INFORMES
Secretaria da ProPessoas– O Pró-Reitor Adjunto, Profº Murched Omar Taha, abriu a reunião informando a saída da secretária Susi Lena Gobbo da ProPessoas, agradecendo pelo tempo dedicado por ela à Pró-Reitoria e ao Conselho. Em seguida, apresenta a nova secretária, Cibele Franco que iniciou seus trabalhos na ProPessoas em dezembro de 2015.
Concurso de TAEs – Em virtude do baixo número de inscritos, o concurso para servidores técnico-administrativos em educação (Edital 535 de 14/12/2015) teve suas inscrições prorrogadas até o dia 4 de março de 2016.
Redistribuições – Com a publicação do edital do Concurso para TAEs, estão liberadas as solicitações de redistribuição, tanto para entrada, quanto para saída da Unifesp.
Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) – A proposta enviada pela Unifesp não obteve a aprovação da CAPES/ANDIFES. O Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas trabalhará em conjunto com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação para verificar os pontos que prejudicaram a referida aprovação, com vistas à nova participação no próximo edital. Quanto ao outro edital aberto pela CAPES/UAB, direcionado para oferta de novos cursos dentro do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) / Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino (PCCTAE), o DDGP aguarda uma reunião com a Chefia de Gabinete da Reitoria para os devidos encaminhamentos.
Censo / Recadastramento – Como em alguns setores houve baixo número de respostas, os servidores que não preencheram o questionário no prazo estipulado, terão um último período para regular a sua situação, que será divulgado em breve. Também haverá a possibilidade de recadastramento direto no RH do seu campus.
Comissão de Assédio Moral – Devido à alta demanda de casos de assédio moral na universidade, o grupo que cuidará desses casos começará seus trabalhos com três membros: os representantes dos campi Diadema e São José do Campos, e da servidora Aline Matias do Departamento de Saúde do Trabalhador.
DECISÕES
Alocação de vagas para Docentes – A servidora Edilma Tomaz, da Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos, apresentou as vagas equivalentes (provenientes de aposentadorias e vacâncias), que precisam ser utilizadas em concursos (conforme decisão dos campi), e as vagas pactuadas do MEC para Unifesp, que já possuem um destino certo, definido pela Reitoria conforme as necessidades da Universidade.
Novo termo de referência para Plano de Saúde – Será enviado um ofício solicitando a indicação de um representante de cada campi, e um representante de cada sindicato (TAEs e Docente), para a constituição de um grupo de trabalho, que acompanhará a elaboração de um novo termo de referência para plano de saúde dos servidores.
Aprovação do Programa de Capacitação – Apresentado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Norberto Lobo, o Programa Anual de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de São Paulo -2016 foi aprovado por unanimidade.
Homologações e aberturas de concursos e processos seletivos simplificados, para Docente - Foram analisadas e aprovadas as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos: