ConPessoas: confira os assuntos discutidos na reunião extraordinária do dia 8 de novembro de 2024

 

Reunido em sessão extraordinária no dia 8 de novembro de 2024, o Conselho de Gestão com Pessoas continuou a discussão sobre propostas de alteração na Resolução nº 213/2021 - CONSU, que regula o teletrabalho na Unifesp, a partir do art. 12. 

 

 - Foi debatido o papel do Comitê de Assessoramento na aprovação do teletrabalho para os(as) servidores(as) em todos os campi.

- Houve discussões sobre clareza de redação e foram feitas alterações na estrutura e no texto para maior coerência, clareza e padronização da linguagem.

- O conselho foi informado de que, após a efetiva implantação do novo sistema de frequência e gestão de pessoas, o monitoramento do teletrabalho será feito por relatórios gerenciais, com avaliações periódicas pela chefia e supervisores.

 - A Propessoas pretende finalizar a nova versão da resolução até fevereiro de 2025 para aprovação no Conselho Universitário.

- O conselho foi informado de que, até a aprovação final, uma portaria autorizativa emitida pela Reitora da Unifesp permite a continuidade do teletrabalho. A portaria foi validada pelo Ministério da Gestão e Inovação, com monitoramento pelo painel de Gestão do Teletrabalho.

- Foram aprovados os artigos que não haviam sido analisados nas reuniões anteriores, do 12 ao 48.