ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião ordinária do dia 27 de setembro de 2024

Expediente. Aprovação da ata da reunião ordinária do dia 30 de agosto de 2024.

Aprovada com 14 votos favoráveis, nenhum voto contrário, 7 abstenções.

Informes gerais da Propessoas

Adicional de Plantão Hospitalar (APH). o TCU emitiu o ACÓRDÃO 1833/2024 - PLENÁRIO que determinou a suspensão imediata do adicional de plantão hospitalar aos servidores(as) que fazem jornada flexibilizada de 30 horas semanais concedida administrativamente . Pelo entendimento do TCU, o pagamento do adicional só pode ocorrer a partir da 41ª hora. Para mais informações consulte https://portal.unifesp.br/todos-institucional/reitoria-da-unifesp-se-reune-com-servidores-as-do-hospital-universitario-para-debate-sobre-aph

Sesc. Foram reabertas aos servidores ativos as inscrições para a Matrícula de Interesse Social no Sesc. As inscrições vão de 26/09/2024 a 04/10/2024.

Progressão docente. A Advocacia Geral da União emitiu um novo parecer relacionado à progressão docente. De acordo com o documento, a natureza da progressão é declaratória para os casos em que o docente não apresentou o requerimento das progressões no prazo estabelecido. As áreas técnicas da ProPessoas irão se apropriar mais profundamente do teor do documento e tomarão as medidas necessárias para orientação do fluxo operacional que será discutido com a CPPD, para cumprimento em breve.

Informes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP)

Plano de Saúde. Encerra-se dia 30/09/2024 o prazo para que os(as) servidores(as) apresentem os comprovantes de pagamento do plano de saúde. O departamento tem notificado os(as) servidores(as) que estão com a pendência. Os normativos do Sipec determinam a suspensão do pagamento do benefício caso os comprovantes não sejam apresentados.

Simulador de aposentadoria. Está disponível no Sougov uma nova ferramenta que permite ao(à) servidor(a) fazer a simulação da aposentadoria. A Unifesp foi um dos primeiros órgãos a aderir à implantação da ferramenta, e um dos órgãos que mais tem feito uso dela. Orientações de uso estão disponíveis no SuaUnifesp.

Informes do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP)

Concurso para servidores(as) TAE. Foi divulgada pela Vunesp a estimativa dos inscritos no concurso. As provas estão previstas para acontecer no dia 13/10/2024.

Concurso para médicos. A Unifesp está em vias de assinar o contrato com a Vunesp para a organização do edital. Iniciaram-se as reuniões com a comissão responsável pela organização do concurso.

Desenvolvimento de servidores(as). Foram abertos vários cursos exclusivos para os(às) servidores(as) da Unifesp. Os cursos são ofertados pelo DDP e as inscrições estão abertas. Para consulta ao catálogo de cursos, acesse: https://unifesp.br/reitoria/propessoas/cadc/pdp-plano-de-desenvolvimento-de-pessoas/catalogo-de-cursos

PDP 2025. Finalizou-se no dia 27 de setembro o levantamento de necessidades de desenvolvimento para o ano de 2025. As informações foram homologadas junto ao Sipec nessa mesma data.

Posse de docentes. Ocorreu no dia 23 de setembro a posse coletiva de docentes na Unifesp. O evento de integração dos(as) novos(as) servidores(as), que contará com a participação de servidores(as) docentes e TAE que ingressaram nos últimos meses na instituição, acontecerá dia 10 de outubro.

Semana do Servidor. A IX Semana do(a) Servidor(a) ocorrerá de 29 a 31 de outubro com a participação de todos os campi.

Congresso Acadêmico. O congresso acadêmico ocorrerá no dia 30/09/2024. O evento já conta com mais de 16 mil inscrições.

ORDEM DO DIA

1. Portarias de estabilidade dos servidores TAE. Homologadas com 28 votos favoráveis, nenhum voto contrário, nenhuma abstenção. Para mais detalhes, clique aqui

2. Homologação de Processo Seletivo Simplificado e Alteração de abertura de concurso público. O conselho aprovou o PSS do Campus Baixada Santista com 27 votos favoráveis, nenhum voto contrário, uma abstenção. O concurso público para docente do EBTT - Núcleo de Educação Infantil Paulistinha, submetido ao conselho, foi retirado de pauta para correção dos requisitos da área/subárea.

Para mais detalhes sobre os processos, clique aqui

3. Redistribuição. Processo nº 23089.024154/2024-45 – Miriam Uemi – aprovado com 27 votos favoráveis, nenhum voto contrário, uma abstenção. Para mais detalhes, clique aqui

4. Aprovação do Edital de Patrocínio da IX Semana do Servidor. Homologado com 27 votos favoráveis, nenhum voto contrário, uma abstenção.

5. Homologação do Regimento Interno da Comissão de Aprimoramento e Lotação dos(as) servidores(as) TAE do Hospital São Paulo – Hospital Universitário (CALTAE-HU). O conselho apreciou a minuta do regimento que definirá a forma de atuação da comissão encarregada de atuar em questões relacionadas à lotação e ao aprimoramento de pessoal no HSP/HU, a exemplo de outras CALTAE já formadas nos campi. O regimento foi aprovado com 26 votos favoráveis, um voto contrário e nenhuma abstenção, com a ressalva de que fossem feitas alterações deliberadas pelo conselho concernentes à composição da comissão.