ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião ordinária do dia 29 de julho de 2022

INFORMES.

Sesc. Efetivado o convênio com o Sesc para liberação das Matrículas de Interesse Social (MIS) para os(as) servidores(as). As inscrições por meio de formulário eletrônico estarão abertas de 1º de agosto de 2022 até 19 de agosto de 2022.

IN concursos. Será publicada a instrução normativa que organizará os fluxos de abertura de concursos públicos e processos seletivos simplificados que já são de conhecimento das diretorias acadêmicas.

IN auxílio-transporte. Será publicada a instrução normativa que estabelecerá as diretrizes para solicitação de auxílio-transporte para os(as) servidores(as) que aderiram ao regime de teletrabalho parcial.

Ação de orientação às chefias do Campus São Paulo. A pró-reitora de gestão com pessoas realizou no campus São Paulo algumas ações no sentido de orientar as chefias imediatas sobre acumulação de cargos públicos, exercício de atividade privada, gerência de sociedade ou entidade privada e conflito de interesse. A ação foi motivada por recorrentes apontamentos de órgãos de controle em relação à conduta de alguns(as) servidores(as) da Unifesp. A pró-reitora participou das congregações do campus e realizou uma reunião com as chefias imediatas no Hospital Universitário.

Informes do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). O levantamento de necessidades para a formulação do PDP 2023 começa no segundo semestre de 2022, a partir de 1º de agosto. Por determinação do Sipec em conjunto com a Enap, este ano a universidade solicitará a participação maciça dos(das) servidores(as) técnico-administrativos em administração (TAE) e docentes na elaboração do PDP.

Informes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP).

"RH com você". No mês de julho/2022 aconteceram duas reuniões do projeto "RH com você", nas quais foram esclarecidas dúvidas dos(das) servidores(as) em relação a acumulação de cargos em empregos públicos e exercício de atividade privada.

Auxílio indenizatório à saúde suplementar. O recadastramento obrigatório para o auxílio indenizatório à saúde suplementar passou a ser realizado exclusivamente pelo SouGov. O prazo para recadastramento é de 25 de julho de 2022 até 31 de agosto de 2022.

Auxílio-transporte. A partir de 1º de agosto de 2022 as solicitações de auxílio-transporte poderão ser feitas apenas pelo SouGov. Os(as) servidores(as) poderão fazer a solicitação do auxílio-transporte ainda que façam uso de veículo próprio.

Informes do Departamento de Saúde do(da) Trabalhador(a).

Conecta Trabalhador. As ações de vigilância foram realizadas no Hospital Universitário, o comitê elaborou um relatório específico no SEI para as ações do Conecta Trabalhador e os primeiros relatórios foram encaminhados às instâncias pertinentes para que possam tomar atitudes para melhoria das condições de trabalho dos ambientes visitados.

Cuidados Integrativos. Após o sucesso da fase inicial realizada com servidores(as) que estavam retornando de afastamentos, as atividades estão agora abertas a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Unifesp. Os(as) interessados(as) devem encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Exames periódicos. Foi efetivada a licitação para que a Unifesp possa proporcionar exames periódicos para os(as) servidores(as). As convocações para a realização dos exames iniciam no dia 22 de agosto de 2022. Os(as) servidores(as) serão convocados por e-mail e deverão assinar um termo de responsabilidade caso não desejem realizar os exames.

EXPEDIENTE.

Ata da reunião ordinária do dia 27 de maio de 2022. Aprovada por unanimidade.

ORDEM DO DIA.

Homologações e aberturas de concursos públicos e processos seletivos simplificados. Aprovados por unanimidade. Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Redistribuições. Aprovadas com duas abstenções. Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Portarias de estabilidade dos servidores TAE. Aprovadas por unanimidade. Para mais informações sobre os processos, clique aqui e aqui.

Apontamento CGU - desvios de função. A pró-reitora apresentou a recomendação da Controladoria Geral da União (CGU) para que a Unifesp aprimore mecanismos de coibição de desvio de função, com prazo para providências até 3 de outubro de 2022. A diretora do DDP Marli Fortunatti apresentou as ações realizadas pela Comissão de Avaliação da Lotação dos TAE (CALTAE) no Campus São Paulo e informou que o DDP entraria em contato com os demais campi para dar início a ações de orientação para realização de um trabalho análogo ao da CALTAE nos campi.