Campanha Doe Sangue

doe sangue

DOU MEU SANGUE PELA UNIFESP

O Hemocentro em conjunto com o Serviço de Saúde do Corpo Discente/PRAE está iniciando uma campanha para incentivar a doação de sangue pelos alunos de
todos os Campi. Queremos conscientizar nossa população universitária da importância da doação de sangue, da carência de doadores, e principalmente dos de tipos sanguíneos mais raros. Após realizarmos algumas reuniões com os membros deste serviço, ficamos cientes de que campanhas apenas em determinados períodos do ano não resolvem o problema crônico da falta de doadores, portanto queremos tornar a doação um hábito periódico.
A doação não oferece riscos, não prejudica a saúde, desmistifica o antológico medo de agulhas e salva vidas, além disso, é um gesto de solidariedade, cidadania e generosidade, contribuindo para uma sociedade mais humana. A todos os interessados, basta entrar no Site do Hospital São Paulo e encontrarão a cartilha do doador (http://www.hospitalsaopaulo.org.br/arquivos/cartilha_doacao.pdf), contendo todas as informações necessárias para a doação.