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Site do congresso : https://congressoacademico.unifesp.br/
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401
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01/10 | 14H-15H30 | 18387 |
Arte, cultura e
ensino 1
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MAS, TEM INTÉRPRETE?: A ATUAÇÃO DE INTÉRPRETES DE LIBRAS NA ESFERA ARTÍSTICO-CULTURAL NA 3ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE GUARULHOS | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17754 | O CENTRO DE LINGUAS DA UNIFESP - PRIMEIRAS ATIVIVDADES E PERSPECTIVAS | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18066 | LEITURA, ADAPTAÇÃO: DIFERENTES MÍDIAS , DIFERENTES LINGUAGENS | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17749 | ATIVIDADES DO PROJETO "OS CLASSICISMOS GREGO E LATINO" | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17745 | PROJETO DE EXTENSÃO INTERLÚDIOS CLÁSSICOS (NEC/UNIFESP) | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18008 | AÇÕES DO PROJETO TEXTO E CONTEXTO | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18435 | SITE - ALTAVOZ: PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS-ESPANHOL | |||||||||||||||||
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01/10 | 14H-15H30 | 17672 |
Ciências Humanas e Artes na América Latina 1
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J. CARLOS, ANDRÉS GUEVARA, FIGUEROA E A DISPUTA PELO CAMPO CARICATURAL NAS CHARGES POLÍTICAS NO MALHO 1929-1930 | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19501 | LEIS ANTIGÊNERO NO PARLAMENTO: UM ESTUDO SOBRE PROJETOS DE LEI ANTIGÊNERO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19161 | EXPLORANDO O SLAM: INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA PELO PIBID | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17808 | ABRE A BOCA, DEUSA: APROXIMAÇÕES POSSÍVEIS ENTRE ANA CRISTINA CESAR E MIRA SCHENDEL | |||||||||||||||||
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01/10 | 14H-15H30 | 18875 |
Letras e Artes na América Latina 1
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OS EMBATES CURATORIAIS EM PRINCÍPIO POTOSÍ | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17861 | RUE CASES-NÈGRES E A DEUSA NEGRA: IMAGENS COLONIAIS VS. IMAGENS DE NEGRITUDE | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19372 | O LEGADO VISUAL DE EDINÍZIO RIBEIRO PRIMO: DESIGN GRÁFICO E IDENTIDADE NA TROPICÁLIA | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18306 | "INCORPORO A REVOLTA". RECEPÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DE HÉLIO OITICICA | |||||||||||||||||
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01/10 | 14H-15H30 | 18642 |
Arte, cultura e informação 1
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BESTAS DE BATALHA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS ICONOGRAFIAS DO LEÃO E DO GRIFO NA TAPEÇARIA DE BAYEUX (CERCA DE 1077) | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18443 | O MAM RIO E A GRAVURA CONTEMPORÂNEA NA DÉCADA DE 1960 | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17485 | ABY WARBURG E LUCIEN LÉVY-BRUHL: USO DA ?LEI DE PARTICIPAÇÃO? EM ?A INFLUÊNCIA DA SPHAERA BARBARICA SOBRE AS TENTATIVAS DE ORIENTAÇÃO NO CÓSMICA NO OCIDENTE? (1925) | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18266 | KAGUYA-HIME: IMPERMANÊNCIA BUDISTA E EMPODERAMENTO FEMININO NA OBRA ?O CONTO DO CORTADOR DE BAMBU? | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17433 | ENTRE A REPRODUÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DO ESPAÇO MUSEAL: A CASA MUSEU EMA KLABIN E SEUS PÚBLICOS | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19204 | DEVOÇÃO CATÓLICA EM CASA: O USO DE OBJETOS RELIGIOSOS NO ESPAÇO PRIVADO | |||||||||||||||||
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01/10 | 14H-15H30 | 18733 |
Arte, cultura e
ensino 2
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ATUAÇÃO DO PROFESSOR J. B. DE MELLO E SOUZA NA CONFERÊNCIA INTERESTADUAL DE ENSINO PRIMÁRIO DE 1921 | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19027 | O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE ENSINO BÁSICO: UMA PROPOSTA À FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18267 | OBSERVANDO SONS E MÚSICA NA ESCOLA: O ENSINO DE HISTÓRIA MEDIADO PELA MÚSICA NA CULTURA ESCOLAR | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17626 | POTENCIALIDADES INDIVIDUAIS E INTERVENÇÕES EDUCACIONAIS: PONTOS DE VIRAGEM NA VIDA DE UM ADOLESCENTE | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18576 | DOCÊNCIA COM BEBÊS (0A 2 ANOS):AUXILIARES DE CRECHE, POR QUE E PARA QUE? | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19633 | INFÂNCIAS NAS UMBANDAS: REFLEXÕES SOBRE PERTENCIMENTO | |||||||||||||||||
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01/10 | 14H-15H30 | 19217 |
Educação e cuidados em saúde
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A VULNERABILIDADE DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS NA INTEREPRETAÇÃO COMUNITÁRIA | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18051 | DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA DIGITAL PARA O REFREAMENTO DE COMPORTAMENTOS AUTOLESIVOS | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18988 | IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DE RISCO PARA DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18888 | ALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA NA ESCOLA BÁSICA: DA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS ÀS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA BNCC | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18214 | O ESTADO DA QUESTÃO: A PRÁXIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE 2009 A 2022 | |||||||||||||||||
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01/10 | 14H-15H30 | 17562 |
Ciências sociais e cidades
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GORDOFOBIA E A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA: COMO A NARRATIVA DE MULHERES GORDAS É CONSTRUÍDA NO SERIADO ?EUPHORIA? | ||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19225 | A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS, PROFESSORES E GESTORES, DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO- TÉCNICO (IFSP), SOBRE ESPAÇO SUSTENTÁVEL E SEUS ELEMENTOS. | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 19373 | MENSURAÇÃO OSTEOLÓGICA POR MEIO DE ESCANEAMENTO 3D: TÉCNICAS E POSSIBILIDADES DA DOCUMENTAÇÃO IMAGÉTICA PARA A ANTROPOLOGIA FORENSE | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 17814 | SOCIALIDADES MAIS QUE HUMANAS: RELAÇÕES MULTIESPÉCIES ENTRE CAPIVARAS E SERES HUMANOS NA REGIÃO DOS RIOS PINHEIROS E TIETÊ | |||||||||||||||||
01/10 | 14H-15H30 | 18023 | AS GENTES E AS ÁGUAS: A OCUPAÇÃO HUMANA E A HIDROGRAFIA DO PLANALTO PAULISTA NO PERÍODO COLONIAL | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 17685 |
Ciências Humanas e Artes na América Latina 2
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ATIVAR O CAMPUS, FORMAR REDES E FORTALECER CONEXÕES | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19141 | A COLEÇÃO ALEJANDRO BUENROSTRO Y ARELLANO / CHIAPAS DO CMPH NA PLATAFORMA WIKIMEDIA: A DIFUSÃO DE ACERVOS E A PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19173 | LENDO NO JABAQUARA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17705 | LABORATÓRIO DE PRÁTICAS DE ESCRITA (LAPES) | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18125 | CHARLAS DE CINECLUB: 10 ANOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17640 | PIMENTAS NOS OLHOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18262 | DANCEJA:DANÇA PARA JOVENS E ADULTOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18133 | GEPA - GRUPO DE ESTUDOS E PRÁTICAS ARTÍSTICAS DA COMPANHIA DO CAMINHO VELHO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18272 | DIDÁTICA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: PERSPECTIVAS HUMANISTAS, CULTURAIS E INTERDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DOCENTE | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 19377 |
