIDADE CULTURAL NA CONSTRUÇÃO DAS JUVENTUDES
02/10 16H-17H30 18631 BRANQUITUDE E PRIMEIRA INF NCIA: O CASO MIGUEL OTÁVIO NARRADO PELA DEFESA DE SARÍ CORTE REAL
02/10 16H-17H30 17493 POLÊMICAS E CENSURAS A LITERATURA INFANTIL: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS ANTIGÊNERO
02/10 16H-17H30 18413 UMA VITRINE DA POLÍTICA EDUCACIONAL? O PAVILHÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE NA EXPOSIÇÃO NACIONAL DO ESTADO NOVO (1938-1939)
210
452
02/10 16H-17H30 17675
Educação, Inclusão e Línguas 2
PRÁTICAS DE LETRAMENTO VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL
02/10 16H-17H30 18321 QUADRINHOS ALÉM DA GRAMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O SEU ENSINO NO EJA
02/10 16H-17H30 19575 O QUE EU GOSTARIA QUE MEU PROFESSOR SOUBESSE: UMA REFLEXÃO SOBRE A DISLEXIA SOB A PERSPECTIVA DE DISLÉXICOS
02/10 16H-17H30 19609 CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA DISCUSSÃO SOBRE REPERCUSSÕES DA BNCC EM PRÁTICAS ESCOLARES DE INCLUSÃO
02/10 16H-17H30 19754 O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE PERSA: OS AFEGÃOS NO BRASIL
02/10 16H-17H30 19169 ANÁLISANDO O MATERIAL DIDÁTICO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS IMIGRANTES E REFUGIADAS
02/10 16H-17H30 17436 A "PALAVRAMUNDO" NO INTERIOR DO SISTEMA PRISIONAL: A LEITURA DE "DOM CASMURRO" NA PENITENCIÁRIA JOSÉ PARADA NETO
02/10 16H-17H30 17841 A NOVA DIREITA LATINO AMERICANA: A CONSTRUÇÃO POLÍTICA DOS MOVIMENTO BRASIL LIVRE E O PARTIDO PROPOSTA REPUBLICANA NA ARGENTINA
02/10 16H-17H30 17415 A ASSISTÊNCIA A ALIENADOS NOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA (1926): INTERPRETANTO A PSIQUIATRIA PAULISTA A PARTIR DE UM RELATO DE VIAGEM
02/10 16H-17H30 18831 O IMPACTO DA AIDS NAS SOCIBILIDADES HOMOSSEXUAIS (1980-1996)
204
453
02/10 16H-17H30 18809
Artes, Informação e História do Brasil 1
 
A TRAGEDIA DE ICARAHY E A CONDENAÇÃO PÚBLICA DE JOÃO PEREIRA BARRETO NA IMPRENSA DO RIO DE JANEIRO (1912-1916)
02/10 16H-17H30 19151 A PRÁTICA DESENVOLVIMENTISTA NA AMAZÔNIA DURANTE A CONSTRUÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA NA DITADURA MILITAR: OS IMPACTOS NEGATIVOS PARA POVOS INDÍGENAS
02/10 16H-17H30 17777 PESQUISA PRELIMINAR E ANTEMORTEM - RESGATANDO HISTÓRIAS DE DESAPARECIDOS POLÍTICOS DA DITADURA BRASILEIRA
02/10 16H-17H30 19493 REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO FEMININO E DA MULHER NA REVISTA JOIA (1957-1963)
02/10 16H-17H30 18022 O PROJETO MEMÓRIA-PET E OS USOS DA HISTÓRIA ORAL
203
454
02/10 16H-17H30 18180
Artes, Informação e História do Brasil 2
 
MULHERES E EDIÇÃO: AUTORAS E TRADUTORAS NO ACERVO DA COMPANHIA EDITORA NACIONAL
02/10 16H-17H30 18746 ENTRE OS SUPORTES FÍSICO E DIGITAL: IMPACTO DAS DISTINTAS FORMAS DE ACESSO SOBRE A ANÁLISE DOCUMENTAL E CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO HISTORIOGRÁFICO
02/10 16H-17H30 18574 COMUNAS DA TERRA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, AGROECOLOGIA E RESISTÊNCIA (2001-2025)
02/10 16H-17H30 18399 FERNANDO DE AZEVEDO: UM AUTOR DA HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NO BRASIL?
