ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de junho/16

INFORMES:

Redistribuições Docentes - A presidente do Conselho de Gestão com Pessoas explicou que a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas acatou a sugestão do Conselho Universitário de suspender o recebimento de solicitações de redistribuição de docentes objetivando a saída da Unifesp. Ressaltou que as solicitações que já tramitaram, ou seja, percorreram todas as instâncias necessárias até o dia 08 de junho de 2016 seguirão para deliberação do Consu, instância final.

Integração dos TAEs - O diretor do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas fez um breve relato sobre os eventos de integração dos novos servidores técnico-administrativos em educação recém empossados. Os eventos de integração aconteceram nos dias 22 e 24 de junho de 2016.

Período eleitoral - A presidente do Conselho de Gestão com Pessoas anunciou que até o momento não houve nenhum comunicado oficial do Ministério da Educação – MEC – ou do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG-  sobre suspensão de qualquer tipo de atividade em virtude de período eleitoral;

Ciclo de Palestras - A Diretora do Departamento de Saúde do Trabalhador convidou os presentes e solicitou ajuda na divulgação do referido evento.

EXPEDIENTE – DELIBERAÇÕES:

Regimento da ProPessoas - A presidente do ConPessoas relatou que encaminhará o documento para apreciação dos conselheiros com a expectativa de que seja possível pautar o assunto na próxima reunião do ConPessoas do mês de julho/2016.

Organograma - A presidente do ConPessoas explicou que o ETAGAE está prestando auxílio na construção do referido documento e apresentou uma versão ainda não finalizada. Relatou que a previsão é que o documento esteja finalizado em breve em conjunto com o Regimento da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas.

Atribuição de Competências dos Servidores dos RHs e do DRH do HU-HSP - A presidente do Conselho da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas explicou que ainda existem questões a serem discutidas nos próximos dias para finalização das atribuições de competências.

Semana do Servidor Público - Foi proposta a criação de uma comissão para organização e operacionalização de eventos comemorativos na semana de 24 a 28 de outubro de 2016.

DECISÕES – ORDEM DO DIA:

Resolução 116 - Foram aprovadas alterações na Resolução 116. Foi pactuado que o Quadro de Pontuação – Anexo I – parte integrante da referida resolução, será pautado para discussão na reunião de 25/07/2016 para incorporação e consolidação no referido documento.

Alterações nas resoluções sobre o Estágio Probatório e Regulamento de Afastamentos dos TAEs - Foram aprovadas as alterações solicitadas pelo DDGP no Manual de Avaliação dos TAEs visando a inclusão da Comissão Local do Hospital Universitário. A conselheira Maria José Conceição dos Santos relatou que solicitará que seja pautado no próximo ConPessoas proposta de inclusão de um representante da CIS nas comissões locais de estágio probatório. A proposta de alteração no Regulamento de Afastamentos dos TAEs proposta pelo DDGP foi retirada da pauta para ser contemplada na próxima reunião do ConPessoas, com o envio prévio do material.

Homologações, aberturas e cancelamentos de concursos e processos seletivos simplificados, para Docente - Foram analisadas e aprovadas as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Gestão de Vagas e Concursos:

vagas jun16

*Referente processo: 035320/2015-48, Concurso 121-2015 do Campus Diadema, área/subárea: Química/Físico-química, regime: DE, 1 vaga. O presidente da Banca apresentou justificativa/esclarecimentos solicitados na última reunião do ConPessoas visando o andamento do processo.