Arte, cultura e
ensino 3
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FORMAÇÃO PARA FORMADORES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19363 | ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE CULTURA E LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS SURDAS FALANTES DE LIBRAS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19307 | PAULO FREIRE: 100 ANOS DE PRÁXIS LIBERTADORA - REINVENTANDO PAULO FREIRE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18241 | PROJETO DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA: JORNAMENTA EFLCH | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19131 | OS FAZERES DA/DO CIENTISTA SOCIAL EM UMA ERA DE EMERGÊNCIAS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18424 | DA "ESCOLA SEM PARTIDO" À ESCOLA COM DIREITOS HUMANOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17892 | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A PRÁTICA DOCENTE EM FOCO - EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA INTERCULTURAL, ANTIRRACISTA E INCLUSIVA (ELIAI) | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19733 | ME DESCOBRI NO MUNDO E SEI QUEM EU SOU: AS POSSIBILIDADES LINGUÍSTICAS E EDUCACIONAIS DAS CLASSES BILÍNGUES PARA SURDOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19421 | FORMAÇÃO LINGUÍSTICO-DIDÁTICA CONTÍNUA DE PROFESSORES: DIÁLOGOS COM A COMUNIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES INCLUSIVOS DE, COM E PARA TODOS | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 17520 |
Humanidades
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PAULICEIA 2.0 - MAPEAMENTO COLABORATIVO DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17713 | A INTEGRAÇÃO DE SABERES NA FORMAÇÃO EM PESQUISA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17758 | AS TECNOLOGIAS DIGITAIS, A LEITURA E A ESCRITA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DA ESCOLA BÁSICA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17728 | LITERATURA BRASILEIRA NO XXI: OFICINAS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA / O POVO BRASILEIRO (2024) | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18983 | LITERATURA BRASILEIRA NO XXI: CADERNOS ACADÊMICOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17921 | OFICINAS DE CRÍTICA DO PROGRAMA LITERATURA BRASILEIRA NO XXI | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17483 | CONHECENDO ROMANCES OITOCENTISTAS FRANCESES E INGLESES | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19221 | INSPIREGRU - BEM ESTAR COLETIVO NA UNIVERSIDADE | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19525 | LEXICOGRAFIA SINALIZADA: A CRIAÇÃO DE UM ?BICHONÁRIO? EM LIBRAS COM OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE GUARULHOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18665 | PROJETO MEMORIAL DIGITAL DO REFUGIADO | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 17403 |
Ciências Humanas e Artes na América Latina 3
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ARPILLERAS CHILENAS E SUA CIRCULAÇÃO ALÉM DAS FRONTEIRAS NACIONAIS: ARTE E RESISTÊNCIA POLÍTICA | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18854 | PIBID HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES SOCIOECONÔMICAS DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ANTES E DEPOIS DA PANDEMIA. | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19458 | REPRESENTAÇÕES BIOGRÁFICAS E JAVIERA CARRERA (1862-1911): HEROÍNA E MATRONA CHILENA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17930 | MODELOS PRONTOS DE REDAÇÃO PARA O ENEM: SEQUÊNCIA TEXTUAL E INTERTEXTUALIDADE | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17830 | A ESCULTURA DEVOCIONAL EM GESSO: DAS CORPORAÇÕES DE OFÍCIO À INDUSTRIALIZAÇÃO | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 18723 |
Arte, cultura e informação 2
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PARA ALÉM DO RITMO: A BATERIA UNIVERSITÁRIA MALAGUETTA COMO FERRAMENTA DE SOCIALIZAÇÃO, PERMANÊNCIA E MANUTENÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE ALUNAS (OS) E EGRESSAS (OS) DA EFLCH. | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19492 | O MUNDO ÀS AVESSAS: INTERPRETAÇÃO DOS DEMÔNIOS DO APOCALIPSE DE TOULOUSE (SÉC. XIII) COMO ANTEPASSADOS DO ARLECCHINO DA COMMEDIA DELL?ARTE. | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19378 | A ALIMENTAÇÃO E A CULTURA ALIMENTAR NA ARTE TARDO-MEDIEVAL | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17469 | À CAMINHO DA ABSTRAÇÃO: ANÁLISE DA PRODUÇÃO E DA RECEPÇÃO DAS OBRAS DA ARTISTA FELÍCIA LEIRNER (1948 - 1982) | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17676 | NOSSA SENHORA DA PENHA: TRAJETÓRIA HISTÓRICO-ARTÍSTICA DA PADROEIRA DA CIDADE DE SÃO PAULO | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 18067 |
Arte, cultura e informação 3
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EXPOSIÇÕES NO SESC POMPÉIA: A FORMAÇÃO DE UM CIRCUITO LOCAL PARA A ARTE CONTEMPORÂNEA | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19354 | FOTOLIVROS JAPONESES DO PÓS-GUERRA: DAS DOCUMENTAÇÕES DE GUERRA ÀS NARRATIVAS DA INTIMIDADE (1952-1986) | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17810 | A IDEIA DE TEMPO LIVRE PRODUTIVO A PARTIR DA CONFERÊNCIA-ENSAIO TEMPO LIVRE [FREIZEIT] DE THEODOR W. ADORNO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19359 | TENDÊNCIAS POLÍTICAS ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID HISTÓRIA. | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 18120 |
Arte, cultura e
ensino 4
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POLÍTICAS PÚBLICAS NEOLIBERAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17416 | GÊNERO NA LITERATURA INFANTIL: INCENTIVO À LEITURA E À DIVERSIDADE | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18237 | A GERAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO (NEM): NEM AULAS, NEM FUTURO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18174 | A DEFICIÊNCIA NA LITERATURA INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA NO PROJETO PIBID-DIVERSIDADE | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18131 | PIBID E DIVERSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO NO ENSINO FUNDAMENTAL | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 17918 |
Educação e formação docente 1
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CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE ABRIGAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19509 | ENFRENTANDO O EPISTEMICÍDIO COM A CAPOEIRA ANGOLA: RACIONALIDADE DO AÚ, GINGA E PENSAMENTO NEGRO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19652 | A EXPERIÊNCIA DE DOUTORADO SANDUÍCHE: PDSE CAPES E AS POSSIBILIDADES DE AMPLIAÇÃO DO HORIZONTE ACADÊMICO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17629 | RELAÇOES ENTRE SONO, ESTRESSE E REGULACAO EMOCIONAL EM PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18719 | TEATRO NA PERIFERIA DO MUNDO: TRAVESSIAS DO NÚCLEO MACABÉA NA FAVELA DO BOQUEIRÃO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19473 | ENFRENTANDO O EPISTEMICÍDIO COM A CAPOEIRA ANGOLA: RACIONALIDADE DO AÚ, GINGA E PENSAMENTO NEGRO | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18520 | SÃO MIGUEL PAULISTA: UM BAIRRO DE VÁRIAS HISTÓRIAS FEMININAS ? HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA DA DÉCADA DE 1950 AOS PRIMEIROS ANOS DE 1980 | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 19753 | LITERATURA INFANTIL AFROBRASILEIRA | |||||||||||||||||
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01/10 | 16H-17H30 | 18557 |
Educação, Inclusão e Línguas 5
