Esclarecimentos sobre auxílios PAPE após reunião do Consu

O Consu/Unifesp aprovou por unanimidade a liberação de recursos para assistência estudantil de todos(as) estudantes veteranos(as) e ingressantes classificados nos perfis de I a V de acordo com os editais PAPE.

Salientamos que não houve mudança nos critérios de avaliação da vulnerabilidade socioeconômica realizada pelas assistentes sociais dos NAEs e da Prae. Todo o sistema de avaliação, concessão, pagamento e revisão de auxílios continua dinâmico para garantir que mudanças socioeconômicas na vida de estudantes e que alteram o perfil de vulnerabilidade possam ser atendidas, de acordo com os critérios do PAPE. Além disso, é necessário constantemente atualizar no sistema a situação de estudantes que se formaram ou transferiram.

Estudantes que não preencheram os requisitos do edital por diferentes razões são comunicados por e-mail e têm garantido o direito de recurso. Todas as justificativas e documentos adicionais são analisados pelas Assistentes Sociais e de acordo com os critérios do Programa, decide-se pela manutenção ou mudança do resultado.

Com a aprovação dos recursos para concessão dos auxílios aos 318 estudantes pelo Consu, imediatamente foi publicada a lista completa com todos(as) estudantes deferidos(as) nos perfis de I a V do PAPE. A partir dessa lista é possível que estudantes apresente recurso por meio de formulário próprio disponível no link: http://www.unifesp.br/reitoria/prae/editais/editais/auxilio-permanencia/anexos

Para melhor atender as demandas estudantis, o prazo para solicitação de recurso foi ampliado e está aberto até o dia 19 DE ABRIL.
A comunicação por e-mail da situação específica de cada estudante que compõe esta lista, especialmente dos(as) estudantes que mudara de perfil após análise, está sendo enviada para cada estudante.

Os NAEs estão realizando simultaneamente a análise de recursos de estudantes veteranos(as), recebendo documentos dos editais que estão abertos e analisando novas solicitações. Todo o processo está sendo realizado com a maior brevidade possível.

Solicitamos que os(as) estudantes com dúvidas se dirijam aos NAEs para esclarecimentos ou entrem em contato com a PRAE.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Unifesp