ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de junho/15

Primeiro Censo de Servidores – Para uma melhor divulgação e apoio dos Campi, a Pró-reitora de Gestão com Pessoas, Profª Rosemarie Andreazza, o coordenador do Censo, Profº Pedro Chadarevian, e a TAE Paula Garcia, da comissão do Censo, estão visitando as Congregações, e ressaltando a importância de todos os servidores preencherem o Censo, para se estabelecer uma melhor alocação das vagas da universidade, e ajudar na política de dimensionamento.

Eleição para representação no ConPessoas – A eleição dos membros do Conselho de Gestão com Pessoas será nos dias 30/06 e 01/07, e seguirá o regulamento expedido pela Comissão Eleitoral da Unifesp.

Comissão de Ética da Unifesp – Para que a comissão se constitua, é necessário que cada Campus indique dois representantes (um TAE e um Docente). Com o grupo formado, o primeiro passo a ser dado é a elaboração do código de ética da Universidade.

Concurso Público para TAE – O processo está em fase de dispensa de licitação. A medida foi tomada a fim de agilizar a abertura do concurso.

Mudança do DRH – Desde o dia 1º de junho, o Departamento de Recursos Humanos está instalado no prédio da Reitoria, e uma equipe continua atendendo os servidores do Campus São Paulo, na Rua Botucatu, 740 -3º andar. Com isso, houve a reabertura das discussões sobre a descentralização dos procedimentos realizados pelo DRH.

AGRADECIMENTO – Finalizando os informes, a Pró-reitora fez um agradecimento especial aos membros pro tempore do ConPessoas, pela dedicação durante o período em que representaram o conselho.

Concursos Públicos e Processos Seletivos Simplificados – Por falta de quórum, foram analisadas e aprovadas ad referendum as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Vagas e Concursos:

vagas jun15
30 horas – A discussão sobre as alterações no regimento que regulamenta as 30 horas dos servidores TAEs ficará para a próxima reunião, após negociação com os grevistas. No momento foram apenas apresentados os artigos do regimento que necessitam de alterações.

Avaliação de Desempenho – Foi apresentado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Norberto Lobo, o instrumento elaborado pela Comissão de Avaliação de Desempenho para avaliar os técnicos administrativos, durante o estágio probatório, e também para fins de progressão. O tema voltará a ser discutido nas próximas reuniões.

Afastamento para Capacitação dos TAEs – Alguns membros sugeriram alterações no Regulamento de Afastamento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação, para fins de Capacitação e Qualificação. O assunto também voltará a ser discutido nas próximas reuniões.