Edital Projeto CEPID

A Pró-reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas) e a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) no uso de suas atribuições legais e regulamentares, e em parceria com a Coordenação do Projeto CEPID ARIES, resolve divulgar o presente Edital para a seleção de Servidores(as)  para atuação em projeto específico, conforme a seguir:

O CEPID ARIES é um projeto aprovado pela FAPESP, com o tema da Resistência Antibacteriana e foi denominado ARIES (Antimicrobial Resistance Institute of São Paulo), sob a coordenação dos professores Arnaldo Lopes Colombo, Ana Cristina Gales, Moacyr Miranda, Sérgio Schenkman e Soraya Smaili.

O CEPID ARIES reúne diferentes áreas do conhecimento, entre as quais a Infectologia, Medicina, Biomedicina, Farmácia, mas também as Ciências Ambientais, Ciência de Dados, Administração, Ciências Sociais, Saúde Coletiva e Políticas Públicas. Possui a participação de mais de 50 pesquisadores de excelência.

Na Unifesp, o ARIES reúne pesquisadores de 4 dos 7 campi. Além disso, integra pesquisadores de várias instituições do Estado de São Paulo, tais como USP, Unesp e FGV, além de instituições internacionais de excelência, tais como a Universidade de Harvard, entre outras.

O ARIES envolve quatro grandes eixos, sendo dois grandes eixos de pesquisa, um voltado para Inovação Tecnológica e um voltado para Políticas Públicas e Difusão. Todas as atividades devem envolver Pesquisa, Inovação e Disseminação sendo que esta última envolve programas de Educação, de Formação Continuada, além de Divulgação Científica e Comunicação Social.

2024 - Encerrado

Edital 246/2024 - Acesse aqui