ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião ordinária do dia 02 de fevereiro de 2024

EXPEDIENTE

Boas vindas aos(às) novos(as) conselheiros(as) eleitos(as) nas eleições de novembro/2023.

INFORMES GERAIS DA PROPESSOAS

Cumprimento do Regimento Interno do CONPESSOAS. Orientou-se aos novos membros para se apropriar do regimento do Conselho de Gestão com Pessoas e, justificarem quando tiverem que se ausentar, bem como acompanharem às informações constantes no site da Pró-reitoria de Gestão com Pessoas.

Calendário ConPessoas 2024. Ressaltou-se que conforme aprovado pelo conselho de novembro de 2023, que teremos outra reunião no dia 23/02/2204.

Rede PGD. A Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas que também compõe a Rede PGD no âmbito do MGI, atualizará o normativo interno do PGD-Teletrabalho, visando a conformidade com as Instruções Normativas MGI nºs 24 e 52 de 2023, que após a submissão à Câmara Técnica será trazida ao ConPessoas para homologação.

Sistema POLARE. O Sistema SUSEP será substituído pelo sistema POLARE, é um sistema desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que, conforme autorização da DIFES/SESU/MEC, será disponibilizado gratuitamente para uso das IFES. Este sistema será parametrizado com as instruções normativas do MGI à respeito do PGD.

Pesquisa de Satisfação PGD. Foi realizada a primeira pesquisa de satisfação do PGD para as chefias e servidores(as). Na próxima semana será realizada a pesquisa de satisfação com a comunidade universitária e usuários(as) externos(as), visando às ações de aprimoramento.

Painel de Pessoas. Pensando nas demandas de ouvidoria e na lei de acesso à informação, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação será lançado o Painel de Pessoas, ou seja, um painel com informações diversas, referentes a ocupação de cargos e funções, dados étnico-raciais, portadores(as) de deficiência, quantitativo de servidores(as), entre outras informações.

Concurso Público TAE. Será submetido no próximo conselho a abertura de edital para concurso público de técnicos administrativos em educação. Também será criado um GT para reformular a resolução 116 (Concurso Público Magistério Superior e EBTT), no qual participará a Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos, tanto para concurso público quanto para processo seletivo.

INFORMES DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL (DAP)

Prazo de envio dos comprovantes de Pagamento dos Planos de Saúde. Ressaltou a importância da divulgação para os(as) servidores(as) sobre a informação do prazo para envio dos comprovantes de pagamento do plano de saúde dos anos de 2022 a 2023, em conformidade com a regulamentação do Sipec. O prazo vai até o dia 29 de fevereiro de 2024.

Reajuste no valor do Vale Transporte. Ressaltou a importância da divulgação para os(as) servidores(as) sobre a necessidade de ajustarem no aplicativo SouGov, os valores dos transportes que tiveram reajuste, para que o recebimento do benefício não seja prejudicado.

Calendário Administrativo MGI. Ressaltou a importância da divulgação do calendário administrativo de feriados e pontos facultativos, encaminhado pelo Ministério de Gestão, Inovação e Serviços Públicos.

INFORMES DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DDP)

Cursos de Capacitação. Já é possível se inscrever no curso de redação oficial e em breve serão abertos novos cursos, tais como: habilidade interpessoal, inteligência artificial, liderança por competência, entre outros, que serão informados via mensageira no sou.gov.

PDP 2024. As necessidades levantadas em 2023 para o PDP 2024, já foram aprovadas e estão em vigência para este ano. Desta forma, o PDP já está apto para atender as demandas.

Abertura do Edital Concurso TAE. O concurso público para servidores(as) TAE está previsto para ser aberto em março de 2024, visto que os trabalhos foram finalizados pelo grupo de trabalho (GT) que fez a análise dos perfis de servidores(as) que deverão ocupar os cargos que serão oferecidos no próximo concurso para TAEs.

Portaria de gratificação e treinamento nos concursos. Foi editada uma portaria para atender a Gratificação de Encargo, Cursos e Concursos (GECC) e possui a modificação no valor do pagamento. Além disso, haverá um treinamento para secretários(as) dos campi.

INFORMES DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA (DSTra)

Odontologia no NASF. O serviço de odontologia no NASF tem previsão de reabertura entre o final de fevereiro e início de março/20224.

Programa Cuidados Integrativos e Projeto Conecta. Será realizada divulgação visando atingir o maior número possível de servidores(as) sobre o projeto de extensão de cuidados integrativos que se iniciará na segunda quinzena de fevereiro. Além disso, o projeto conecta trabalhador(a) é um projeto que realiza a vigilância em saúde, com o foco principal no ambiente de trabalho. Trata-se de um projeto de ação contínua regulamentado por portaria.

Fundacentro. Foi firmado um acordo de cooperação entre a UNIFESP e a Fundacentro, o qual foi assinado em 22 de dezembro de 2023, com o objetivo de estudar o adoecimento e acidentes de trabalho de profissionais no Brasil.

ORDEM DO DIA

Aberturas e homologações de processos seletivos simplificados (PSS). Aprovados por unanimidade. Para mais informações, clique aqui.

Redistribuições. Foram aprovadas as seguintes redistribuições:

Processo 23089.028146/2023-97 - SILVIO TAROU SASSAKI x RONALDO JOSE TORRES

Processo 23089.017363/2023-51 - ANA CECÍLIA RIZZATTI DE ALBERGARIA BARBOSA

Processo 23089.015898/2022-15 - SANDRA SANTANA XAVIER x FELIPE GOMES DE MELO COSTA

Para mais informações,clique aqui.

Portarias de estabilidade dos(das) servidores(as) TAE. Homologadas pela maioria dos votos.

Para mais informações clique aqui aqui.