02/10 16H-17H30 17451 HIGIENE E CONTROLE SOCIAL NA PRIMEIRA DÉCADA DO SEGUNDO REINADO: UMA ANÁLISE DAS TESES DOUTORAIS DAS FACULDADES DE MEDICINA DO RIO DE JANEIRO E BAHIA
117
402
02/10 19H-20H30 18893
Letras e Artes
na América Latina 2
PENSANDO UMA PLANO ANUAL DE IMAGENS DESTINADAS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: OS DESAFIOS DO LETRAMENTO VISUAL
02/10 19H-20H30 17694 INTERVALO DO TEATRO NO POMAR DO FUTURO DAS CRIANÇAS DO ESPLANADA
02/10 19H-20H30 17789 ENCANTANDO NO POMAR DO FUTURO DAS CRIANÇAS DO ESPLANADA
02/10 19H-20H30 18658 RECIPROCIAR - POÉTICAS ENTRE OCUPAÇÃO, UNIVERSIDADE E SOCIEDADE
02/10 19H-20H30 17369 O ENSINO DE FILOSOFIA E AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS
02/10 19H-20H30 19668 A EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UC LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II (LAB II) - INSTITUIÇÕES E ACERVOS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023
02/10 19H-20H30 18366 QUINTAL DO CAMPUS
02/10 19H-20H30 18656 RADIO TERRANA: PODCAST DO PIMENTALAB
02/10 19H-20H30 18636 PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIFESP: SABERES E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS
02/10 19H-20H30 19403 FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA EM CONTEXTOS PLURILÍNGUES (LIBRAS E LÍNGUAS ADICIONAIS)
107
428
02/10 19H-20H30 17446
Educação e formação docente 4
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE EAD NO BRASIL DE 2014 A 2023: A TRANSFORMAÇÃO DO DOCENTE EM TUTOR
02/10 19H-20H30 18460 VULNERABILIDADES INFANTIS NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES: ESPECIFICIDADES DA VIOLÊNCIA SEXUAL
02/10 19H-20H30 18697 O PIBID NA PESQUISA: COMPREENDENDO JUVENTUDES
02/10 19H-20H30 18693 UM PANORAMA SOBRE O PIBID E A SOCIOLOGIA EM SALA DE AULA
02/10 19H-20H30 19704 A EXPERIÊNCIA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NA EFLCH/UNIFESP: PDSE CAPES E AS POSSIBILIDADES DE AMPLIAÇÃO DO HORIZONTE ACADÊMICO.
02/10 19H-20H30 17378 ANDRAGOGIA: A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS DE ENSINO DOS PROFESSORES ATUANTES COM ESTUDANTES SURDOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SP
116
429
02/10 19H-20H30 19029
Educação, Inclusão e Línguas 3
TRANSLINGUAGEM NAS AULAS DE REFUGIADOS: UMA REFLEXÃO SOBRE PODER E INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS
02/10 19H-20H30 17377 LIBRAS ALÉM DA SURDEZ, UMA LÍNGUA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
02/10 19H-20H30 19099 ESCOLAS ESPECIAIS EXCLUSIVAS PARA ESTUDANTES AUTISTAS: AÇÕES E TENSÕES POLÍTICAS E PRÁTICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO
02/10 19H-20H30 18518 ENTRE LETRAS E CULTURAS: EXPLORANDO O MUNDO HISPANOFALANTE COM O PIBID
02/10 19H-20H30 19072 EXPLORANDO O TEXTO LITERÁRIO E A CANÇÃO POPULAR: INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA NO PIBID
02/10 19H-20H30 19593 A REVISTA COMO FERRAMENTA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL
02/10 19H-20H30 17932 PRODUÇÃO DE TEXTO MULTIMODAL NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS: TRABALHO COLABORATIVO DE AUTORIA E MULTILETRAMENTOS
104
431
02/10 19H-20H30 19755
Artes, Informação e História do Brasil 3
ALIADOS E INIMIGOS DA CAUSA - ATUAÇÃO INDÍGENA NO PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA NA BAHIA
02/10 19H-20H30 19399 SÃO MIGUEL PAULISTA: UM BAIRRO DE VÁRIAS HISTÓRIAS FEMININAS ? HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA DA DÉCADA DE 1950 AOS PRIMEIROS ANOS DE 1980.
02/10 19H-20H30 19188 OS SAMBAQUIS NO IMAGINÁRIO: REPRESENTAÇÃO E IDENTIDADE NACIONAL
02/10 19H-20H30 18726 A VIDA DE ESTUDANTE: UM OLHAR ATENTO ÀS SOCIABILIDADES DOS ALUNOS DO CURSO JURÍDICO DA CIDADE DE SÃO PAULO (1830-1834).
