Rafael de Sousa

Texto produzido por Rafael de Sousa

 

Vivendo em tempos de contradições

 

Sinceramente não entendo umas pessoas, por exemplo, o jogo de xadrez retrata uma guerra e muita gente é fascinada por ele. Quando uma pessoa consegue antever o resultado de várias jogadas, muitos ficam deslumbrados; porém, na regra do xadrez só são permitidos dois reis e nenhuma peça pode ser promovida a rei e as demais peças são sacrificados em benefício do monarca. Hoje vejo algumas pessoas defendendo as suas ideologias como elas fossem um rei no tabuleiro de xadrez.

Todas as ideologias podem ser respeitadas desde que nenhuma pessoa seja forçada a concordar com elas. Se uma única pessoa é forçada a converter se a uma ideologia para mim já não há respeito entre elas.

Um povo capaz de fazer uma votação recorde em um espetáculo da vida é o mesmo que assiste de longe humanos votando para decidir sobre suas vidas. O povo já tem a conexão necessária para decidir as suas próprias vidas, portanto basta querer ser o protagonista do espetáculo chamado vida nesta realidade ninguém será o seu representante. Cada instante deve ser vivido exclusivamente por você e ninguém poderá representar isso por você. Pode até ser compartilhado embora o momento da gestação já se foi.