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O PROGRAMA DE EXTENSÃO: A CRIANÇA, O ADULTO E O LÚDICO; A (RE) CONSTRUÇÃO COTIDIANA DO LABEI - UNIFESP | ||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17995 | CIRANDA DAS CRIANÇAS: O DIREITO À INFÂNCIA DOS FILHOS E FILHAS DE PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE. | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18423 | PROJETO DE EXTENSÃO: LUMI - LÍNGUA-CULTURA E MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18727 | PROJETO MEMORIAL DIGITAL DO REFUGIADO - MEMOREF | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17702 | CLUBE DE MATEMÁTICA: EXTENSÃO E PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17883 | PROJETO DE EXTENSÃO LATINIDADES EM REDE (LATINIDADES ENRED) | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18600 | HISTÓRIA DA ÁSIA EM WEBSITE | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 17518 | CINE CHICO - CINEMA E HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA | |||||||||||||||||
01/10 | 16H-17H30 | 18909 | ERA UMA VEZ... HAYY IBN YAQZÁN | |||||||||||||||||
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01/10 | 19H-20H30 | 19335 |
Educação, Inclusão e Línguas 4
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TECNOLOGIA E ENSINO DE LÍNGUAS | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19577 | LEXICOGRAFIA SINALIZADA: A CRIAÇÃO DE UM ?BICHONÁRIO? EM LIBRAS COM OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE GUARULHOS | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18840 | PROJETO "PONTES: LÍNGUA E LITERATURA, UNIVERSIDADE E ESCOLA": REVENDO TRAJETOS, VISLUMBRANDO CAMINHOS | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18096 | REPU: CONHECIMENTO CIENTÍFICO ESCOLAR CONSTRUÍDO COM E PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18825 | MAPA DAS ARTES/ RESIDÊNCIA RESISTÊNCIA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18712 | SCIENCE IN CIRCULATION (SCICI) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19391 | LÍNGUA GLOBAL, IDENTIDADE E SABERES: ENCONTROS E FRONTEIRAS NAS ZONAS DE CONTATO | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17975 | GÊNERO E UNIVERSIDADE | |||||||||||||||||
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01/10 | 19H-20H30 | 18091 |
Ciências Humanas e Artes na América Latina 4
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AS CAMADAS ÉTNICO-SOCIAIS NO PIMENTAS: REFLEXOS SOBRE A IDENTIDADE PERIFÉRICA | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17422 | "ALL I WANNA SAY IS THAT DON'T REALLY CARE ABOUT US: A GRAVAÇÃO DO CLIPE DE MICHAEL JACKSON NO BRASIL EM 1996 COMO ESTUDO DE CASO SOBRE A POLÍTICA EXTERNA DO PRIMEIRO GOVERNO FC (1995-1998) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19480 | REPRESENTAÇÕES DA DITADURA E LUTAS POR VERDADE, JUSTIÇA E REPARAÇÃO NO AUDIOVISUAL URUGUAIO: A RESISTÊNCIA À DITADURA E OS CONFRONTOS. | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18239 | JOÃO PEREIRA LIMA: ENTRE LAUDOS E PENAS, A TRAJETÓRIA DE UM PRESO INCORRIGÍVEL (1948-1980) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18242 | A PINTURA DE MIGUEL ALANDIA PANTOJA, UM CORPO-TERRITÓRIO EM UMA LUTA ANTICOLONIAL E ANTIIMPERIALISTA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18554 | GEORGINA DE ALBUQUERQUE E SUA OBRA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17828 | PRESENÇA FEMININA NO MOVIMENTO DA PIXAÇÃO DE SÃO PAULO | |||||||||||||||||
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01/10 | 19H-20H30 | 17426 |
Arte, Cultura e Informação 4
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SEDA E VELUDO BORDADOS COM FIOS DE OURO PARA GOVERNAR: RICARDO II E CARLOS, O AUDAZ | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18109 | A IRONIA E A SÁTIRA COMO EXPRESSÃO NA VANGUARDA PAULISTANA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17997 | TEATRO PARA O ARTIFÍCIO: AS FOTOGRAFIAS DE SOFIA BORGES PARA A BOLSA ZUM/IMS | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19750 | OCUPAÇÕES: CONSTRUINDO UMA TEIA DE RESISTÊNCIA ENTRE ARTISTAS ITINERANTES | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19316 | A DUPLA JORNADA DE HELENA SOLBERG: UMA PRIMEIRA ABORDAGEM | |||||||||||||||||
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01/10 | 19H-20H30 | 19127 |
Arte, Cultura e
Ensino 6
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LIBERDADE EM RISCO E ADVERSIDADES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ENTRE A EXCLUSÃO DE UNS E O MONOPÓLIO DE OUTROS | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18126 | DAQUI PARA FRENTE É SÓ PARA TRÁS: O (NADA) NOVO ENSINO MÉDIO | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18105 | A SOCIOLOGIA ESCOLAR E METODOLOGIAS DE ENSINO NA EE PROFA ZILDA ROMEIRO PINTO MOREIRA DA SILVA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18608 | CULTURA ESCOLAR E O ENSINO DE SOCIOLOGIA - EE ANTONIO VIANA | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18639 | MENINA HOJE, CIENTISTA AMANHÃ: POLÍTICAS E INICIATIVAS DE INCENTIVO PARA EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DE GÊNERO | |||||||||||||||||
107
|
426
|
01/10 | 19H-20H30 | 18903 |
Artes e
Humanidades 2
|
O MOVIMENTO PUNK NA TURQUIA: VISUALIDADES DE FANZINES DA DÉCADA DE 1990 | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18663 | AS POLTRONAS ART DÉCO DO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17969 | EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS DO SÉCULO XIX E A REPRESENTAÇÃO DA NATUREZA E DOS INDÍGENAS: O CASO DO PRÍNCIPE ADALBERTO DA PRÚSSIA NO BRASIL (1842) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17802 | A MODA E O PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19045 | REPRESENTAÇÃO DO HOMEM EUROPEU NA PAISAGEM NATURAL NAS IMAGENS DE VIAJANTES: O CASO DE THOMAS ENDER (1793-1875) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17394 | CLEMÊNCIA DA HUNGRIA, RAINHA DA FRANÇA: A CIRCULAÇÃO DE OBJETOS ARTÍSTICOS PROMOVIDA PELA FIGURA FEMININA NO SÉCULO XIII | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19703 | INTUIÇÃO, LINGUAGEM E CRIAÇÃO EM HENRI BERGSON E JORGE LUIS BORGES | |||||||||||||||||
110
|
427
|
01/10 | 19H-20H30 | 18146 |
Arte e informação no Brasil 2
|
ENTRE ALDEADOS E ADMINISTRADOS: AS ALDEIAS INDÍGENAS COMO FONTE DE MÃO-DE-OBRA PARA A CAPITANIA PAULISTA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XVIII | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19667 | OS COMUNISTAS NA ERA VARGAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE JOÃO LOPES DE SOUZA (1930-1945) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 18292 | ATENDIMENTO E ACOLHIDA DE IMIGRANTES EM CIDADES FRONTEIRA: FOZ DO IGUAÇU E CORUMBÁ | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19436 | ORLANDO PRADO E O PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÕES ECONÔMICAS EM SÃO PAULO NOS ANOS 1930 | |||||||||||||||||
118
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430
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01/10 | 19H-20H30 | 17476 |
Artes, Informação e História do Brasil 4
|
UNITÁRIOS E FEDERALISTAS: PROJETOS POLÍTICOS PARA FORMAÇÃO DO ESTADO E DA NAÇÃO NOS TEMPOS DA INDEPENDÊNCIA EM PERNAMBUCO, 1821-1824. | ||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19685 | A COMPANHIA EDITORA NACIONAL E A POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO DE TEXTOS E AUTORES: ORGANIZAÇÃO, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DA SÉRIE CONTRATOS DE EDIÇÃO (CMPH) | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19026 | IMPRESSÕES EM PRETO E PRETA - SANTOS, 1850-1890: A POPULAÇÃO NEGRA NAS PÁGINAS DA REVISTA COMMERCIAL E DO DIÁRIO DE SANTOS | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 19528 | A TRÍADE INTEGRALISTA EM DISPUTA OU CONCILIAÇÃO? O PENSAMENTO CORPORATIVO DE PLÍNIO SALGADO, GUSTAVO BARROSO E MIGUEL REALE | |||||||||||||||||
01/10 | 19H-20H30 | 17399 | CAMINHOS DA EXCLUSÃO NO BRASIL IMPÉRIO: TRABALHO COMPULSÓRIO INDÍGENA NA CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS NA PROVÍNCIA DE MINAS GERAIS (1840-70) |
Dia 02/10/2024 | ||||||