02/10 19H-20H30 17449 COMUNA DA TERRA IRMÃ ALBERTA, AGROECOLOGIA E RESISTÊNCIA NO CAMPO PAULISTA (2006-2022)
118
432
02/10 19H-20H30 18628
Artes, Informação e História Mundial 2
FORMAS DE TRABALHO E PRODUÇÃO NAS REDUÇÕES JESUÍTICAS DO GUAIRÁ, TAPE E ITATIM (1609-1641)
02/10 19H-20H30 18144 SOCORROS E PROVISÕES: A ECONOMIA DE GUERRA DO IMPÉRIO PORTUGUÊS NA ÍNDIA (1640-1668)
02/10 19H-20H30 17854 OS INQUISIDORES DE GOA NO CONSELHO DE ESTADO DO VICE-REI DA ÍNDIA: ESTUDO DE SUA PARTICIPAÇÃO E INFLUÊNCIA (1618-1750)
02/10 19H-20H30 17710 TRABALHANDO AS SUBJETIVIDADES: AS CARTAS DA VIAJANTE GERTRUDE BELL COMO FONTE HISTORIOGRÁFICA
02/10 19H-20H30 19657 CRIANDO CONEXÕES: A REVISTA HYDRA E AS OPORTUNIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
02/10 19H-20H30 19680 ESCRITA DA HISTÓRIA E MODERNIDADE EM FUSTEL DE COULANGES: O QUE A ANTIGUIDADE TEM A FALAR SOBRE A FRANÇA DO SÉCULO XIX?
110
433
02/10 19H-20H30 19721
Artes, Informação e História Mundial 3
RECEPÇÃO DA ANTIGUIDADE E USOS DO PASSADO: UMA POSSIBILIDADE INTERPRETATIVA E PRÁTICA
02/10 19H-20H30 19742 AUGUSTO, A PROLEPSE DO FATUM DE ENEIAS E A ARA PACIS AUGUSTAE: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONSOLIDAÇÃO DO PRINCIPADO ROMANO
02/10 19H-20H30 19019 SAINT-JUST E O REPUBLICANISMO REVOLUCIONÁRIO
02/10 19H-20H30 17820 GALILEU GALILEI: DISPUTA DE CONCLUSÕES NATURAIS E ESCRITURAS SAGRADAS
02/10 19H-20H30 17916 FUNDAMENTOS DO FAZER HISTÓRICO DE MICHEL FOUCAULT

 

 

Dia 03/10/2024
sala numero da sessão data horário cod congresso nome da sessão Subseções
103
419
03/10 14H-15H30 18976
Direito e Justiça
SOBREVIVÊNCIA, SERVIDÃO E TRABALHO. UMA ANÁLISE DOS FILMES:
03/10 14H-15H30 18458 O MATERIALISMO HISTÓRICO COMO CAMINHO POSSÍVEL PARA UMA ANÁLISE DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA
03/10 14H-15H30 17818 DESAFIOS POLÍTICO-ORGANIZATIVOS DOS/AS TRABALHADORES/AS DIANTE DA PLATAFORMIZAÇÃO DO TRABALHO
104
420
03/10 14H-15H30 17373
Política e filosofia 1
A EXPERIÊNCIA ORIGINÁRIA COMO CONCEITO EPISTEMOLÓGICO PARA CONSTRUÇÃO E INSCRIÇÃO DA IDENTIDADE AFRICANA NA PÓS-COLONIALIDADE
03/10 14H-15H30 18958 A CEGUEIRA COMO REGIME DE SUBJETIVAÇÃO
03/10 14H-15H30 19615 O NÃO TEMA DE DIDEROT
107
421
03/10 14H-15H30 17771
Letras e Artes no Brasil
A 35ª BIENAL DE SÃO PAULO: PARTICIPAÇÃO DOS ARTISTAS INDÍGENAS BRASILEIROS
03/10 14H-15H30 19039 O SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS E DIREITOS HUMANOS: VIOLAÇÕES COMETIDAS PELO ESTADO BRASILEIRO ATRAVÉS DAS LENTES DO RELATÓRIO FIGUEIREDO (1940 A 1967)
03/10 14H-15H30 18598 AS COMUNIDADES DE SAMBA E A PERIFERIZAÇÃO DOS TERRITÓRIOS NEGROS NA CIDADE DE SÃO PAULO.
