A Superintendência do Hospital Universitário e a Pró-reitoria de Gestão com Pessoas comunicam que o pedido de prorrogação do prazo para reorganização das escalas de APH do mês de outubro/24 não foi aceito pelo Tribunal de Contas da União (TCU), conforme recente comunicação enviada à universidade, que pode ser consultada neste link.
- O que isso significa?
Os plantões de APH de outubro/2024 só poderão ser realizados, segundo posicionamento do TCU, por aqueles/as que estiverem cumprindo jornada trabalhada de 40h. - Opções para os(as) servidores(as):
Manter a jornada flexibilizada de 30 horas semanais: Você poderá optar por manter sua jornada atual, mas não poderá realizar APH.
Retornar à jornada de 40 horas semanais e realizar APH: Caso deseje realizar APH será necessário assinar um termo de opção para desligar-se da jornada de 30 horas e retornar à jornada de 40 horas. O APH poderá ser realizado a partir da 41ª hora, conforme determinação do TCU
- Informações importantes:
- As informações foram repassadas na reunião do dia 07/10/2024, com a presença da Reitoria, Pró-reitoria de Gestão com Pessoas, Superintendência do HSP/HU, Procuradoria Federal junto à Unifesp e do Grupo de Trabalho instituído para apresentar propostas para reorganização das escalas;
A decisão do TCU, frente à solicitação da universidade, foi informada à UNIFESP somente na tarde de 08/10/2024.
São Paulo, 09 de outubro de 2024
Superintendência do Hospital Universitário
Pró-reitoria de Gestão com Pessoas