sala | numero da sessão | data | horário | cod congresso | nome da sessão | Subseções |
103
|
413
|
02/10 | 14H-15H30 | 18243 |
Educação,
Gênero e Raça 1
|
CONTRIBUIÇÕES DO NÚCLEO GÊNERO E DIVERSIDADE (NGD) DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: INTERSECCIONALIDADE, DECOLONIALIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. |
02/10 | 14H-15H30 | 17876 | QUEM QUER SER O SACI PERERE? CRIANÇAS NEGRAS E O RACISMO NA ESCOLA. | |||
02/10 | 14H-15H30 | 19726 | SALVAÇÃO OU MORTE? INFÂNCIAS NEGRAS EM INSTITUIÇÕES CRISTÃS | |||
02/10 | 14H-15H30 | 17920 | PRODUÇÃO DE PESQUISAS ACADÊMICAS SOBRE SEXUALIDADE INFANTIL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PANORAMA DOS ESTUDOS REALIZADOS NOS ÚLTIMOS ANOS | |||
104
|
414
|
02/10 | 14H-15H30 | 17939 |
Educação, inclusão e línguas 1
|
DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA À PÓS-GRADUAÇÃO: COMPREENDENDO A EDUCAÇÃO DE SURDOS |
02/10 | 14H-15H30 | 17565 | COMO CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA SÃO (D) ESCRITAS NA LITERATURA INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE SUA REPRESENTATIVIDADE | |||
02/10 | 14H-15H30 | 18916 | O DIREITO À EDUCAÇÃO DE MIGRANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL | |||
107
|
415
|
02/10 | 14H-15H30 | 19417 |
Escola e Escolarização
|
ESCOLA PÚBLICA E PROJETO POLÍTICO- PEDAGÓGICO: RESISTÊNCIAS E CONTRADIÇÕES |
02/10 | 14H-15H30 | 18944 | FANÁTICOS E CANGACEIROS: A CONSTRUÇÃO DO ?SERTANEJO? NO PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO | |||
02/10 | 14H-15H30 | 19495 | A ICONOLOGIA DE ERWIN PANOFSKY: PERSPECTIVAS HISTORIOGRÁFICAS SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES DO MÉTODO | |||
02/10 | 14H-15H30 | 19616 | A DIALÉTICA DA AUTORIDADE: A CONTRIBUIÇÃO DE MAX HORKHEIMER AOS ESTUDOS SOBRE AUTORIDADE E FAMÍLIA | |||
110
|
416
|
02/10 | 14H-15H30 | 17912 |
Linguística,
Letras e Artes 1
|
CORRELAÇÃO ENTRE GESTOS E VOCALIZAÇÕES DE TRÊS CRIANÇAS AUTISTAS MINIMAMENTE VERBAIS |
02/10 | 14H-15H30 | 17734 | A INTERMIDIALIDE EM NOTRE-DAME DE PARIS: A REPRESENTAÇÃO DA CATEDRAL POR ÉCFRASES ARQUITETÔNICAS E SEU PROCESSO DE RESTAURAÇÃO NO SÉCULO XIX | |||
02/10 | 14H-15H30 | 17894 | CYRANO: ENTRE O TEATRO, CINEMA E QUADRINHOS | |||
02/10 | 14H-15H30 | 19314 | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESTRATÉGIAS VISÍVEIS DE APRENDIZAGEM DO PROFESSOR À LUZ DO CONCEITO DE METACOGNIÇÃO. | |||
02/10 | 14H-15H30 | 18315 | CONVITE ÀS MARGENS: O PAPEL DO TOQUE NA ORGANIZAÇÃO DE INTERAÇÕES ENVOLVENDO CRIANÇAS AUTISTAS EM CONTEXTO PEDAGÓGICO | |||
116
|
417
|
02/10 | 14H-15H30 | 19612 |
Ensino de literatura e língua 1
|
UM OLHAR SOBRE O LÉXICO E A FORMAÇÃO LEITORA |
02/10 | 14H-15H30 | 19031 | ?DE BOA? E ?DE QUINTA?: ESTADO E TEMPO NA CONSTRUÇÃO [DE X] NO PORTUGUÊS PAULISTA SEGUNDO A GRAMÁTICA COGNITIVA | |||
02/10 | 14H-15H30 | 17544 | ANÁLISE MULTIMODAL DE POSTAGENS EM UMA CONTA DO INSTAGRAM PARA APRENDIZAGEM INFORMAL DE INGLÊS | |||
02/10 | 14H-15H30 | 17871 | A QUESTÃO DA CATEGORIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |||
02/10 | 14H-15H30 | 17452 | "DON'T LET ME EVER CATCH YOU TALKING THAT WAY": UM ESTUDO DA TRADUÇÃO DE PALAVRÕES NA LEGENDAGEM DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS À LUZ DA LINGUÍSTICA DE CORPUS | |||
117
|
418
|
02/10 | 14H-15H30 | 17785 |
Literatura 1
|
A CONSCIÊNCIA SOBRE POÉTICA EM DOIS MOMENTOS: HOMERO E HESÍODO |
02/10 | 14H-15H30 | 18662 | NARRATIVA E IDENTIFICAÇÃO: COMO AS ADAPTAÇÕES AUXILIAM O LEITOR A SE INTERESSAR COM O PROCESSO NARRATIVO E A LITERATURA COMO OBJETO DE CONHECIMENTO | |||
02/10 | 14H-15H30 | 18319 | AS MARCAS DE TESTEMUNHO EM DIAS E NOITES DE AMOR E DE GUERRA DE EDUARDO GALEANO | |||
02/10 | 14H-15H30 | 17902 | SUJEITO(S) EM CONSTRUÇÃO: UM ESTUDO COMPARADO DOS DIÁRIOS DE EMILIO RENZI, DE RICARDO PIGLIA, E 327 CUADERNOS, DE ANDRE DI TELLA | |||
02/10 | 14H-15H30 | 19113 | SURGIMENTO DE PI: UMA INTERPRETAÇÃO HISTÓRICO-FILOSÓFICA | |||
02/10 | 14H-15H30 | 18360 | ENRIC MIRALLES E O MULTIVERSO DA LINGUAGEM. UMA JORNADA CIENTÍFICA EM BUSCA DE UMA EPISTEMOLOGIA DE ANÁLISE DO PROCESSO CRIATIVO. | |||
218
|
447
|
02/10 | 16H-17H30 | 19155 |
Arte, cultura e
ensino 5
|
DISCUTINDO O ABOLICIONISMO NOS JORNAIS: O USO DE PERIÓDICOS DO SÉCULO XIX COMO FONTE PARA AS AULAS DE HISTÓRIA |
02/10 | 16H-17H30 | 18110 | A SOCIOLOGIA ESCOLAR E METODOLOGIAS DE ENSINO NA EE MARIA APARECIDA RODRIGUES | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19443 | A IDENTIDADE ÁRABE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO IMAGINÁRIO E DAS REPRESENTAÇÕES SOBRE ?O OUTRO? | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19184 | O MANGUE DE SEGALL E AS REPRESENTAÇÕES DE PROSTITUTAS | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18177 | RELATOS DE UM NOVO ENVELHECER COM LIBERDADE: A ARTE COMO FERRAMENTA DE EMANCIPAÇÃO DA PESSOA IDOSA EM GUARULHOS | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19656 | O CENTRO DE MEMÓRIA E PESQUISA HISTÓRICA: INSTITUCIONALIZAÇÃO E SUAS RELAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM (2007-2012) | |||
217
|
448
|
02/10 | 16H-17H30 | 17976 |
Artes e informação no Brasil 1
|
OS XAVANTE DO MATO GROSSO NA MÍDIA IMPRESSA |
02/10 | 16H-17H30 | 18971 | AÇÕES AFIRMATIVAS E A POLÍTICA DE COTAS RACIAIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICO-DISCURSIVA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE UMA JURISTA NEGRA BRASILEIRA | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18894 | UM BRASILIANISTA NO BRASIL: ORGANIZAÇÃO E PESQUISA DO ACERVO DAVID SWEET | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18043 | ACERVO PEDRO PAULO ABREU FUNARI: ORGANIZAÇÃO E DIFUSÃO | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18757 | A FORMAÇÃO ARTÍSTICA DE DAVID WIDHOPFF NA FRANÇA: ACADÉMIE JULIAN E OS SALÕES DE PARIS (1887-1893) | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19366 | A FORMAÇÃO ARTÍSTICA DE DAVID WIDHOPFF NA FRANÇA: ACADÉMIE JULIAN E OS SALÕES DE PARIS (1887-1893) | |||
216
|
449
|
02/10 | 16H-17H30 | 17511 |
Educação e formação docente 2
|
PROFESSORAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA: PERCURSOS E PERCALÇOS NOS PROCESSOS DE INCLUSÃO |
02/10 | 16H-17H30 | 18422 | SABERES E PRÁTICAS EM PERSPECTIVA HISTÓRICA: UM ESTUDO DA PROFISSÃO E CARREIRA DOCENTE NO MUNICÍPIO DE GUARULHOS (1970 - DIAS ATUAIS) | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17898 | AS CONCEPÇÕES DE LEITURA NA VISÃO PROFESSOR: DA EDUCAÇÃO INFANTIL À UNIVERSIDADE | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19587 | NOVO ENSINO MÉDIO E A PRESENÇA DA PESQUISA-AÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA UMA PRÁXIS DEMOCRÁTICA E AUTONOMIA ESCOLAR. | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18150 | PIBID E DIVERSIDADE - INTERSECÇÃO ENTRE RAÇA E GÊNERO | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18162 | PIBID E DIVERSIDADE: O LÁPIS COR DE PELE E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL DE CRIANÇAS | |||
211
|
450
|
02/10 | 16H-17H30 | 19655 |
Educação e formação docente 3
|
CONSTRUINDO SABERES E PRÁTICAS: A BANCA DA CIÊNCIA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
02/10 | 16H-17H30 | 19369 | CANDOMBLÉ TRADICIONAL X NOVAS PRÁTICAS: UMA HISTÓRIA DAS MULHERES NEGRAS COMO FIGURAS DE REINVENÇÃO NO CONTEXTO RELIGIOSO DO CANDOMBLÉ PAULISTA DO SÉCULO XXI | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18021 | FORMAÇÃO CONTINUADA E INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO QUALITATIVO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE IPATINGA/MG | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18562 | HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS ENTRE EDUCADORES: AVALIAÇÃO DE TRANSTORNOS EMOCIONAIS NO PERIODO DE COVID-19. | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18059 | A INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLAS PÚBLICAS: TECENDO NARRATIVAS NO PROJETO RP-CAPES (2022-2024) | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17374 | "DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS PERIFÉRICAS: UM ESTUDO DE CASO NA E.E. LINDAMIL BARBOSA DE OLIVEIRA." | |||
