ProPessoas elabora ações para uma política de gestão das vagas dos TAEs

Ciente das desigualdades da alocação de técnicos administrativos em educação (TAEs) entre os campi da Unifesp e da necessidade de maior número de servidores para a realização dos trabalhos da universidade, a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas) tem realizado ações no sentido de propor uma política de gestão das vagas dos TAEs da instituição.

Já estão em andamento o I Censo de Servidores da Unifesp, iniciado em junho de 2015, cujo prazo para participação foi prorrogado até o dia 15 de novembro de 2015, e o mapeamento da alocação das vagas recebidas pela universidade no período do Reuni, ocorrido entre os anos de 2005 e 2012.

Também estão sendo atualizadas as pactuações internas com os campi, tendo como referência as nomeações e posses de TAEs a partir dos editais de concurso públicos (001-2013 – finalizado e 179-2014, ainda em vigência com alguns cargos).

“Além disso, foi constituído um grupo de trabalho para a elaboração de indicadores internos à universidade que possibilite a realização de um primeiro projeto de dimensionamento interno”, explica Norberto Lobo, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Para esse projeto, serão considerados as características dos campi, os espaços organizacionais acadêmicos, administrativos e de assistência à saúde, bem como os indicadores utilizados pelo MEC para as pactuações, que são as razões aluno/professor (RAP) e aluno/TAE (RAT). A apresentação desses indicadores está prevista para fevereiro de 2016.

Fonte: http://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/1848-propessoas-elabora-acoes-para-uma-politica-de-gestao-das-vagas-dos-taes