ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de janeiro/16

INFORMES

Secretaria da ProPessoas O Pró-Reitor Adjunto, Profº Murched Omar Taha, abriu a reunião informando a saída da secretária Susi Lena Gobbo da ProPessoas, agradecendo pelo tempo dedicado por ela à Pró-Reitoria e ao Conselho. Em seguida, apresenta a nova secretária, Cibele Franco que iniciou seus trabalhos na ProPessoas em dezembro de 2015.

Concurso de TAEs – Em virtude do baixo número de inscritos, o concurso para servidores técnico-administrativos em educação (Edital 535 de 14/12/2015) teve suas inscrições prorrogadas até o dia 4 de março de 2016.

Redistribuições – Com a publicação do edital do Concurso para TAEs, estão liberadas as solicitações de redistribuição, tanto para entrada, quanto para saída da Unifesp.

Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) – A proposta enviada pela Unifesp não obteve a aprovação da CAPES/ANDIFES. O Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas trabalhará em conjunto com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação para verificar os pontos que prejudicaram a referida aprovação, com vistas à nova participação no próximo edital. Quanto ao outro edital aberto pela CAPES/UAB, direcionado para oferta de novos cursos dentro do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) / Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino (PCCTAE), o DDGP aguarda uma reunião com a Chefia de Gabinete da Reitoria para os devidos encaminhamentos.

Censo / Recadastramento Como em alguns setores houve baixo número de respostas, os servidores que não preencheram o questionário no prazo estipulado, terão um último período para regular a sua situação, que será divulgado em breve. Também haverá a possibilidade de recadastramento direto no RH do seu campus.

Comissão de Assédio Moral Devido à alta demanda de casos de assédio moral na universidade, o grupo que cuidará desses casos começará seus trabalhos com três membros: os representantes dos campi Diadema e São José do Campos, e da servidora Aline Matias do Departamento de Saúde do Trabalhador.

DECISÕES

Alocação de vagas para Docentes – A servidora Edilma Tomaz, da Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos, apresentou as vagas equivalentes (provenientes de aposentadorias e vacâncias), que precisam ser utilizadas em concursos (conforme decisão dos campi), e as vagas pactuadas do MEC para Unifesp, que já possuem um destino certo, definido pela Reitoria conforme as necessidades da Universidade.

Novo termo de referência para Plano de Saúde Será enviado um ofício solicitando a indicação de um representante de cada campi, e um representante de cada sindicato (TAEs e Docente), para a constituição de um grupo de trabalho, que acompanhará a elaboração de um novo termo de referência para plano de saúde dos servidores.

Aprovação do Programa de Capacitação Apresentado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Norberto Lobo, o Programa Anual de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de São Paulo -2016 foi aprovado por unanimidade.

Homologações e aberturas de concursos e processos seletivos simplificados, para Docente - Foram analisadas e aprovadas as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos:

vagas fev16