ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião ordinária de 30 de agosto de 2024

Expediente. Ata da reunião ordinária do dia 28 de junho de 2024. Aprovada com ressalvas.

Informes.

Aprimoramento de lotação. A Comissão de Aprimoramento de Lotação dos(as) Servidores(as) Técnico-Administrativos(as) em Educação do Hospital São Paulo-Hospital Universitário (CALTAE-HU) já está atuando com reuniões semanais. A comissão será presidida pela diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Marli Fortunatti. Foi também publicada pela Reitoria da Unifesp a portaria de criação da CALTAE Reitoria. A comissão será presidida pela Pró-Reitora de Gestão com Pessoas.

Plano de Gestão e Desempenho (PGD-Teletrabalho). Devido à publicação da IN 21/2024 pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI), que trouxe novas orientações para o Plano de Gestão e Desempenho nas universidades, será necessário fazer adequações na instrução normativa vigente na Unifesp e na Resolução 213/2021 do Conselho Universitário. Os dois normativos serão submetidos ao Conselho de Gestão com Pessoas, com propostas de adequações, para deliberação.

Pesquisa de satisfação do PGD. Os resultados da pesquisa estão sendo compilados e serão apresentados ao conselho em breve.

Sistemas de Gestão de Pessoas. Estão em fase de teste na Unifesp o Sistema Polare e o Sistema Petrvs, que trarão facilidade no registro e acompanhamento dos planos de trabalho dos(as) servidores(as) que aderiram ao PGD.

Comissão 30 Horas. A comissão tem se reunido com frequência para atualizar as escalas de trabalho dos setores em jornada flexibilizada e cumprir outras demandas. Foi elaborado um questionário para avaliação do atendimento desses setores, para ser respondido pela comunidade. Para acessar o link, clique aqui

Informes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP)

Entrega dos comprovantes de pagamento do plano de saúde. Foi reforçada a obrigatoriedade de apresentação de comprovantes de pagamento de plano de saúde. Segundo a norma estabelecida pelo Sipec, a não apresentação dos documentos enseja a instrução de processo de devolução ao erário. O DAP notificará servidores que estão com pendências.

Simulador de aposentadoria. Foi disponibilizada no Sougov a função de simulação de aposentadoria a todos os servidores da unifesp. O recurso ainda é um piloto, portanto, ao perceber qualquer inconsistência nas informações, o(a) servidor(a) deve procurar atendimento junto ao DAP.

Informes do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP)

Levantamento de necessidades de desenvolvimento. Está aberto o fórum para que os(as) servidores(as) indiquem suas necessidades de desenvolvimento, para que o DDP possa planejar quais cursos de capacitação serão ofertados no ano de 2025. O prazo para manifestação vai até 06/09/2024. Para mais informações, clique aqui.

Cursos de capacitação. Em setembro haverá divulgação de abertura de vários cursos de capacitação para servidores(as) técnicos(as) e docentes, que serão oferecidos pelos(as) próprios(as) servidores(as) da instituição.

Afastamentos para mestrado e doutorado. Foi divulgado no dia 30 de agosto o resultado do edital de afastamento para servidores(as) que desejam fazer mestrado e doutorado.

Semana do Servidor. Estão abertas as inscrições para servidores(as) que desejem fazer apresentações culturais na Semana do(a) Servidor(a), que acontece anualmente no mês de outubro. As inscrições ficarão abertas até 06/09/2024. Para mais detalhes, clique aqui

Posse de docentes. Está prevista para o dia 23 de setembro de 2024 a posse coletiva dos(as) docentes aprovados no segundo edital aglutinado.

Concurso TAE. 30 de agosto de 2024 foi o último dia de inscrições para o Edital 336/2024 do concurso público para diversos cargos de servidor técnico-administrativo em educação na Unifesp.

Concurso TAE para cargo de médico. Estão em andamento os procedimentos administrativos para a contratação da banca examinadora para o concurso. O conteúdo programático será construído em conjunto com a Escola Paulista de Medicina (EPM) e o Hospital Universitário-Hospital São Paulo (HSP-HU).

Informes do Departamento de Saúde do(a) Trabalhador (DSTra)

Exames periódicos. Finalizaram-se as visitas aos campi para a elaboração do plano de realização dos exames periódicos itinerantes. No Campus Baixada Santista haverá exames semanalmente, às sextas-feiras, porque o campus conta com um médico do trabalho. Nos demais campi, os exames serão disponibilizados uma vez por mês.

Cuidados Integrativos. Foram iniciados programas de cuidados integrativos na Escola Paulistinha de Educação Infantil e no Campus Baixada Santista.

Dados de saúde mental. A conselheira Maria Cristina Mazzaia informou que o Observatório de Saúde Mental disponibilizou um levantamento de dados sobre a saúde mental dos servidores da Unifesp, para organização das ações do observatório. Para acesso ao questionário, clique aqui.

Ordem do dia.

Redistribuições. Foram aprovadas com 23 votos favoráveis as seguintes redistribuições:

Processo nº 23089.016909/2024-38. André Roncaglia de Carvalho

Processo nº 23089.036972/2023-18. Gustavo Pessoa Nunes Vieira

Para mais dados, clique aqui.

Concursos e processos seletivos simplificados. Foram aprovadas homologações e aberturas de Processos Seletivos Simplificados e concursos públicos abertos por edital aglutinado de vagas. Para detalhes dos certames aprovados, clique aqui e aqui.