ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de setembro/15

INFORMES

Concursos Públicos – Segundo orientação do MEC, a Universidade pode continuar com a execução dos concursos públicos, visto que trabalhamos com o banco equivalente de vagas para docentes, e com o banco de referência para vagas de TAEs. Vale lembrar que há dois anos a Unifesp não recebe vagas novas, salvo as vindas das redistribuições.

Abono de Permanência – O Departamento de Recursos Humanos está atendendo normalmente os pedidos de abono, assim como os pagamentos continuam sendo efetuados. Para que ocorra a extinção do benefício, precisa haver uma alteração na Constituição Federal, o que demanda tempo. O assunto também foi pauta dos grevistas na última mesa de negociação com MEC.

Promoção para Professor Associado – Docentes que estão a dois anos como Adjunto IV devem solicitar a promoção através do novo fluxo, disponível na página da ProPessoas. A solicitação será apreciada pela Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD – Professor Associado).

Resolução 04 do CA – A composição do Grupo de Trabalho para readequar a resolução 04 do CA ficou da seguinte forma: como TAEs titulares os nomes indicados pelo Comando de Greve, e como suplentes os nomes indicados pelos Campi.

Censo – Até o momento, cerca de 50% dos servidores da Unifesp preencheram o formulário do Censo. Para aqueles que não conseguiram responder ao questionário no período de campanha, o prazo de preenchimento foi prorrogado por mais dois meses, se encerrando em definitivo no dia 15 de novembro.

Em função da dificuldade de respostas no Hospital Universitário, haverá uma força tarefa de duas semanas no HU, onde os servidores terão acesso a dois terminais para preenchimento, e uma equipe que atuará no esclarecimento de dúvidas.

Verba da Capacitação – Devido ao contingenciamento de gastos da Universidade, em decorrência dos cortes orçamentários e financeiros pelo MEC, o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas fez um estudo, proposto pela Pró-Reitoria de Administração, de suas ações e readequou os valores destinados para a capacitação dos servidores, como no caso da participação para eventos externos, onde será avaliado a relação do evento com o cargo e o ambiente de trabalho do solicitante. Já a deliberação de diárias e passagens ficará a critério da administração dos campi, que em parceria com o DDGP, trabalhará em prol da Capacitação e dos custeios dos servidores.

Simpósio sobre Assédio Moral
– O evento organizado pelo Departamento de Saúde do Trabalhador, será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, e terá transmissão simultânea para os campi. Em breve será divulgado o endereço do site para mais informações e recebimento das inscrições.

DECISÕES

Aprovação de Ata – Aprovada, sem abstenções, a ata da reunião do dia 24 de agosto de 2015.

Avaliação de Desempenho – A proposta de manual para avaliação do estágio probatório dos TAEs foi discutida pelos conselheiros e retornará na pauta do ConPessoas de outubro. A ideia é que a avaliação comece a ser aplicada em janeiro de 2016.

Comissão de Ética – Os nomes dos representantes serão encaminhados à Reitoria que dará continuidade aos trabalhos, visto que o Código de Ética que será elaborado por este grupo valerá para toda a Universidade.

CAIF – A proposta de novo regimento foi aprovada (com uma abstenção), após algumas alterações na redação do texto.
Sobre a nova composição, foi aprovada por unanimidade e entra em vigor após a indicação dos nomes, tornando sem efeito a portaria nº 2314 de 15/07/2014.

Homologações e aberturas de concursos e processos seletivos simplificados, para Docente - Foram analisadas e aprovadas as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos:

vagas set15