Solicitação de Auxílio Financeiro - Diárias - PROAP

 

INSTRUÇÕES GERAIS: Ao enviar e-mail com a solicitação e a documentação - identifique no campo assunto: PROAP - Auxílio Financeiro ou PROAP Inscrição para evento científico, conforme o caso, se for os dois casos - PROAP - Auxílio financeiro e inscrição em evento científico. 

 Juntar todos os documentos com as devidas assinaturas, enviar para a Secretaria em formato pdf, que a Secretaria fe Pós-Graduação abrirá o processo no sistema  SEI (Sistema Eletrônico de Informações) da Unifesp.
 

Enviar a Solicitação de Auxílio Financeiro para Participação e/ou Apresentação em Evento Científico para Secretaria da Pós-Graduação - para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com  no mínimo 30 dias corridos de antecedência da data de início do evento científico, acompanhada da documentação completa anexa (em arquivo digital - no formato PDF), conforme descrição que segue:

NOTA: NÃO SERÃO ACEITAS, EM NENHUMA HIPÓTESE, ENTREGA DE SOLICITAÇÕES COM DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA. 

Respostas para algumas dúvidas sobre a verba Capes/PROAP 

A) Documentação Necessária

1Formulário de Auxílio Financeiro

 Solicite o Formulário à Secretaria de Pós-graduação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

1.1) INSTRUÇÕES: Preencher o Formulário de Auxílio Financeiro (por completo) digitalizado, imprimir/escanear e enviá-lo junto com os demais documentos exigidos; 

1.2) Verifique a documentação exigida - consulte: Checklist de procedimentos para Auxilio Financeiro Diário CAPES/PROAP. Ou consulte o checklist que está também no final do Formulário de Auxílio Financeiro;

Acesse o   para verificar a documentação exigida na íntegra. 

 

 2) Atestado de Matrícula

2.1 INSTRUÇÕES: Descrever no campo motivo da solicitação: Comprovação de Vínculo para inscrição em evento científico/participação em evento científico para agilidade na emissão do pedido; 

 Obs. Basta clicar no banner e solicitar, a Secretaria anexará/fará o upload do atestado de matrícula junto aos demais documentos do processo a ser aberto. A abertura do processo caberá a Secretaria, ao aluno/solicitante caberá enviar os documentos necessários.

 3.1) INSTRUÇÕES: Preenchida digitalmente e assinada pelo aluno e por seu/sua Orientador(a)
 
4) Documento de aceite da participaçãoInscrição do trabalho no evento científico
4.1) INSTRUÇÕES: Imprimir o e-mail recebido com o aceite (no nome do aluno e com o título do trabalho) e também o comprovante de inscrição; 
 
 5) Resumo do trabalho a ser apresentado no evento
5.1) INSTRUÇÕES: Retirar do próprio site/página web do evento e/ou fornecer a transcrição do resumo impressa digitalizada/escaneada em PDF(Cópia simples) - EM INGLÊS E PORTUGUÊS; MAS ATENÇÃO! PARA RESUMOS EM INGLÊS É OBRIGATÓRIO O ENVIO DO RESUMO EM LÍNGUA PORTUGUESA, OU SEJA, SE ESTIVER EM INGLÊS ELE DEVE SER TRADUZIDO E ENVIADA TAMBÉM A CÓPIA DO ARTIGO/TRABALHO TRADUZIDO PARA PORTUGUÊS.
 
 6) Prospecto/Folder da Programação do Evento
 6.1) INSTRUÇÕES: No documento deve constar nome do Evento, Datas (inicio e término) do(s) dia(s) da participação, Programa [retirado do próprio site/página web do evento] e digitalizado/escaneado em PDF (cópia simples). 
 
 
B) Prestação de Contas
 
 
1.1) INSTRUÇÕES: Após o término do evento, no melhor prazo possível, realizar a prestação de contas através do envio do  CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO e, caso tenha também apresentado trabalho, também o  CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO e/ou documento equivalente emitido pelo responsável pelo evento (em cópias digitais simples em arquivo formato PDF).que deverá ser encaminhado à Secretaria de Pós-Graduação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. assim que recebido do organizador do evento.
(...)* e. A prestação de contas do uso da verba concedida de auxílio financeiro diário a cada um dos beneficiários, bem como do uso de passagens deverão seguir as diretrizes do Campus por meio do Programa de Pós-Graduação (informar-se na Diretoria Administrativa de cada Campus sobre o processo de prestação de contas);

 ATENÇÃO!

Não serão aceitas as solicitações entregues fora do prazo e/ou com a documentação exigida incompleta. 

 ___________________________________________________________________________________________________________

Atente para o horário de funcionamento presencial e telefônico da Secretaria de Pós-Graduação.

 

de segundas-feiras 8h às 12h  e quintas-feiras das 12h às 16h [Unidade Talim] 

Tels.: 11 3385-4100 ramal 9558 

 

[o atendimento remoto continua de segunda à sexta-feira das 8h00 às 16h00]

contate-nos por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

____________________________________________________________________________________________________________

 

de terças-feiras 14h30 às 18h30  e sextas-feiras das 08h às 12h [Unidade Parque Tecnológico]

Tels.: 11 3385-4253 ramal 9563

[o atendimento remoto continua de segunda à sexta-feira das 08h00 às 16h00]

contate-nos por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Os atendimentos telefônicos estão suspensos por tempo indeterminado devido às restrições impostas pela pandemia

Para acessar o atendimento remoto de segunda à sexta-feira - acesse: sua.unifesp.br/atendimento (Sistema de Atendimento Remoto) ou nos envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.