207
|
451
|
02/10 | 16H-17H30 | 19088 |
Educação,
Gênero e Raça 2
|
O RECONHECIMENTO DO FUTEBOL FEMININO E SUA INFLUÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR |
02/10 | 16H-17H30 | 18672 | A DIVERSIDADE CULTURAL NA CONSTRUÇÃO DAS JUVENTUDES | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18631 | BRANQUITUDE E PRIMEIRA INF NCIA: O CASO MIGUEL OTÁVIO NARRADO PELA DEFESA DE SARÍ CORTE REAL | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17493 | POLÊMICAS E CENSURAS A LITERATURA INFANTIL: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS ANTIGÊNERO | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18413 | UMA VITRINE DA POLÍTICA EDUCACIONAL? O PAVILHÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE NA EXPOSIÇÃO NACIONAL DO ESTADO NOVO (1938-1939) | |||
210
|
452
|
02/10 | 16H-17H30 | 17675 |
Educação, Inclusão e Línguas 2
|
PRÁTICAS DE LETRAMENTO VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL |
02/10 | 16H-17H30 | 18321 | QUADRINHOS ALÉM DA GRAMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O SEU ENSINO NO EJA | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19575 | O QUE EU GOSTARIA QUE MEU PROFESSOR SOUBESSE: UMA REFLEXÃO SOBRE A DISLEXIA SOB A PERSPECTIVA DE DISLÉXICOS | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19609 | CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA DISCUSSÃO SOBRE REPERCUSSÕES DA BNCC EM PRÁTICAS ESCOLARES DE INCLUSÃO | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19754 | O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE PERSA: OS AFEGÃOS NO BRASIL | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19169 | ANÁLISANDO O MATERIAL DIDÁTICO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS IMIGRANTES E REFUGIADAS | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17436 | A "PALAVRAMUNDO" NO INTERIOR DO SISTEMA PRISIONAL: A LEITURA DE "DOM CASMURRO" NA PENITENCIÁRIA JOSÉ PARADA NETO | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17841 | A NOVA DIREITA LATINO AMERICANA: A CONSTRUÇÃO POLÍTICA DOS MOVIMENTO BRASIL LIVRE E O PARTIDO PROPOSTA REPUBLICANA NA ARGENTINA | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17415 | A ASSISTÊNCIA A ALIENADOS NOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA (1926): INTERPRETANTO A PSIQUIATRIA PAULISTA A PARTIR DE UM RELATO DE VIAGEM | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18831 | O IMPACTO DA AIDS NAS SOCIBILIDADES HOMOSSEXUAIS (1980-1996) | |||
204
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453
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02/10 | 16H-17H30 | 18809 |
Artes, Informação e História do Brasil 1
|
A TRAGEDIA DE ICARAHY E A CONDENAÇÃO PÚBLICA DE JOÃO PEREIRA BARRETO NA IMPRENSA DO RIO DE JANEIRO (1912-1916) |
02/10 | 16H-17H30 | 19151 | A PRÁTICA DESENVOLVIMENTISTA NA AMAZÔNIA DURANTE A CONSTRUÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA NA DITADURA MILITAR: OS IMPACTOS NEGATIVOS PARA POVOS INDÍGENAS | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17777 | PESQUISA PRELIMINAR E ANTEMORTEM - RESGATANDO HISTÓRIAS DE DESAPARECIDOS POLÍTICOS DA DITADURA BRASILEIRA | |||
02/10 | 16H-17H30 | 19493 | REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO FEMININO E DA MULHER NA REVISTA JOIA (1957-1963) | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18022 | O PROJETO MEMÓRIA-PET E OS USOS DA HISTÓRIA ORAL | |||
203
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454
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02/10 | 16H-17H30 | 18180 |
Artes, Informação e História do Brasil 2
|
MULHERES E EDIÇÃO: AUTORAS E TRADUTORAS NO ACERVO DA COMPANHIA EDITORA NACIONAL |
02/10 | 16H-17H30 | 18746 | ENTRE OS SUPORTES FÍSICO E DIGITAL: IMPACTO DAS DISTINTAS FORMAS DE ACESSO SOBRE A ANÁLISE DOCUMENTAL E CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO HISTORIOGRÁFICO | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18574 | COMUNAS DA TERRA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, AGROECOLOGIA E RESISTÊNCIA (2001-2025) | |||
02/10 | 16H-17H30 | 18399 | FERNANDO DE AZEVEDO: UM AUTOR DA HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NO BRASIL? | |||
02/10 | 16H-17H30 | 17451 | HIGIENE E CONTROLE SOCIAL NA PRIMEIRA DÉCADA DO SEGUNDO REINADO: UMA ANÁLISE DAS TESES DOUTORAIS DAS FACULDADES DE MEDICINA DO RIO DE JANEIRO E BAHIA | |||
117
|
402
|
02/10 | 19H-20H30 | 18893 |
Letras e Artes
na América Latina 2
|
PENSANDO UMA PLANO ANUAL DE IMAGENS DESTINADAS À FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: OS DESAFIOS DO LETRAMENTO VISUAL |
02/10 | 19H-20H30 | 17694 | INTERVALO DO TEATRO NO POMAR DO FUTURO DAS CRIANÇAS DO ESPLANADA | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17789 | ENCANTANDO NO POMAR DO FUTURO DAS CRIANÇAS DO ESPLANADA | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18658 | RECIPROCIAR - POÉTICAS ENTRE OCUPAÇÃO, UNIVERSIDADE E SOCIEDADE | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17369 | O ENSINO DE FILOSOFIA E AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19668 | A EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA UC LABORATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICAS EM HISTÓRIA DA ARTE II (LAB II) - INSTITUIÇÕES E ACERVOS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2023 | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18366 | QUINTAL DO CAMPUS | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18656 | RADIO TERRANA: PODCAST DO PIMENTALAB | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18636 | PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIFESP: SABERES E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19403 | FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA EM CONTEXTOS PLURILÍNGUES (LIBRAS E LÍNGUAS ADICIONAIS) | |||
107
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428
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02/10 | 19H-20H30 | 17446 |
Educação e formação docente 4
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE EAD NO BRASIL DE 2014 A 2023: A TRANSFORMAÇÃO DO DOCENTE EM TUTOR |
02/10 | 19H-20H30 | 18460 | VULNERABILIDADES INFANTIS NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES: ESPECIFICIDADES DA VIOLÊNCIA SEXUAL | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18697 | O PIBID NA PESQUISA: COMPREENDENDO JUVENTUDES | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18693 | UM PANORAMA SOBRE O PIBID E A SOCIOLOGIA EM SALA DE AULA | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19704 | A EXPERIÊNCIA DE DOUTORADO SANDUÍCHE NA EFLCH/UNIFESP: PDSE CAPES E AS POSSIBILIDADES DE AMPLIAÇÃO DO HORIZONTE ACADÊMICO. | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17378 | ANDRAGOGIA: A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS DE ENSINO DOS PROFESSORES ATUANTES COM ESTUDANTES SURDOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - SP | |||
116
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429
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02/10 | 19H-20H30 | 19029 |
Educação, Inclusão e Línguas 3
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TRANSLINGUAGEM NAS AULAS DE REFUGIADOS: UMA REFLEXÃO SOBRE PODER E INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUAS |
02/10 | 19H-20H30 | 17377 | LIBRAS ALÉM DA SURDEZ, UMA LÍNGUA COMO RECURSO DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19099 | ESCOLAS ESPECIAIS EXCLUSIVAS PARA ESTUDANTES AUTISTAS: AÇÕES E TENSÕES POLÍTICAS E PRÁTICAS NO ESTADO DE SÃO PAULO | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18518 | ENTRE LETRAS E CULTURAS: EXPLORANDO O MUNDO HISPANOFALANTE COM O PIBID | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19072 | EXPLORANDO O TEXTO LITERÁRIO E A CANÇÃO POPULAR: INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA NO PIBID | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19593 | A REVISTA COMO FERRAMENTA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17932 | PRODUÇÃO DE TEXTO MULTIMODAL NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS: TRABALHO COLABORATIVO DE AUTORIA E MULTILETRAMENTOS | |||