03/10 14H-15H30 18922 ENTRE ESQUECIMENTO E O ACOLHIMENTO: A (RE) CONSTRUÇÃO DOS LAÇOS E IDENTIDADES DAS MULHERES SOBREVIVENTES DO CÁRCERE
03/10 14H-15H30 17474 TRAÇOS DE VIRGÍNIA LEONE BICUDO
110
422
03/10 14H-15H30 19627
Saúde mental e
bem-estar
CONSEQUÊNCIAS DO USO DE NARGUILÉ E CIGARROS ELETRÔNICOS NA SAÚDE MENTAL DE ADOLESCENTES: UMA REVISÃO DA LITERATURA
03/10 14H-15H30 18337 DISCURSO E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE DE MIGRANTES-ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI
03/10 14H-15H30 17659 RELACOES ENTRE SONO ESTRESSE E REGULACAO EMOCIONAL EM PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA
03/10 14H-15H30 17775 ANÁLISE PRELIMINAR DA ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO CABI 2.0 PARA O CONTEXTO BRASILEIRO: RESULTADOS PARCIAIS
03/10 14H-15H30 19736 A SÍNDROME DO IMPOSTOR EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UMA REVISÃO DE ESCOPO
03/10 14H-15H30 19515 INSEGURANÇA ALIMENTAR E TRANSTORNOS MENTAIS NO PERÍODO PERINATAL: DADOS PRELIMINARES DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
116
464
03/10 14H-15H30 19338
Artes e
humanidades 1
UM PINTOR FLAMENGO A SERVIÇO DA CORTE PORTUGUESA: O RETRATO DE DONA CATARINA DE ÁUSTRIA POR ANTHONIS MOR (1552)
03/10 14H-15H30 19628 UM MERCADO DE IDEIAS INTELECTUAIS: CONTRAPONTOS ENTRE BRASIL E FRANÇA
03/10 14H-15H30 19238 ENTRE BRASIL E PORTUGAL: A PRODUÇÃO ARTÍSTICA E A ATIVIDADE CULTURAL DE MÁRIO NAVARRO DA COSTA E RODOLFO PINTO DO COUTO (1911-1945)
03/10 14H-15H30 18456 REUSOS E RESSIGNIFICAÇÕES: A SPOLIA COMO AGENTE DE TRANSFERÊNCIAS ARTÍSTICAS
03/10 14H-15H30 19522 UMA ANÁLISE DAS PARCERIAS COM AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS COMUNITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.
118
465
03/10
14H-15H30
17772
 
VALIDAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE DO ÍNDICE DE QUALIDADE DA REFEIÇÃO A PARTIR DO REGISTRO FOTOGRÁFICO
19556 HIPERTENSÃO ARTERIAL EM ADOLESCENTES: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE PREVALÊNCIA OU INCIDÊNCIA
18918 ALTERAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL EM ADOLESCENTES
203
455
03/10 16H-17H30 17870
Artes, Informação e História Mundial 1
O "FEITICEIRO" DO RIO KWANZA: O PROCESSO INQUISITORIAL DE FRANCISCO RODRIGUES DE AZEVEDO
03/10 16H-17H30 17516 HISTÓRIA INTELECTUAL SOBRE O SANTUÁRIO HELÊNION EM NÁUCRATIS ENTRE OS SÉCULOS XVIII E XXI
03/10 16H-17H30 18789 A VISÃO SOBRE OS JUDEUS, CRISTÃOS GREGOS E MUÇULMANOS NA OBRA DE GUIBERTO DE NOOGENT (SÉCULO XII)
03/10 16H-17H30 18754 AS REPRESENTAÇÕES DE CARLOS MAGNO: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA
03/10 16H-17H30 17985 IDEAÇÃO MAQUÍNICA: A TECNOLOGIA POR MEIO DA ARTE COMPUTADORIZADA
210
456
03/10 16H-17H30 17510
História da Filosofia
A RELAÇÃO ENTRE CORPO E ESPÍRITO NA INTERPREÇÃO DOS SONHOS DE FREUD
03/10 16H-17H30 17375 A NATUREZA HUMANA E A EXISTÊNCIA DE DEUS NOS PRIMEIROS ESCRITOS DE DENIS DIDEROT
03/10 16H-17H30 18769 DE HOMERO A ARISTÓTELES: AS DIFERENTES CONCEPÇÕES SOBRE A MORTE NA GRÉCIA ANTIGA
03/10 16H-17H30 17666 O PROBLEMA DO MAL: UMA COMPARAÇÃO ENTRE A TEODICÉIA AGOSTINIANA E PLOTINIANA.
