I Workshop - Papo Pedagógico

I Workshop Papo Pedagógico

Objetivando favorecer o desempenho dos estudantes nos estudos, a partir do redimensionamento da apreensão do processo de autorregulação da aprendizagem e do conhecimento de estratégias relacionadas a esse processo, será realizado, de 02/05/17 à 23/05/17, o I Workshop Papo Pedagógico.

Local: Campus Diadema – Unidade Antônio Doll – Endereço: R. Antônio Doll de Moraes, 105 (Sala de Estudo).
As inscrições já estão abertas na página da PROEC e poderão ser feitas até o dia 01/05.
A carga horária total do I Workshop Papo Pedagógico será de oito horas, sendo quatro horas de oficinas presenciais e mais quatro horas atribuídas à realização de atividades.

Ementa:
Refletir e redimensionar a apreensão e importância acerca da:
• Autorregulação da Aprendizagem.
• Integração na universidade.
• Adoção de estratégias favoráveis para traçar objetivos.
• Adoção de estratégias para a realização de avaliações e trabalhos em grupo.

Desenvolvimento:
O Workshop Papo pedagógico se realizará ao longo de quatro oficinas temáticas (módulos), mediadas e debatidas, desenvolvendo-se a partir de problematizações, exposições, reflexões e atividades acerca dos temas abordados.

Programação:
02/05/17 (18h às 19h) - Módulo I – Introdução à Autorregulação da Aprendizagem
No módulo Papo Pedagógico – Autorregulação da Aprendizagem o estudante poderá refletir acerca da autorregulação da aprendizagem e redimensionar sua apreensão em relação à importância da mesma.
Ao término da oficina espera-se que o estudante tenha conhecimento de algumas características dos estudantes bem-sucedidos nos estudos e possa entender o caráter cíclico da autorregulação da aprendizagem.

09/05/17 (18h às 19h) - Módulo II – Integração na Universidade
No módulo Papo Pedagógico – Integração na Universidade, o estudante poderá refletir acerca da sua integração na universidade e redimensionar sua apreensão em relação à importância da autorregulação da aprendizagem, ao longo desse processo.
Ao término da oficina espera-se que o estudante possa avaliar o seu processo de integração na universidade e perceber como a autorregulação da aprendizagem pode impactar favoravelmente no mesmo.

16/05/17 (18h às 19h) – Módulo III - Traçar Objetivos
No módulo Papo Pedagógico – Traçar Objetivos o estudante poderá refletir acerca da importância de traçar objetivos e redimensionar sua apreensão em relação à importância de estabelecer estratégias para tanto.
Ao término da Oficina Papo Pedagógico – Traçar Objetivos espera-se que o estudante seja capaz de traçar objetivos fazendo uso de estratégias favoráveis à concretização dos mesmos.

23/05/17 (18h às 19h) - Módulo IV – Estudo para Avaliações
No módulo Papo Pedagógico – Estudo para Avaliações o estudante poderá refletir acerca da importância da adoção de estratégias para a realização de avaliações e trabalhos em grupo.
Ao término da oficina, espera-se que o estudante tenha conhecimento de elementos favoráveis a adoção de estratégias para realizações de avaliações e trabalhos em grupo.

Inscrições: http://www.unifesp.br/reitoria/proex/index.php/acoes/cursos-de-extensao-e-eventos/cursos-e-eventos - de 10/04/2017 à 01/05/2017

Mais informações no folder abaixo: