ConPessoas: Confira os assuntos discutidos na reunião do dia 26/2

• Foi aprovada a ata da reunião do dia 5 de fevereiro de 2021
  • Foram aprovadas as aberturas e homologações de concursos públicos e processos seletivos simplificados na tabela em anexo. Clique aqui
  • Foi aprovada a redistribuição da servidora docente Pamila Cristina Lima Siviero, da Universidade Federal de Alfenas para a Unifesp. Para dados do processo clique aqui
  • Foi apresentado ao conselho o Programa Parent in Science (Mães e Pais na Ciência), iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que tem como embaixadora na Unifesp a Prof.ª Dr.ª Iara Rocha Antunes Pereira Bresolin e que tem como objetivo levantar a discussão, no âmbito da Unifesp, dos impactos da maternidade/paternidade na produção científica dos servidores e pensar em soluções.
  • Foi aprovada por unanimidade a alteração na Resolução que trata da flexibilização de jornada de trabalho, aprovada pelo Consu em reunião do dia 10 de fevereiro de 2021, e redirecionada ao ConPessoas.
  • Foi aprovada com 14 votos favoráveis e uma abstenção a proposta de alteração da Resolução Consu nª 114/2015, que trata do tempo mínimo de permanência em regime de trabalho antes da aposentadoria, atendendo a uma Recomendação da Auditoria Interna da Unifesp. A proposta será encaminhada ao Consu e tem como objetivo subsidiar a decisão desse conselho.
  • Inclusão de pauta: vacinação dos servidores da Unifesp pelo Hospital São Paulo. Foram feitos diversos esclarecimentos a respeito dos procedimentos para elaboração da listagem dos servidores da Unifesp para vacinação contra a covid-19 - que se trata de uma ação do Hospital São Paulo, devido à sua vinculação à Secretaria Municipal de Saúde, a qual adota critérios do Comitê de Enfrentamento do COVID-19 do Hospital São Paulo. Ficou decidido pelo ConPessoas solicitar às instâncias pertinentes do Hospital São Paulo a divulgação das listagens de vacinação nos canais oficiais da Unifesp e a inclusão de um membro a ser indicado pelo ConPessoas para integrar o o Comitê de vacinação do HSP.