104
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431
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02/10 | 19H-20H30 | 19755 |
Artes, Informação e História do Brasil 3
|
ALIADOS E INIMIGOS DA CAUSA - ATUAÇÃO INDÍGENA NO PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA NA BAHIA |
02/10 | 19H-20H30 | 19399 | SÃO MIGUEL PAULISTA: UM BAIRRO DE VÁRIAS HISTÓRIAS FEMININAS ? HISTÓRIA ORAL E MEMÓRIA DA DÉCADA DE 1950 AOS PRIMEIROS ANOS DE 1980. | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19188 | OS SAMBAQUIS NO IMAGINÁRIO: REPRESENTAÇÃO E IDENTIDADE NACIONAL | |||
02/10 | 19H-20H30 | 18726 | A VIDA DE ESTUDANTE: UM OLHAR ATENTO ÀS SOCIABILIDADES DOS ALUNOS DO CURSO JURÍDICO DA CIDADE DE SÃO PAULO (1830-1834). | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17449 | COMUNA DA TERRA IRMÃ ALBERTA, AGROECOLOGIA E RESISTÊNCIA NO CAMPO PAULISTA (2006-2022) | |||
118
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432
|
02/10 | 19H-20H30 | 18628 |
Artes, Informação e História Mundial 2
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FORMAS DE TRABALHO E PRODUÇÃO NAS REDUÇÕES JESUÍTICAS DO GUAIRÁ, TAPE E ITATIM (1609-1641) |
02/10 | 19H-20H30 | 18144 | SOCORROS E PROVISÕES: A ECONOMIA DE GUERRA DO IMPÉRIO PORTUGUÊS NA ÍNDIA (1640-1668) | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17854 | OS INQUISIDORES DE GOA NO CONSELHO DE ESTADO DO VICE-REI DA ÍNDIA: ESTUDO DE SUA PARTICIPAÇÃO E INFLUÊNCIA (1618-1750) | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17710 | TRABALHANDO AS SUBJETIVIDADES: AS CARTAS DA VIAJANTE GERTRUDE BELL COMO FONTE HISTORIOGRÁFICA | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19657 | CRIANDO CONEXÕES: A REVISTA HYDRA E AS OPORTUNIDADES DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19680 | ESCRITA DA HISTÓRIA E MODERNIDADE EM FUSTEL DE COULANGES: O QUE A ANTIGUIDADE TEM A FALAR SOBRE A FRANÇA DO SÉCULO XIX? | |||
110
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433
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02/10 | 19H-20H30 | 19721 |
Artes, Informação e História Mundial 3
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RECEPÇÃO DA ANTIGUIDADE E USOS DO PASSADO: UMA POSSIBILIDADE INTERPRETATIVA E PRÁTICA |
02/10 | 19H-20H30 | 19742 | AUGUSTO, A PROLEPSE DO FATUM DE ENEIAS E A ARA PACIS AUGUSTAE: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA CONSOLIDAÇÃO DO PRINCIPADO ROMANO | |||
02/10 | 19H-20H30 | 19019 | SAINT-JUST E O REPUBLICANISMO REVOLUCIONÁRIO | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17820 | GALILEU GALILEI: DISPUTA DE CONCLUSÕES NATURAIS E ESCRITURAS SAGRADAS | |||
02/10 | 19H-20H30 | 17916 | FUNDAMENTOS DO FAZER HISTÓRICO DE MICHEL FOUCAULT |
Dia 03/10/2024 | ||||||
sala | numero da sessão | data | horário | cod congresso | nome da sessão | Subseções |
103
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419
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03/10 | 14H-15H30 | 18976 |
Direito e Justiça
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SOBREVIVÊNCIA, SERVIDÃO E TRABALHO. UMA ANÁLISE DOS FILMES: |
03/10 | 14H-15H30 | 18458 | O MATERIALISMO HISTÓRICO COMO CAMINHO POSSÍVEL PARA UMA ANÁLISE DA SEGURANÇA PÚBLICA BRASILEIRA | |||
03/10 | 14H-15H30 | 17818 | DESAFIOS POLÍTICO-ORGANIZATIVOS DOS/AS TRABALHADORES/AS DIANTE DA PLATAFORMIZAÇÃO DO TRABALHO | |||
104
|
420
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03/10 | 14H-15H30 | 17373 |
Política e filosofia 1
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A EXPERIÊNCIA ORIGINÁRIA COMO CONCEITO EPISTEMOLÓGICO PARA CONSTRUÇÃO E INSCRIÇÃO DA IDENTIDADE AFRICANA NA PÓS-COLONIALIDADE |
03/10 | 14H-15H30 | 18958 | A CEGUEIRA COMO REGIME DE SUBJETIVAÇÃO | |||
03/10 | 14H-15H30 | 19615 | O NÃO TEMA DE DIDEROT | |||
107
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421
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03/10 | 14H-15H30 | 17771 |
Letras e Artes no Brasil
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A 35ª BIENAL DE SÃO PAULO: PARTICIPAÇÃO DOS ARTISTAS INDÍGENAS BRASILEIROS |
03/10 | 14H-15H30 | 19039 | O SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS E DIREITOS HUMANOS: VIOLAÇÕES COMETIDAS PELO ESTADO BRASILEIRO ATRAVÉS DAS LENTES DO RELATÓRIO FIGUEIREDO (1940 A 1967) | |||
03/10 | 14H-15H30 | 18598 | AS COMUNIDADES DE SAMBA E A PERIFERIZAÇÃO DOS TERRITÓRIOS NEGROS NA CIDADE DE SÃO PAULO. | |||
03/10 | 14H-15H30 | 18922 | ENTRE ESQUECIMENTO E O ACOLHIMENTO: A (RE) CONSTRUÇÃO DOS LAÇOS E IDENTIDADES DAS MULHERES SOBREVIVENTES DO CÁRCERE | |||
03/10 | 14H-15H30 | 17474 | TRAÇOS DE VIRGÍNIA LEONE BICUDO | |||
110
|
422
|
03/10 | 14H-15H30 | 19627 |
Saúde mental e
bem-estar
|
CONSEQUÊNCIAS DO USO DE NARGUILÉ E CIGARROS ELETRÔNICOS NA SAÚDE MENTAL DE ADOLESCENTES: UMA REVISÃO DA LITERATURA |
03/10 | 14H-15H30 | 18337 | DISCURSO E PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE DE MIGRANTES-ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI | |||
03/10 | 14H-15H30 | 17659 | RELACOES ENTRE SONO ESTRESSE E REGULACAO EMOCIONAL EM PROFESSORES DA EDUCACAO BASICA | |||
03/10 | 14H-15H30 | 17775 | ANÁLISE PRELIMINAR DA ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL DO CABI 2.0 PARA O CONTEXTO BRASILEIRO: RESULTADOS PARCIAIS | |||
03/10 | 14H-15H30 | 19736 | A SÍNDROME DO IMPOSTOR EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UMA REVISÃO DE ESCOPO | |||
03/10 | 14H-15H30 | 19515 | INSEGURANÇA ALIMENTAR E TRANSTORNOS MENTAIS NO PERÍODO PERINATAL: DADOS PRELIMINARES DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | |||
116
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464
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03/10 | 14H-15H30 | 19338 |
Artes e
humanidades 1
|
UM PINTOR FLAMENGO A SERVIÇO DA CORTE PORTUGUESA: O RETRATO DE DONA CATARINA DE ÁUSTRIA POR ANTHONIS MOR (1552) |
03/10 | 14H-15H30 | 19628 | UM MERCADO DE IDEIAS INTELECTUAIS: CONTRAPONTOS ENTRE BRASIL E FRANÇA | |||
03/10 | 14H-15H30 | 19238 | ENTRE BRASIL E PORTUGAL: A PRODUÇÃO ARTÍSTICA E A ATIVIDADE CULTURAL DE MÁRIO NAVARRO DA COSTA E RODOLFO PINTO DO COUTO (1911-1945) | |||
03/10 | 14H-15H30 | 18456 | REUSOS E RESSIGNIFICAÇÕES: A SPOLIA COMO AGENTE DE TRANSFERÊNCIAS ARTÍSTICAS | |||
03/10 | 14H-15H30 | 19522 | UMA ANÁLISE DAS PARCERIAS COM AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS COMUNITÁRIAS NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO. | |||
118
|
465
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03/10
|
14H-15H30
|
17772 |
|
VALIDAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE DO ÍNDICE DE QUALIDADE DA REFEIÇÃO A PARTIR DO REGISTRO FOTOGRÁFICO |
19556 | HIPERTENSÃO ARTERIAL EM ADOLESCENTES: UM PROTOCOLO DE REVISÃO DE PREVALÊNCIA OU INCIDÊNCIA | |||||
18918 | ALTERAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL EM ADOLESCENTES | |||||
203
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455
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03/10 | 16H-17H30 | 17870 |
Artes, Informação e História Mundial 1
|
O "FEITICEIRO" DO RIO KWANZA: O PROCESSO INQUISITORIAL DE FRANCISCO RODRIGUES DE AZEVEDO |
03/10 | 16H-17H30 | 17516 | HISTÓRIA INTELECTUAL SOBRE O SANTUÁRIO HELÊNION EM NÁUCRATIS ENTRE OS SÉCULOS XVIII E XXI | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18789 | A VISÃO SOBRE OS JUDEUS, CRISTÃOS GREGOS E MUÇULMANOS NA OBRA DE GUIBERTO DE NOOGENT (SÉCULO XII) | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18754 | AS REPRESENTAÇÕES DE CARLOS MAGNO: UMA ANÁLISE HISTORIOGRÁFICA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17985 | IDEAÇÃO MAQUÍNICA: A TECNOLOGIA POR MEIO DA ARTE COMPUTADORIZADA | |||
210
|
456
