Fluxograma e informações - Recurso PROAP

Fluxograma - Recurso PROAP 

 Informações sobre verba Capes/PROAP

 Importante!

 Juntar todos os documentos com as devidas assinaturas, enviar para a Secretaria em formato PDF, que a Secretaria de Pós-Graduação abrirá o processo no sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) da Unifesp, ao solicitante basta enviar os documentos de acordo com o checklist correspondente ao tipo de evento e à verba solicitada. ATENÇÃO! PARA RESUMOS EM INGLÊS É OBRIGATÓRIO O ENVIO DO RESUMO EM LÍNGUA PORTUGUESA, OU SEJA, SE ESTIVER EM INGLÊS ELE DEVE SER TRADUZIDO E ENVIADA TAMBÉM A CÓPIA DO ARTIGO/TRABALHO TRADUZIDO PARA PORTUGUÊS.
 

Respostas para algumas das dúvidas sobre o uso da verba Capes-PROAP

 

Solicitação de Auxílio Financeiro (Diárias) para participação em Eventos Científicos

 

Recurso PROAP em eventos científicos internacionais

 

Recurso PROAP em eventos científicos nacionais

  

Checklist para Recursos PROAP em Eventos Científicos Nacionais

 

Recursos PROAP em eventos científicos nacionais - modelos dos principais documentos exigidos (para download)

Termo de Referência

Obs.: O Termo de referência não possui um único modelo, há um específico para cada caso.Favor verificar no SEI-Unifesp o modelo do documento nato e se for necessário baixá-lo e enviá-lo ao solicitante para que faça um pré-preenchimento antes de inserí-lo e preenchê-lo no SEI. Ao solicitante favor solicitar que a Secretaria lhe envie o modelo a ser utilizado, caso não tenha acesso ao documento nato do SEI.

 

Carta de Anuência

 

Atestado de Matrícula  (Atualizado)

Obs. Basta clicar no banner e solicitar, a Secretaria anexará/fará o upload do Atestado de Matrícula junto aos demais documentos que compõe o processo a ser aberto, ou seja, não é necessário aguardar que a Secretaria lhe envie este documento, basta somente solicitá-lo, aliás a Secretaria não enviará o atestado de matrícula para o aluno, nesse caso específico.

 

Declaração de Responsabilidade (CEP - Comitê de Ética em Pesquisa)

Antes um alerta! Acesse a página do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa) para se certificar do procedimento adequado,

pois a Declaração é válida somente para projetos que não envolvam seres humanos e animais vertebrados,

https://cep.unifesp.br/projetos/projetos-que-nao-envolvem-seres-humanos

Obs.:Para projetos que envolvam seres humanos/animais acesse: www.cep.unifesp.br e veja como submeter seu projeto

A Declaração de Responsabilidade obrigatoriamente deve estar assinada pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia

- Prof. Dr. Marcelo Cristino Gama - Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos e processos SEI destinados a Chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia serão recebidos e assinados contatos:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 
 
1.1) INSTRUÇÕES: Após o término do evento, no melhor tempo possível, realizar a prestação de contas através do envio do  CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO e, caso tenha também apresentado trabalho, também o  CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO e/ou documento equivalente emitido pelo responsável pelo evento (em cópias digitais simples em arquivo formato PDF). que deverá ser encaminhado à Secretaria de Pós-Graduação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. assim que recebido do organizador do evento.
(...)* e. A prestação de contas do uso da verba concedida de auxílio financeiro diário a cada um dos beneficiários, bem como do uso de passagens deverão seguir as diretrizes do Campus por meio do Programa de Pós-Graduação (informar-se na Diretoria Administrativa de cada Campus sobre o processo de prestação de contas);