03/10 16H-17H30 18299 ISA AL-MASIH NO FUSUS AL-HIKAM DE IBN ARABI
03/10 16H-17H30 19230 A TRAJETÓRIA DO NEOPLATONISMO EM AL-ANDALUS
204
457
03/10 16H-17H30 18323
Linguística,
Letras e Artes 2
OBSERVAÇÕES SOBRE OS VERBOS LEVES: O VERBO BATER E A LISTA 3 DA MORFOLOGIA DISTRIBUÍDA
03/10 16H-17H30 17869 CARACTERÍSTICAS LINGUÍSTICAS E INTERACIONAIS NO TEA: SISTEMATIZANDO OS ESTUDOS EXISTENTES
03/10 16H-17H30 18830 TRADUÇÕES DO ESPECTRO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA DE COMO PESSOAS AUTISTAS SÃO REPRESENTADAS NOS QUADRINHOS E SUA RELAÇÃO COM OS CONCEITOS DE AUTISMO
03/10 16H-17H30 18508 IMAGINÁRIO DE CASAMENTO EM OBJETOS MULTIMODAIS: INTERDISCURSIVIDADES ESTABELECIDAS
03/10 16H-17H30 19741 VARIAÇÃO DE ?RÁPIDO? FLEXIONADO EM GÊNERO E NÚMERO COMO ADJETIVO ADVERBIAL
207
458
03/10 16H-17H30 19599
Linguística,
Letras e Artes 3
FONOLOGIA COGNITIVA APLICADA AO JAPONÊS
03/10 16H-17H30 19558 A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURRÍCULO PAULISTA (2019) - ANOS FINAIS - DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENCAMINHAMENTOS DISCURSIVO-DIALÓGICOS
03/10 16H-17H30 18905 O INPUT DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO L2 E O IMPACTO NA PRONÚNCIA DE ALUNOS
03/10 16H-17H30 17752 UMA ANÁLISE DIALÓGICA DOS DISCURSOS QUE DÃO SENTIDO À REFORMA PREVIDENCIÁRIA
03/10 16H-17H30 18827 A LESBIANIZAÇÃO EM (DIS)CURSO: UMA ANÁLISE DA ALTERAÇÃO DE SIGNOS IDEOLÓGICOS EM LE CORPS LESBIEN, DE MONIQUE WITTIG
211
459
03/10 16H-17H30 17794
Literatura 2
UN NAVIRE DANS L'ESPACE: TRADUÇÃO COMENTADA DE NOVE POEMAS DE ANA CRISTINA CESAR
03/10 16H-17H30 17529 LE LIVRE DE JADE E AS REPRISES DO POEMA EM PROSA DE JUDITH GAUTIER
03/10 16H-17H30 17502 UM ESTUDO ONÍRICO-ROMÂNTICO DA POESIA DE EDGAR ALLAN POE E ÁLVARES DE AZEVEDO
03/10 16H-17H30 17610 PROUST E A POÉTICA DO VER
03/10 16H-17H30 19035 MUSICALIZAÇÃO DE POEMAS: O CASO DE UN JEUNE POÈTE PENSE À SA BIEN AIMÉE, DE JUDITH GAUTIER.
03/10 16H-17H30 18415 DESAQUENDANDO O BAJUBÁ EM STONE BUTCH BLUES: TRADUÇÃO DO PRIMEIRO CAPÍTULO DO ROMANCE DE LESLIE FEINBERG
216
460
03/10 16H-17H30 17546
Literatura 3
MEMÓRIA EM CAMPO: COMO SE FAZ PRESENTE A MEMÓRIA NA OBRA "CERRADO POR FÚTBOL" DE EDUARDO GALEANO
03/10 16H-17H30 18396 A ANIQUILAÇÃO DA INOCÊNCIA EM POR QUÉ VOLVÍAS CADA VERANO DE BELÉN LÓPEZ PEIRÓ
03/10 16H-17H30 19279 A CRIAÇÃO DAS PERSONAGENS DE FICÇÃO E AS INTERAÇÕES ESTABELECIDAS NA EXPERIÊNCIA DE LEITURA
03/10 16H-17H30 19286 DIÁLOGOS ENTRE LITERATURA E DIREITO: TEXTOS, CONTEXTOS E SOCIEDADE
03/10 16H-17H30 19290 O LETRAMENTO LITERÁRIO COMO FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES E A CONSTRUÇÃO DO INDIVÍDUO EM CONTEXTO ESCOLAR
03/10 16H-17H30 17431 DOS MITOS ÀS PERVERSÕES: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM FEMININA EM A VÊNUS DAS PELES E MONSIEUR VÉNUS SEGUNDO UMA JUSTIFICATIVA NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA
03/10 16H-17H30 18215 O MODERNISMO NO MATO GROSSO E AS CONTRIBUIÇÕES DE MANOEL DE BARROS E LOBIVAR MATOS.