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03/10 | 16H-17H30 | 17510 |
História da Filosofia
|
A RELAÇÃO ENTRE CORPO E ESPÍRITO NA INTERPREÇÃO DOS SONHOS DE FREUD |
03/10 | 16H-17H30 | 17375 | A NATUREZA HUMANA E A EXISTÊNCIA DE DEUS NOS PRIMEIROS ESCRITOS DE DENIS DIDEROT | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18769 | DE HOMERO A ARISTÓTELES: AS DIFERENTES CONCEPÇÕES SOBRE A MORTE NA GRÉCIA ANTIGA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17666 | O PROBLEMA DO MAL: UMA COMPARAÇÃO ENTRE A TEODICÉIA AGOSTINIANA E PLOTINIANA. | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18299 | ISA AL-MASIH NO FUSUS AL-HIKAM DE IBN ARABI | |||
03/10 | 16H-17H30 | 19230 | A TRAJETÓRIA DO NEOPLATONISMO EM AL-ANDALUS | |||
204
|
457
|
03/10 | 16H-17H30 | 18323 |
Linguística,
Letras e Artes 2
|
OBSERVAÇÕES SOBRE OS VERBOS LEVES: O VERBO BATER E A LISTA 3 DA MORFOLOGIA DISTRIBUÍDA |
03/10 | 16H-17H30 | 17869 | CARACTERÍSTICAS LINGUÍSTICAS E INTERACIONAIS NO TEA: SISTEMATIZANDO OS ESTUDOS EXISTENTES | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18830 | TRADUÇÕES DO ESPECTRO: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA DE COMO PESSOAS AUTISTAS SÃO REPRESENTADAS NOS QUADRINHOS E SUA RELAÇÃO COM OS CONCEITOS DE AUTISMO | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18508 | IMAGINÁRIO DE CASAMENTO EM OBJETOS MULTIMODAIS: INTERDISCURSIVIDADES ESTABELECIDAS | |||
03/10 | 16H-17H30 | 19741 | VARIAÇÃO DE ?RÁPIDO? FLEXIONADO EM GÊNERO E NÚMERO COMO ADJETIVO ADVERBIAL | |||
207
|
458
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03/10 | 16H-17H30 | 19599 |
Linguística,
Letras e Artes 3
|
FONOLOGIA COGNITIVA APLICADA AO JAPONÊS |
03/10 | 16H-17H30 | 19558 | A PRODUÇÃO TEXTUAL NO CURRÍCULO PAULISTA (2019) - ANOS FINAIS - DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENCAMINHAMENTOS DISCURSIVO-DIALÓGICOS | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18905 | O INPUT DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO L2 E O IMPACTO NA PRONÚNCIA DE ALUNOS | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17752 | UMA ANÁLISE DIALÓGICA DOS DISCURSOS QUE DÃO SENTIDO À REFORMA PREVIDENCIÁRIA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18827 | A LESBIANIZAÇÃO EM (DIS)CURSO: UMA ANÁLISE DA ALTERAÇÃO DE SIGNOS IDEOLÓGICOS EM LE CORPS LESBIEN, DE MONIQUE WITTIG | |||
211
|
459
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03/10 | 16H-17H30 | 17794 |
Literatura 2
|
UN NAVIRE DANS L'ESPACE: TRADUÇÃO COMENTADA DE NOVE POEMAS DE ANA CRISTINA CESAR |
03/10 | 16H-17H30 | 17529 | LE LIVRE DE JADE E AS REPRISES DO POEMA EM PROSA DE JUDITH GAUTIER | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17502 | UM ESTUDO ONÍRICO-ROMÂNTICO DA POESIA DE EDGAR ALLAN POE E ÁLVARES DE AZEVEDO | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17610 | PROUST E A POÉTICA DO VER | |||
03/10 | 16H-17H30 | 19035 | MUSICALIZAÇÃO DE POEMAS: O CASO DE UN JEUNE POÈTE PENSE À SA BIEN AIMÉE, DE JUDITH GAUTIER. | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18415 | DESAQUENDANDO O BAJUBÁ EM STONE BUTCH BLUES: TRADUÇÃO DO PRIMEIRO CAPÍTULO DO ROMANCE DE LESLIE FEINBERG | |||
216
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460
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03/10 | 16H-17H30 | 17546 |
Literatura 3
|
MEMÓRIA EM CAMPO: COMO SE FAZ PRESENTE A MEMÓRIA NA OBRA "CERRADO POR FÚTBOL" DE EDUARDO GALEANO |
03/10 | 16H-17H30 | 18396 | A ANIQUILAÇÃO DA INOCÊNCIA EM POR QUÉ VOLVÍAS CADA VERANO DE BELÉN LÓPEZ PEIRÓ | |||
03/10 | 16H-17H30 | 19279 | A CRIAÇÃO DAS PERSONAGENS DE FICÇÃO E AS INTERAÇÕES ESTABELECIDAS NA EXPERIÊNCIA DE LEITURA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 19286 | DIÁLOGOS ENTRE LITERATURA E DIREITO: TEXTOS, CONTEXTOS E SOCIEDADE | |||
03/10 | 16H-17H30 | 19290 | O LETRAMENTO LITERÁRIO COMO FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES E A CONSTRUÇÃO DO INDIVÍDUO EM CONTEXTO ESCOLAR | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17431 | DOS MITOS ÀS PERVERSÕES: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM FEMININA EM A VÊNUS DAS PELES E MONSIEUR VÉNUS SEGUNDO UMA JUSTIFICATIVA NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18215 | O MODERNISMO NO MATO GROSSO E AS CONTRIBUIÇÕES DE MANOEL DE BARROS E LOBIVAR MATOS. | |||
218
|
461
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03/10 | 16H-17H30 | 18068 |
Política e Filosofia 2
|
VIOLÊNCIA POLICIAL E ESPETACULARIZAÇÃO DA NOTÍCIA: OS CASOS POLICIAIS NO BRASIL URGENTE EM 2020. |
03/10 | 16H-17H30 | 18689 | PRODUÇÃO SOCIAL DA DIFERENÇA E REVOLUÇÃO MOLECULAR: UMA CRÍTICA AO LUGAR DO MESMO E DA IDENTIDADE | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18904 | EM DIREÇÃO AO MAIO DE 68: A NOÇÃO DE ACONTECIMENTO E A DISPUTA DE SENTIDOS | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18291 | EVANGÉLICOS, MÍDIAS SOCIAIS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA INSTITUCIONAL: MOMENTO, CORRELAÇÕES E LIMITES DOS CONCEITOS | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18155 | IDEOLOGIA E CINISMO EM ZIZEK | |||
217
|
462
|
03/10 | 16H-17H30 | 18011 |
Ocupação, Trabalho e Renda
|
ANÁLISE DO PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFESP: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A INSERÇÃO LABORAL. |
03/10 | 16H-17H30 | 17829 | MULHERES NO MICROTRABALHO: ENTRE O TRABALHO PRODUTIVO E REPRODUTIVO? | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17697 | COOPERATIVISMO DE PLATAFORMA: RESISTÊNCIA AO CAPITALISMO INDUSTRIAL DE PLATAFORMA? | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18834 | PIBID HISTÓRIA EM ATUAÇÃO: UMA REFLEXÃO ACERCA DA ESCOLARIDADE E RENDA FAMILIAR DOS DISCENTES | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17923 | PROMOVENDO A INCLUSÃO E A REFLEXÃO EM RRI: O GRUPO FOCAL COMO ESTRATÉGIA EFICIENTE PARA COLETA DE DADOS | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17837 | ARARAQUARA E O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19 | |||
117
|
463
|
03/10 | 16H-17H30 | 18673 |
Gênero, Raça e Interseccionalidade
|
O FUNK E A CRIMINALIZAÇÃO DA CULTURA NEGRA EM DIÁSPORA A PARTIR DOS ASSASSINATOS DE QUATRO MC'S DA BAIXADA SANTISTA ENTRE 2010 E 2012. |
03/10 | 16H-17H30 | 18842 | ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO: GÊNERO, RAÇA, IDENTIDADE E OUTRAS QUESTÕES | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18167 | "O TERROR TEM NOME": MC KAUAN E A FIGURA DO VILÃO NA ESTÉTICA, DISCURSO E PERFORMANCE FUNK DE SÃO PAULO | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18166 | PRODUÇÃO DE CUIDADOS E INTERSECCIONALIDADES EM UMA ONG DE EDUCOMUNICAÇÃO | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18255 | HOMOEROTISMO FEMININO NA ROMA ANTIGA (I D.C.): ENTRE VERSOS DE OVÍDIO E AS PAREDES DE POMPEIA. | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18301 | O ACESSO À JUSTIÇA EM GUARULHOS: UM MAPEAMENTO DAS POLÍTICAS DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA DE GÊNERO NOS BAIRROS DO PIMENTAS E BONSUCESSO | |||
118
|
466
|
03/10 | 16H-17H30 | 18447 |
Ensino de Literatura e
Língua 2
|
A PRODUÇÃO DE REVISTAS INFANTIS NO BRASIL: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA |
03/10 | 16H-17H30 | 18188 | AS CLASSES DE PALAVRAS NO ENSINO DE MORFOLOGIA UMA INVESTIGAÇÃO METODOLÓGICA A PARTIR DA ABORDAGEM DA APRENDIZAGEM LINGUÍSTICA ATIVA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18606 | O LUGAR DA TRADUÇÃO NAS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 17735 | O USO DECOLONIAL DO INGLÊS PARA CONEXÃO COM ANCESTRALIDADE ATRAVÉS DA TRADUÇÃO: UMA PESQUISA AUTOETNOGRÁFICA | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18681 | PERCURSOS ANTICOLONIAIS NO CINEMA DE ARQUIVO DE LUCCHI/ GIANIKIAN | |||
03/10 | 16H-17H30 | 18886 | ANTONIO FERRIGNO E A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO AGRÍCOLA | |||
103
|
434
|
03/10 | 19H-20H30 | 19302 |
Linguística,
Letras e Artes 4
|
