ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião ordinária do dia 25 de agosto de 2023

EXPEDIENTE. Aprovação da ata da reunião ordinária do dia 28 de julho de 2023. Aprovada sem objeções.

INFORMES

Informes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP)

Registro de ponto por biometria facial. A partir do dia 28 de agosto de 2023, o DAP passará a enviar o comprovante do registro de ponto por e-mail para os(as) servidores(as) que tenham e-mail cadastrado no assentamento funcional.

Informes do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP)

PDP 2024. 25 de agosto de 2023 foi o último dia para indicação de necessidades de desenvolvimento. O formulário foi disponibilizado na página eletrônica ad Propessoas e no SuaUnifesp.

Semana do(da) servidor(a). A partir do dia 28 de agosto de 2023 estarão abertas as inscrições para propostas de apresentações na Semana do(da) Servidor(a), que ocorrerá de 23 a 27 de outubro de 2023. Mais informações constam na página principal da Propessoas e no SuaUnifesp.

Movimentação de servidores(as). A Propessoas publicou em 9 de agosto de 2023 a Portaria Conjunta Propessoas/Reitoria nº 3764/2023, que suspende por 12 meses as movimentações funcionais de servidores(as) na modalidade de cessão e para composição de força de trabalho no âmbito da Unifesp. A medida foi tomada para viabilizar a implantação do projeto-modelo referencial de dimensionamento da força de trabalho.

Dimensionamento da força de trabalho. A Unifesp aderiu ao termo modelo referencial de dimensionamento da força de trabalho implementado pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Em breve será publicado um edital para seleção de setores que poderão participar da primeira capacitação que o MGI fará com a Unifesp. Na capacitação o ministério fará o treinamento das equipes para o uso da ferramenta de dimensionamento denominada Sisdip. A Propessoas pretende iniciar o uso da ferramente concomitantemente ao treinamento, por meio do projeto piloto que tem previsão de durar 10 semanas.

Foram também apresentados os quadros de vagas de pessoal docente do Magistério Superior e EBTT, bem como o quadro de referência dos(das) servidores(as) TAE (QRSTA) e os números atualizados de ampliação de limites físicos de vagas para a Unifesp a partir da publicação da Portaria Conjunta MGI/MEC, de 28 de julho de 2023, que trata do mesmo assunto. De acordo com os indicadores, houve um acréscimo do fator Banco de professor equivalente em 24.75. Isso representa um aumento da possibilidade de contratação. Na prática, o valorequivale a 3 professores substitutos a mais. AS vagas ainda não foram encaminhadas para a Unifesp, portanto, não estão disponíveis no Siape. Para professores(as) da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), houve um acréscimo de duas novas vagas e, para os(as) servidores(as) TAE, houve um acréscimo de 10 vagas, entre cargos de nível D (3 vagas) e de nível E (7 vagas). Os dados pocem ser consultados na aba da Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos (clique aqui). Para acessar os dados apresentados na reunião, clique aqui.

Informes do Departamento de Saúde do(da) Trabalhador(a) (DSTra)

Novos fluxos. O DSTra adotou o sistema de gestão compartilhada em seus dois segmentos, o Núcleo de Assistência à Saúde do Funcionário (Nasf) e o Núcleo de Atenção à Saúde do(da) Trabalhador(a) (Nast). O modelo foi bem-sucedido em outras unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O departamento tem feito reuniões semanais e revisões de fluxos, como o de agendamento de consultas, perícias médicas e envio de atestados.

ORDEM DO DIA

Recondução da servidora Adriana Aparecida dos Santos Franco ao cargo de Pró-reitora Adjunta de Gestão com Pessoas. Aprovada com 23 votos favoráveis.

Aberturas e homologações de concurso público e processos seletivos simplificados. Aprovados com 21 votos favoráveis. Para mais dados, clique aqui.

Redistribuição. Foi aprovada, com 19 votos favoráveis e uma abstenção, a redistribuição abaixo:

Processo nº 23089.011003/2023-46 - Paula Mari Sato. Para mais dados, clique aqui.

Portarias de estabilidade dos(das) servidores(as) TAE. Aprovadas com 22 votos favoráveis. Para mais dados, clique aqui e aqui.