ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião de maio/17

INFORMES

Concurso para Serviço Social da Baixada Santista – O Pró-Reitor de Gestão com Pessoas, Profº Dr. Murched Omar Taha, ouvirá os membros da banca do concurso público cancelado no ConPessoas de abril de 2017.

Docentes da Paulistinha – A conselheira Melissa Elaine Campos dos Santos solicitou esclarecimentos sobre a questão do cumprimento do ponto dos docentes EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), lotados na Escola Paulistinha de Educação. O presidente do Conselho, Profº Dr. Murched Omar Taha, informou que a Universidade está seguindo a legislação vigente.

PAUTA

Aprovação de Atas – As atas das reuniões de março e abril de 2017 foram discutidas e aprovadas após as devidas correções.

Atualização da Resolução nº04/CA – Dispõe sobre a jornada de trabalho, a implantação do regime de banco de horas e o controle de frequência dos servidores Técnico-Administrativos em Educação da Unifesp. Terá o artigo 4º -que trata sobre a jornada de trabalho de servidores com cargo diverso atuantes em exposição a radiação, discutido com a Procuradoria. Os demais artigos serão revisados pelos conselheiros e RH dos campi, e apresentados na próxima reunião do ConPessoas.

Aberturas de Concurso Docente para o Campus Zona Leste – O Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Dr. Pedro Arantes, e a Pró-Reitora de Graduação, Profª Dra. Isabel Quadros, apresentaram um breve histórico da criação do Campus Zona Leste, seu projeto pedagógico, sua localização, e o termo de pactuação com o MEC. Em seguida foram expostos a abertura de onze concursos para docentes interdisciplinares (quadro abaixo), e informado que as quatro vagas restantes serão ocupadas por processos seletivos de redistribuição e remoção de docentes.

Homologações, aberturas e cancelamentos de concursos e processos seletivos simplificados, para Docente – Foram analisadas e aprovadas as seguintes solicitações apresentadas pela Coordenadoria de Gestão de vagas e Concursos:

vagas mai17.1

vagas mai17.2

vagas mai17.3

Participação no ConPessoas – O presidente do Conselho salientou que as reuniões do Conselho de Gestão de Pessoas são destinadas aos conselheiros, visto que sua representatividade é paritária. Sobre a questão dos Convidados, ficou deliberado que serão aceitos três representantes com direito a voz, para a discussão de temas nos quais os conselheiros não tenham conhecimento específico, e sem direito a voto. Demais participantes serão aceitos na condição de ouvinte.

Periodicidade do ConPessoas – O presidente do Conselho propôs que as reuniões tivessem sua periodicidade alterada para 45 dias ou dois meses. Foi deliberado que esta proposta será pensada em outra ocasião.