ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de abril/16

Com a redistribuição da servidora Cristiane Nogueira para outra Instituição Federal de Ensino, o primeiro suplente da representação TAE, Ederson Luiz Silva, passa a ser membro titular do ConPessoas.

INFORMES

Hospital Universitário - A presidente do Conselho de Gestão com Pessoas, Profª Rosemarie Andreazza, participou da última reunião do Conselho Gestor do Hospital Universitário, a fim de esclarecer o informe dado no ConPessoas de março, referente as vagas para cargo de médico do HU. Aproveitando a oportunidade, Rosemarie reforçou a importância da participação dos servidores do hospital nas atividades de promoção a saúde, propostas pelo Departamento de Saúde do Trabalhador.

Secretaria de Bancas – A presidente do conselho solicitou aos Diretores Administrativos e Acadêmicos dos campi, esforços no sentido que as chefias imediatas liberem os servidores que participam como secretários das bancas em concurso docente.

Calendário eleitoral – Possivelmente, a partir de julho, não será possível homologações de concurso, por conta das eleições municipais de 2016. Esta informação aguarda confirmação oficial do MEC.

Censo e Dimensionamento – Os primeiros relatórios do 1º Censo de Servidores da Unifesp serão divulgados nas próximas semanas. Por conta de um alto índice de respostas por meio de questionário impresso no HU, os relatórios com dados sobre o Hospital Universitário serão divulgados numa segunda etapa. Para a reunião do ConPessoas de junho, também serão apresentados os primeiros levantamentos do Grupo de Trabalho que trata do Dimensionamento de pessoal da Universidade.

Vacinação Contra H1N1 – No momento, até o dia 30/04, estão sendo vacinados apenas os grupos de risco - obedecendo o calendário oficial de vacinação - nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A diretora do Departamento de Saúde do Trabalhador, Janaína Costa, em conjunto com o coordenador do SESMT, Dr. Antonio Zechinatti, estão tentando com a Secretaria de Saúde vacinas extras, que serão destinadas aos servidores dos campi não contemplados com a campanha de vacinação do CRIE no  campus São Paulo.

Palestras sobre o Câncer – Em breve serão divulgadas as datas dos ciclos de palestras informativas e preventivas, sobre os diferentes tipos de câncer, destinados aos servidores ativos e aposentados, já que esta é uma importante causa de adoecimento dos nossos trabalhadores.

Avaliação do Estágio Probatório – O diretor do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Norberto Lobo, informou aos conselheiros que a partir desta semana será lançado oficialmente a avaliação de estágio probatório na Unifesp. Para a Comissão Geral, Lobo reforçou que o Conselho deve indicar dois membros, entre os TAES.

Acolhimento dos novos Docentes – Organizado pela Reitoria, com o apoio da ProPessoas, será promovido dois encontros de boas-vindas para os docentes que ingressaram a partir de 2013.

CAIF – Com os membros indicados pelas Unidades Universitárias, a Comissão de Análise de Irregularidades Funcionais iniciará os trabalhos ainda esta semana.

DECISÕES

Aprovação de Ata – Aprovada por unanimidade a ata da reunião de fevereiro, ocorrida no dia 22/02/2016.

Alterações na Resolução 116 – O Conselho discutiu e analisou a resolução 116 até o artigo 13. O assunto retornará na pauta da reunião de maio.

Homologações, aberturas e cancelamentos de concursos e processos seletivos simplificados, para Docente - Foram analisadas e aprovadas as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos:

vagas abr16