218
461
03/10 16H-17H30 18068
Política e Filosofia 2
VIOLÊNCIA POLICIAL E ESPETACULARIZAÇÃO DA NOTÍCIA: OS CASOS POLICIAIS NO BRASIL URGENTE EM 2020.
03/10 16H-17H30 18689 PRODUÇÃO SOCIAL DA DIFERENÇA E REVOLUÇÃO MOLECULAR: UMA CRÍTICA AO LUGAR DO MESMO E DA IDENTIDADE
03/10 16H-17H30 18904 EM DIREÇÃO AO MAIO DE 68: A NOÇÃO DE ACONTECIMENTO E A DISPUTA DE SENTIDOS
03/10 16H-17H30 18291 EVANGÉLICOS, MÍDIAS SOCIAIS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA INSTITUCIONAL: MOMENTO, CORRELAÇÕES E LIMITES DOS CONCEITOS
03/10 16H-17H30 18155 IDEOLOGIA E CINISMO EM ZIZEK
217
462
03/10 16H-17H30 18011
Ocupação, Trabalho e Renda
ANÁLISE DO PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFESP: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A INSERÇÃO LABORAL.
03/10 16H-17H30 17829 MULHERES NO MICROTRABALHO: ENTRE O TRABALHO PRODUTIVO E REPRODUTIVO?
03/10 16H-17H30 17697 COOPERATIVISMO DE PLATAFORMA: RESISTÊNCIA AO CAPITALISMO INDUSTRIAL DE PLATAFORMA?
03/10 16H-17H30 18834 PIBID HISTÓRIA EM ATUAÇÃO: UMA REFLEXÃO ACERCA DA ESCOLARIDADE E RENDA FAMILIAR DOS DISCENTES
03/10 16H-17H30 17923 PROMOVENDO A INCLUSÃO E A REFLEXÃO EM RRI: O GRUPO FOCAL COMO ESTRATÉGIA EFICIENTE PARA COLETA DE DADOS
03/10 16H-17H30 17837 ARARAQUARA E O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19
117
463
03/10 16H-17H30 18673
Gênero, Raça e Interseccionalidade
O FUNK E A CRIMINALIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA EM DIÁSPORA A PARTIR DOS ASSASSINATOS DE QUATRO MC'S DA BAIXADA SANTISTA ENTRE 2010 E 2012.
03/10 16H-17H30 18842 ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO: GÊNERO, RAÇA, IDENTIDADE E OUTRAS QUESTÕES
03/10 16H-17H30 18167 "O TERROR TEM NOME": MC KAUAN E A FIGURA DO VILÃO NA ESTÉTICA, DISCURSO E PERFORMANCE FUNK DE SÃO PAULO
03/10 16H-17H30 18166 PRODUÇÃO DE CUIDADOS E INTERSECCIONALIDADES EM UMA ONG DE EDUCOMUNICAÇÃO
03/10 16H-17H30 18255 HOMOEROTISMO FEMININO NA ROMA ANTIGA (I D.C.): ENTRE VERSOS DE OVÍDIO E AS PAREDES DE POMPEIA.
03/10 16H-17H30 18301 O ACESSO À JUSTIÇA EM GUARULHOS: UM MAPEAMENTO DAS POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA DE GÊNERO NOS BAIRROS DO PIMENTAS E BONSUCESSO
118
466
03/10 16H-17H30 18447
Ensino de Literatura e
Língua 2
A PRODUÇÃO DE REVISTAS INFANTIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA
03/10 16H-17H30 18188 AS CLASSES DE PALAVRAS NO ENSINO DE MORFOLOGIA UMA INVESTIGAÇÃO METODOLÓGICA A PARTIR DA ABORDAGEM DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA
03/10 16H-17H30 18606 O LUGAR DA TRADUÇÃO NAS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
03/10 16H-17H30 17735 O USO DECOLONIAL DO INGLÊS PARA CONEXÃO COM ANCESTRALIDADE ATRAVÉS DA TRADUÇÃO: UMA PESQUISA AUTOETNOGRÁFICA
03/10 16H-17H30 18681 PERCURSOS ANTICOLONIAIS NO CINEMA DE ARQUIVO DE LUCCHI/ GIANIKIAN
03/10 16H-17H30 18886 ANTONIO FERRIGNO E A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO AGRÍCOLA
103
434
03/10 19H-20H30 19302
Linguística,
Letras e Artes 4
DADOS DE PRODUÇÃO DE FALA: A EMERGÊNCIA DA GRADE ARGUMENTAL VERBAL NA AQUISIÇÃO MORFOLÓGICA INFANTIL
03/10 19H-20H30 17509 LETRAMENTO MIDIÁTICO E PRÁTICAS TRANSIDIOMÁTICAS NO ENSINO DE LEITURA DE GÊNEROS JORNALÍSTICOS NA ESCOLA.