DADOS DE PRODUÇÃO DE FALA: A EMERGÊNCIA DA GRADE ARGUMENTAL VERBAL NA AQUISIÇÃO MORFOLÓGICA INFANTIL |
03/10 | 19H-20H30 | 17509 | LETRAMENTO MIDIÁTICO E PRÁTICAS TRANSIDIOMÁTICAS NO ENSINO DE LEITURA DE GÊNEROS JORNALÍSTICOS NA ESCOLA. | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17584 | QUADRINHOS INSTITUCIONAIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS GÊNEROS DA TURMA DA MÔNICA | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17552 | GUARDOIDÕES/GUARDIÕES DA GALÁXIA: O PROCESSO REFERENCIAL EM UMA PARÓDIA DA TURMA DA MÔNICA | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19450 | REPENSANDO AS ESTEREOTIPIAS MOTORAS NO AUTISMO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA MULTIMODAL DA INTERAÇÃO | |||
104
|
435
|
03/10 | 19H-20H30 | 17880 |
Linguística,
Letras e Artes 5
|
MÉTODOS EM LINGUÍSTICA COGNITIVA |
03/10 | 19H-20H30 | 17835 | PIADAS GERADAS POR INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18724 | O SILÊNCIO DISCURSIVO DE LINK, PERSONAGEM DA SÉRIE DE JOGOS THE LEGEND OF ZELDA | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19502 | LETREIRAMENTO COMO CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17494 | PRECONCEITO LINGUÍSTICO: ANÁLISE DA NOVELA SOCIOLINGUÍSTICA 'A LÍNGUA DE EULALIA' DE MARCOS BAGNO. | |||
107
|
436
|
03/10 | 19H-20H30 | 18835 |
Literatura 4
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O NARRADOR MORTO: VIOLÊNCIA E TESTEMUNHO NO ROMANCE ?ATOS HUMANOS?, DE HAN KANG. |
03/10 | 19H-20H30 | 18204 | AMARELO, DE EMICIDA: UMA POÉTICA INTERTEXTUAL E RETÓRICA, O CONVENCIMENTO COMO EFEITO COLATERAL DE UMA CULTURA QUE NASCE DE VENTRE INQUIETO | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17404 | A POÉTICA DE MANOEL DE BARROS E A RELAÇÃO ENTRE TEXTO E IMAGEM EM ?POEMINHA EM LÍNGUA DE BRINCAR? | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19469 | O JOGO DE LUZ E SOMBRA EM CESÁRIO VERDE: A CONSTRUÇÃO DE UMA LISBOA MELANCÓLICA E SAUDOSA EM O SENTIMENTO DUM OCIDENTAL | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17910 | FRAGMENTOS DE UM AMOR INACABADO: O DISCURSO AMOROSO NOS DIÁRIOS ÍNTIMOS DE SUSAN SONTAG | |||
110
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437
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03/10 | 19H-20H30 | 19732 |
Artes, Epistemologias e Ontologias
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ASPECTOS DA SUBJETIVIDADE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO: UM ESTUDO SOBRE O MEDO NA SOCIOLOGIA DE ZYGMUNT BAUMAN. |
03/10 | 19H-20H30 | 17475 | EM BUSCA DA ?ESPERANÇA?: LINGUAGEM E EDUCAÇÃO NO DIÁLOGO ENTRE PAULO FREIRE E WALTER BENJAMIN | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18552 | NOVAS TECNOLOGIAS EM CONTEXTO ESCOLAR: UM OLHAR PARA OPORTUNIDADES | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17959 | A DESINFORMAÇÃO EM MERCURIUS POLITICUS | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17379 | RISCO E CUIDADO, CAMINHADA E PROCEDÊ: ETNOGRAFIA DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI | |||
116
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438
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03/10 | 19H-20H30 | 17919 |
Política e Filosofia 3
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O CONCEITO DE QUILOMBAGEM EM CLÓVIS MOURA |
03/10 | 19H-20H30 | 17671 | A PUREZA DA REVOLTA: SITUAÇÃO, AÇÃO MORAL E LIBERTAÇÃO DAS MULHERES | |||
03/10 | 19H-20H30 | 17564 | FÉ, IDOLATRIA E BARBÁRIE: OS PARADIGMAS DO TOTALITARISMO | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19318 | SOBRE O CONCEITO DE FORMA SOCIAL NA OBRA DE MUNIZ SODRÉ | |||
118
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439
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03/10 | 19H-20H30 | 18908 |
Letras, Artes e Inovação Tecnológica
|
A CONSTITUIÇÃO DA RELEVÂNCIA E DA PERTINÊNCIA COMO FORMAS DE PERSUASÃO PROCEDURAL: UM ESTUDO DA MICRORRETÓRICA ALGORÍTMICA NAS INTERAÇÕES DO INSTAGRAM |
03/10 | 19H-20H30 | 19455 | OS EFEITOS DO BOLSONARISMO NA CULTURA JUVENIL BRASILEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18558 | A RESPOSTA DE RANIERO PANZIERI AO ECONOMICISMO DA SEGUNDA INTERNACIONAL | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18921 | CIGARRO COSMOPOLITA: A CONSTRUÇÃO DE MULHERES FUMANTES NA REVISTA SOUZA CRUZ (1916-1935) | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18555 | POLICIAMENTO DE MANIFESTAÇÕES NO CONFLITO DAS OCUPAÇÕES SECUNDARISTAS DE 2015. | |||
210
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440
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03/10 | 19H-20H30 | 17678 |
Letras, Gênero, Raça e Interseccionalidade
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MULHERES NAS ARTES DURANTE A IDADE MÉDIA: DEBATES ATUAIS |
03/10 | 19H-20H30 | 17533 | SE ELES QUEREM UMA BRUXA, EU LHES DAREI UMA: REPRESENTATIVIDADES DE GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE NA TRILOGIA SLASHER FEAR STREET (2021) | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18535 | ANCESTRALIDADE E ESQUECIMENTO: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DO FILME UM DIA COM JERUSA (2021) | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19014 | O DILEMA DA ?ECONOMIA DA ATENÇÃO? NO ENSINO DE HISTÓRIA NO SEGUNDO ANO DO COLÉGIO VIANA | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18960 | O IMPACTO DOS INTERESSES CULTURAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DAS JUVENTUDES | |||
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03/10 | 19H-20H30 | 17999 |
Desigualdades, diferenças e diversidades
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A EDUCAÇÃO DA ELITE SERGIPANA: O COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES NA ÓTICA DA ESCOLARIZAÇÃO FEMININA |
03/10 | 19H-20H30 | 18993 | UMA DISCUSSÃO ACERCA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR COMO APARELHO REPRODUTOR DAS DESIGUALDADES NA PERSPECTIVA DE MC KAKO | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18282 | MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: UM BREVE HISTÓRICO DA LUTA PELA CIDADANIA EM SÃO PAULO. | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18923 | A REPRESENTAÇÃO DO TRAUMA HISTÓRICO POR MEIO DA HISTÓRIA EM QUADRINHOS EM SALA DE AULA | |||
03/10 | 19H-20H30 | 18943 | ARTES DECORATIVAS E MULHERES ARTISTAS: IDENTIFICAÇÃO DE ATUAÇÃO | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19284 | OS DILEMAS ÉTNICO-RACIAIS NA POLÍTICA INSTITUCIONAL - UMA ANÁLISE DAS COMISSÕES PARLAMENTARES | |||
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03/10 | 19H-20H30 | 17960 |
Arte e Informação
em São Paulo
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PROJETO DE GUARDA DOCUMENTAL DO ACERVO DA ADUNIFESP E SUAS POSSIBILIDADES DE PESQUISA: AS GREVES DOCENTES DE 1980 E 1990. |
03/10 | 19H-20H30 | 17831 | UMA SÃO PAULO FOTOGÊNICA: ANÁLISE DA TURISTIFICAÇÃO DA CAPITAL PAULISTA POR MEIO DO "GUIA PITORESCO E TURÍSTICO DE SÃO PAULO" | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19205 | PARTICIPAÇÃO E EXERCÍCIO DA CIDADANIA: TENSÕES E IMPLEMENTAÇÕES DA POLÍTICA DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO DEPARTAMENTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE SÃO PAULO (1989-1992) | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19696 | PRÁTICAS DO CURRÍCULO PAULISTA: O CURRÍCULO EM AÇÃO NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO | |||
03/10 | 19H-20H30 | 19360 | AS NOSSAS FEIRAS SÃO LIVRES! TRABALHO, SOCIABILIDADE E COTIDIANO NA CIDADE DE SÃO PAULO (1914 - 1918) |
Para inscrições acesse: https://congressoacademico.unifesp.br/inscri%C3%A7%C3%A3o
Site do congresso : https://congressoacademico.unifesp.br/
Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Guarulhos)
Escola Paulista de Enfermagem (São Paulo)
Escola Paulista de Medicina (São Paulo)
Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Osasco)
Instituto de Ciência e Tecnologia (São José dos Campos)
Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (Diadema)