ATENÇÃO ESTUDANTES! MEC suspende novas inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP)

As Universidades Federais receberam através de ofício-circular da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC),

no dia 12/05/2016, ordem para a suspensão imediata do recebimento de NOVAS inscrições no Programa Bolsa Permanência (PBP). As bolsas já existentes estão, por ora, asseguradas. Os(as) estudantes da Unifesp poderão solicitar os auxílios através do Edital PAPE. O Ofício determinando a suspensão está disponível para consulta através do link: Acesse o documento
Segundo o ofício, a suspensão se deve a problemas orçamentários. Na Unifesp recebem estas bolsas, desde 2013, estudantes de cursos com carga horária integral, dos Campi São Paulo, Baixada Santista e Diadema (cursos com mais de 5 horas de aula diárias). Lamentamos esta medida e esperamos seguir atendendo os(as) estudantes já cadastrados(as) e os demais estudantes, através dos auxílios PAPE e conforme as regras de seu edital.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Unifesp