ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião ordinária do dia 30 de setembro de 2022

EXPEDIENTE

Ata da reunião ordinária do dia 29 de julho de 2022. Aprovada com uma abstenção.

INFORMES

Nota conjunta à comunidade em relação à renúncia do reitor da Universidade Federal de São Paulo, Prof. Dr. Nelson Sass. A Pró-reitora adjunta de gestão com pessoas, Adriana Franco, manifestou apoio à vice-reitora, Prof.ª Dr.ª Raiane Patrícia Severino Assumpção, e à continuação do programa de gestão instituído.

Informes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP).

Recadastramento obrigatório do auxílio-saúde e do auxílio-transporte. Prorrogados até 31/10/2022. Os vídeos dos eventos "RH com você", em que foram esclarecidas dúvidas em relação aos recadastramentos, estão disponíveis no portal SuaUnifesp.

CGU. Devido a apontamentos da Controladoria Geral da União (CGU), o DAP está convocando servidores(as) para prestar informações referentes a acumulação de cargos e a possíveis indícios de inconsistências na folha de pagamento.

Informes do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

Semana do Servidor. Ocorrerá de 24 a 27 de outubro com atividades presenciais e virtuais. A programação será divulgada em breve.

"RH com você". O DDP passará a participar do evento. O próximo ocorrerá no dia 11 de outubro e terá como tema "Desenvolvimento de pessoas".

Grupo de trabalho - cotas. Foi prorrogado o prazo das atividades do grupo de trabalho encarregado de estudar a implementação de cotas étnico-raciais e para pessoas com deficiência em concursos públicos. O prazo finaliza no mês de outubro.

Informes do Departametno de Saúde do(da) Trabalhador (DSTra).

Projeto Conecta Trabalhador. O projeto continua trabalhando ativamente na criação de micro equipes nos campi.

Cuidados Integrativos. O projeto de extensão desenvolvido em parceria com o Núcleo de Cuidados Integrativos da Unifesp (NUCI) ofereceu atendimento para cerca de 150 trabalhadores até o momento, principalmente na terapia comunitária integrativa. A equipe aguarda a finalização das adaptações em uma sala do Hospital Universitário 2 (HU2) que será disponibilizada para atendimentos.

Exames periódicos. Foi iniciada a realização dos exames. No dia 22 de agosto foram feitas 230 convocações, das quais 120 foram aceitas. O processo de marcação dos exames acontece na plataforma SouGov.

Covid. Foi constatada uma taxa de menos de 10% de servidores(as) que testaram positivo para Covid na Unifesp. A Comissão Permanente de Enfrentamento da Pandemia (CPEC) emitiu uma nota autorizando a flexibilização do uso de máscaras nos ambientes administrativos e determinando a obrigatoriedade nos ambientes que prestam assistência à saúde.

Perícias médicas. Atualmente a Unifesp conta com apenas uma perita em atividade. A administração tem tomado providências para melhorar o quantitativo de peritos(as) e abrirá um edital interno de remoção para verficar se algum(a) servidor(a) do cargo de médico tem interesse em integrar a equipe do Sesmt. O DSTra está buscando também parcerias com outras instituições federais de ensino de São Paulo.

Sesc. A partir do dia 3 de outubro será iniciada a etapa de pagamento das inscrições. Sertá aberta também uma nova etapa de inscrições. A data será informada aos(às) servidores(as) pelos canais institucionais.

ORDEM DO DIA

Homologações de concursos e processos seletivos simplificados. Aprovados por unanimidade. Para mais informações sobre os processos, clique aqui.

Portarias de estabilidade dos(das) servidores(as) técnico-administrativos(as) em educação (TAE). Aprovadas por unanimidade. Para mais informações, clique aqui e aqui.

PDP 2023. A conselheira Marli Kiyomi Tetuya Fortunatti e o Coordenador de avaliação e desenvolvimento de carreiras, Roberto Francisco Carvalho, explicaram como se deu o levantamento das necessidades de desenvolvimento para cadastramento no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023. A previsão para que o Ministério da Educação (MEC) informe as ofertas de ações de desenvolvimento é 30 de novembro de 2022.