03/10 19H-20H30 17584 QUADRINHOS INSTITUCIONAIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS GÊNEROS DA TURMA DA MÔNICA
03/10 19H-20H30 17552 GUARDOIDÕES/GUARDIÕES DA GALÁXIA: O PROCESSO REFERENCIAL EM UMA PARÓDIA DA TURMA DA MÔNICA
03/10 19H-20H30 19450 REPENSANDO AS ESTEREOTIPIAS MOTORAS NO AUTISMO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA MULTIMODAL DA INTERAÇÃO
104
435
03/10 19H-20H30 17880
Linguística,
Letras e Artes 5
MÉTODOS EM LINGUÍSTICA COGNITIVA
03/10 19H-20H30 17835 PIADAS GERADAS POR INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
03/10 19H-20H30 18724 O SILÊNCIO DISCURSIVO DE LINK, PERSONAGEM DA SÉRIE DE JOGOS THE LEGEND OF ZELDA
03/10 19H-20H30 19502 LETREIRAMENTO COMO CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
03/10 19H-20H30 17494 PRECONCEITO LINGUÍSTICO: ANÁLISE DA NOVELA SOCIOLINGUÍSTICA 'A LÍNGUA DE EULALIA' DE MARCOS BAGNO.
107
436
03/10 19H-20H30 18835
Literatura 4
O NARRADOR MORTO: VIOLÊNCIA E TESTEMUNHO NO ROMANCE ?ATOS HUMANOS?, DE HAN KANG.
03/10 19H-20H30 18204 AMARELO, DE EMICIDA: UMA POÉTICA INTERTEXTUAL E RETÓRICA, O CONVENCIMENTO COMO EFEITO COLATERAL DE UMA CULTURA QUE NASCE DE VENTRE INQUIETO
03/10 19H-20H30 17404 A POÉTICA DE MANOEL DE BARROS E A RELAÇÃO ENTRE TEXTO E IMAGEM EM ?POEMINHA EM LÍNGUA DE BRINCAR?
03/10 19H-20H30 19469 O JOGO DE LUZ E SOMBRA EM CESÁRIO VERDE: A CONSTRUÇÃO DE UMA LISBOA MELANCÓLICA E SAUDOSA EM O SENTIMENTO DUM OCIDENTAL
03/10 19H-20H30 17910 FRAGMENTOS DE UM AMOR INACABADO: O DISCURSO AMOROSO NOS DIÁRIOS ÍNTIMOS DE SUSAN SONTAG
110
437
03/10 19H-20H30 19732
Artes, Epistemologias e Ontologias
ASPECTOS DA SUBJETIVIDADE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: UM ESTUDO SOBRE O MEDO NA SOCIOLOGIA DE ZYGMUNT BAUMAN.
03/10 19H-20H30 17475 EM BUSCA DA ?ESPERANÇA?: LINGUAGEM E EDUCAÇÃO NO DIÁLOGO ENTRE PAULO FREIRE E WALTER BENJAMIN
03/10 19H-20H30 18552 NOVAS TECNOLOGIAS EM CONTEXTO ESCOLAR: UM OLHAR PARA OPORTUNIDADES
03/10 19H-20H30 17959 A DESINFORMAÇÃO EM MERCURIUS POLITICUS
03/10 19H-20H30 17379 RISCO E CUIDADO, CAMINHADA E PROCEDÊ: ETNOGRAFIA DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI
116
438
03/10 19H-20H30 17919
Política e Filosofia 3
O CONCEITO DE QUILOMBAGEM EM CLÓVIS MOURA
03/10 19H-20H30 17671 A PUREZA DA REVOLTA: SITUAÇÃO, AÇÃO MORAL E LIBERTAÇÃO DAS MULHERES
03/10 19H-20H30 17564 FÉ, IDOLATRIA E BARBÁRIE: OS PARADIGMAS DO TOTALITARISMO
03/10 19H-20H30 19318 SOBRE O CONCEITO DE FORMA SOCIAL NA OBRA DE MUNIZ SODRÉ
118
439
03/10 19H-20H30 18908
Letras, Artes e Inovação Tecnológica
A CONSTITUIÇÃO DA RELEVÂNCIA E DA PERTINÊNCIA COMO FORMAS DE PERSUASÃO PROCEDURAL: UM ESTUDO DA MICRORRETÓRICA ALGORÍTMICA NAS INTERAÇÕES DO INSTAGRAM
03/10 19H-20H30 19455 OS EFEITOS DO BOLSONARISMO NA CULTURA JUVENIL BRASILEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
03/10 19H-20H30 18558 A RESPOSTA DE RANIERO PANZIERI AO ECONOMICISMO DA SEGUNDA INTERNACIONAL
03/10 19H-20H30 18921 CIGARRO COSMOPOLITA: A CONSTRUÇÃO DE MULHERES FUMANTES NA REVISTA SOUZA CRUZ (1916-1935)
03/10 19H-20H30 18555 POLICIAMENTO DE MANIFESTAÇÕES NO CONFLITO DAS OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS DE 2015.
210
440
03/10 19H-20H30 17678
Letras, Gênero, Raça e Interseccionalidade
MULHERES NAS ARTES DURANTE A IDADE MÉDIA: DEBATES ATUAIS
03/10 19H-20H30 17533 SE ELES QUEREM UMA BRUXA, EU LHES DAREI UMA: REPRESENTATIVIDADES DE GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE NA TRILOGIA SLASHER FEAR STREET (2021)
03/10 19H-20H30 18535 ANCESTRALIDADE E ESQUECIMENTO: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DO FILME UM DIA COM JERUSA (2021)
03/10 19H-20H30 19014 O DILEMA DA ?ECONOMIA DA ATENÇÃO? NO ENSINO DE HISTÓRIA NO SEGUNDO ANO DO COLÉGIO VIANA
03/10 19H-20H30 18960 O IMPACTO DOS INTERESSES CULTURAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DAS JUVENTUDES
117
441
03/10 19H-20H30 17999
Desigualdades, diferenças e diversidades
A EDUCAÇÃO DA ELITE SERGIPANA: O COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES NA ÓTICA DA ESCOLARIZAÇÃO FEMININA
03/10 19H-20H30 18993 UMA DISCUSSÃO ACERCA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR COMO APARELHO REPRODUTOR DAS DESIGUALDADES NA PERSPECTIVA DE MC KAKO
03/10 19H-20H30 18282 MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: UM BREVE HISTÓRICO DA LUTA PELA CIDADANIA EM SÃO PAULO.
03/10 19H-20H30 18923 A REPRESENTAÇÃO DO TRAUMA HISTÓRICO POR MEIO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS EM SALA DE AULA
03/10 19H-20H30 18943 ARTES DECORATIVAS E MULHERES ARTISTAS: IDENTIFICAÇÃO DE ATUAÇÃO
03/10 19H-20H30 19284 OS DILEMAS ÉTNICO-RACIAIS NA POLÍTICA INSTITUCIONAL - UMA ANÁLISE DAS COMISSÕES PARLAMENTARES
211
442
03/10 19H-20H30 17960
Arte e Informação
em São Paulo
PROJETO DE GUARDA DOCUMENTAL DO ACERVO DA ADUNIFESP E SUAS POSSIBILIDADES DE PESQUISA: AS GREVES DOCENTES DE 1980 E 1990.
03/10 19H-20H30 17831 UMA SÃO PAULO FOTOGÊNICA: ANÁLISE DA TURISTIFICAÇÃO DA CAPITAL PAULISTA POR MEIO DO "GUIA PITORESCO E TURÍSTICO DE SÃO PAULO"
03/10 19H-20H30 19205 PARTICIPAÇÃO E EXERCÍCIO DA CIDADANIA: TENSÕES E IMPLEMENTAÇÕES DA POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO DEPARTAMENTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SÃO PAULO (1989-1992)
03/10 19H-20H30 19696 PRÁTICAS DO CURRÍCULO PAULISTA: O CURRÍCULO EM AÇÃO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO
03/10 19H-20H30 19360 AS NOSSAS FEIRAS SÃO LIVRES! TRABALHO, SOCIABILIDADE E COTIDIANO NA CIDADE DE SÃO PAULO (1914 - 1918)

 

Para inscrições acesse: https://congressoacademico.unifesp.br/inscri%C3%A7%C3%A3o

Site do congresso : https://congressoacademico.unifesp.br/